Menu
  • 06 janeiro
  • 11:00
  • Betrally

Athletic Bilbao – Villarreal (Taça do Rei)

Athletic e Villarreal começam esta quarta-feira a disputar entre si um lugar nos quartos de final da Taça do Rei, no San Mamés. As duas equipas estão em alta no campeonato e somaram mais um vitória no fim de semana mas os dois treinadores reconheceram alguma sorte no desfecho das respetivas partidas.

O Athletic Bilbao bateu o Linense, da Segunda B, na quarta ronda da Taça do Rei, vencendo tanto o jogo fora (0-2) como o em casa (6-0). A segunda mão, no País Basco, foi um festival de golos para o clube que milita na divisão principal de Espanha. Deu para muita gente fazer o gosto ao pé já que ninguém repetiu e curiosamente o goleador da equipa, Aduriz, saiu em branco. O clube orientado por Ernesto Valverde conta apenas uma derrota nas últimas dez partidas em todas as competições – foi com os Colchoneros no Vicente Calderón (2-1) – e vinha numa série de três triunfos seguidos que interrompeu no domingo, dividindo os pontos com o Las Palmas. A equipa insular veio ao San Mamés com ganas de levar algo de volta e foi recompensada pela sua determinação. Por duas vezes o Athletic se adiantou no marcador – aos dezasseis, de grande penalidade, convertida por Aritz Aduriz, e a meio da segunda parte por Iñaki Williams – e por duas vezes o Las Palmas correu atrás e conseguiu igualar o marcador. No rescaldo, Valverde reconheceu que não foi a melhor exibição dos seus homens, ainda que o objetivo de pontuar e entrar nos lugares europeus tenha sido bem-sucedido. Mas o Athletic talvez tenha entrado demasiado relaxado no encontro e nunca foi capaz de controlar o jogo. No final os visitantes recolheram um merecido ponto e os da casa muito que analisar para não repetir. Da próxima vez podem não ter a mesma pontinha de sorte.

Entre as duas mãos da Taça do Rei os Leões de San Mamés têm viagem marcada ao Sánchez Pizjuán, para defrontar o Sevilla. O Bilbao segue na sexta posição, com vinte e oito pontos, o último lugar europeu.

O único lesionado é Ibai Gómez.

Onze Provável: Iago Herrerín – Mikel, Etxeita, Gurpegi, Balenziaga – Susaeta, Raúl Garcia, De Marcos – Rico, Aduriz, Williams.

taça do reiO Villarreal está verdadeiramente em alta. São já sete as partidas em que permanecem invencível (6V/ 1E) e nas cinco últimas saiu vitorioso. Nesta série estão incluídos triunfos importantes sobre o Real Madrid (1-0), Valência (1-0) e agora sobre o Deportivo da Corunha (1-2). Esta sucessão de resultados faz muito pela confiança do grupo e empurrou o clube para o quarto lugar da Liga Espanhola, a apenas um ponto dos Merengues, que são terceiros. Não é de desprezar, também, a margem confortável que a equipa vai ganhando em relação aos perseguidores mais próximos. Neste caso, o Celta de Vigo segue a cinco pontos de distância. Na próxima jornada o Submarino Amarelo recebe a visita do Sporting de Gijón, mais uma oportunidade para consolidar a sua posição.

Mas é preciso cautelas com algum excesso de confiança. Basta recordar o que aconteceu na ronda anterior da Taça do Rei. Na primeira mão o Villarreal foi surpreendido no terreno do Huesca, da Liga Adelante, e acabou derrotado por 3-2. Claro que bastou alguma concentração para resolver a eliminatória quando esta se transferiu para o El Madrigal (2-0) mas o alerta fica feito.

A vitória no Riazor foi um grande resultado mas no fim Marcelino Toral admitiu que um empate teria sido o desfecho mais justo. Houve decisões de arbitragem questionáveis, daquelas que podem alterar o marcador final, e o Submarino foi o lado beneficiado. O árbitro desvalorizou dois lances para penálti a favor dos galegos e marcou outro a favor dos visitantes, já em tempo de descontos, que deu a vantagem ao Villarreal. O técnico também reconheceu que o empate do Dépor, no início da segunda parte, abalou a sua equipa e que sentiu necessidade de refrescar a frente de ataque, com as entradas de Samu Garcia e Leo Batistão para os lugares de Soldado e Bakambu. Marcelino espera poder contar com o brasileiro, que regressa de longa paragem, mais minutos em campo, mas a coisa terá que ser gradual.

Adrián e Bonera são os lesionados.

Onze Provável: Barbosa – Mario Gaspar, Musacchio, Victor Ruiz, Rukavina – Jonathan, Pina, Soriano, Denis Suárez – Soldado, Bakambu.

Villarreal 3-1 Athletic Liga BBVA 15/16
Athletic 4-0 Villarreal Liga BBVA 14/15
Villarreal 2-0 Athletic Liga BBVA 14/15
Villarreal 1-1 Athletic Liga BBVA 13/14
Athletic 2-0 Villarreal Liga BBVA 13/14

Em quatro dos últimos cinco confrontos entre os dois emblemas, venceu a equipa da casa por dois ou mais golos de diferença.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.95 Betrally
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1783
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 748
  • Próg. errados 1009
comments powered by Disqus

Últimos jogos