Menu
LaLiga 23ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Athletic Club – Barcelona (La Liga)

Em jornada marcada pelo duelo entre Atlético e Real, rivais da capital, o Barcelona quer vencer em Bilbao para aproveitar da melhor forma o resultado do embate entre rivais diretos.

Derrotado em San Sebastián pela rival Real Sociedad (2-1), o Athletic Club regressa aos seus domínios para enfrentar o “todo poderoso” Barcelona. Gaika Garitano, sucessor de Eduardo Berizzo no comando técnico da equipa basca, quer evitar a todo o custo uma situação que ainda não se verificou desde que chegou ao clube: sofrer duas derrotas consecutivas. De resto, a derrota com a Real Sociedad foi a primeira em jogos do campeonato na atual temporada, ao oitavo encontro sob as ordens de Garitano.

Invicto há seis jogos em casa para o campeonato, – todos os encontros com menos de três golos – o Athletic esforçar-se-á por se superar, ciente de que a pressão está toda do lado do Barcelona. O encontro entre estas duas equipas na primeira volta, em Camp Nou, terminou empatado a um golo.

Os “leões” do San Mamés só ficaram “em branco” por uma vez desde que Garitano é treinador, frente ao Alavés (0-0). Muniain, Raúl Garcia e Williams querem causar estragos na defesa contrária, mas não poderão contar com o importante auxílio do “veterano” Aritz Aduriz, de fora por lesão.Iñigo Lekue e Peru Nolaskoian também ficam de fora devido a questões físicas, enquanto Ander Capa está suspenso e deverá ser rendindo por Oscar De Marcos.

Onze Provável: Herrerín, De Marcos, Álvares, Martínez, Yuri, Etxebarria, Dani García, Ibai Gómez, Muniain, Raúl Garcia, Williams

la liga santanderO Barcelona entra em campo este domingo, após o “derby” da capital entre Atlético de Madrid (2º) e Real Madrid (3º). Aconteça o que acontecer no Wanda Metropolitano, os “Culés” seguirão líderes mesmo que percam em Bilbao, no entanto, esta é mais uma boa oportunidade para os comandados de Ernesto Valverde se distanciarem de pelo menos um dos concorrentes na luta pelo título e, melhor das hipóteses, de ambos.

Valverde tem procurado gerir a equipa nos últimos compromissos, situação necessária tendo em conta que o calendário está a “apertar” neste início de ano em função da disputa das eliminatórias da Copa do Rei. A proximidade em relação ao primeiro encontro para a Liga dos Campeões com o Lyon também é algo que preocupa os responsáveis catalães e, como tal, a gestão da equipa assume um papel preponderante nesta fase da temporada. Cillessen, Umtiti, Rafinha e Arthur compõem a lista de ausências por lesão, enquanto Jordi Alva não vai a jogo devido a suspensão. Ousmane Dembélé está a recuperar de lesão mas a melhor notícia prende-se com o regresso de Busquets.

O Barça empatou os últimos dois encontros que disputou, ambos em Camp Nou, frente a Valência (2-2) e Real Madrid (1-1). O encontro com os “merengues”, a meio da semana. terá provocado alguns desgaste na equipa, embora Valverde tenha deixado elementos como Leo Messi e Arturo Vidal fora do onze inicial e “poupado” Coutinho e Rakitic, ambos substituídos pouco depois da hora de jogo.

A necessidade de vencer este encontro torna-se ainda maior depois das igualdades frente a Valência e Real Madrid.

Onze Provável: ter Stegen, Nélson Semedo, Piqué, Lenglet, Sergi Roberto, Busquets, Vidal, Rakitic, Dembélé, Coutinho, Suárez

O Barcelona deverá vencer em Bilbao com maior ou menos dificuldade e isso é um cenário bem cotado nas casas de apostas, mas a equipa catalã  tem cometido algumas falhas defensivas que nos levam a crer que os donos da casa poderão chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Barcelona 1.66 Bet.pt
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2031
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1078
  • Próg. errados 870
comments powered by Disqus

Últimos jogos