Menu
LaLiga 23ª Jornada

Athletic Bilbao – Villarreal (Liga BBVA)

É o jogo grande da 23ª jornada da Liga BBVA, com o Villarreal a tentar manter a vantagem que o vai segurando no quarto lugar do campeonato, sempre e ainda com esperanças de poder pisar no pódio. Para o conjunto basco, esta partida tem a importância de poder demonstrar que, em Bilbao, vive quem também ambiciona uma posição europeia e pode, vencendo este sábado, impor-se ainda na corrida ao lugar que dá acesso ao playoff da Liga dos Campeões. Num jogo onde se espera muito equilíbrio e enorme disputa, poderá clarificar-se se os perseguidores do Villarreal ainda podem dar luta.

Terminou a aventura do Athletic Bilbao na Taça do Rei e o conjunto de Ernesto Valverde pode focar-se. durante duas semanas, exclusivamente no campeonato. O panorama é positivo, porque o conjunto basco vem de duas vitórias, perante o Eibar e o Getafe, adversários do meio da tabela, mas “piora” perante um calendário que os obriga a defrontar duas das quatro melhores equipas da Liga BBVA. Este sábado, tem pela frente o Villarreal, quarto classificado, seguindo-se o Real Madrid, terceiro, na próxima semana. Depois disso, será tempo de voltar a dividir a atenção com a Liga Europa, prova onde o Athletic também tem pergaminhos a defender. Mas no que toca a objetivos, esses são claros. Tentar, para já, manter viva a possibilidade de atingir o quarto lugar. Para tal, vencer o Villarreal é uma forma de conseguir daqueles encontros em que se conquista mais de três pontos. De Marcos falha este jogo, devido a suspensão, enquanto Raúl Garcia e Ibai Gómez, lesionados, são também preocupação para Valverde.

Onze Provável: Iraizoz – Bóveda, Etxeita, Laporte, Balenziaga – Beñat, San José – Williams, Eraso, Susaeta – Aduriz.

Liga BBVAO Villarreal tem perfeita consciência de que poderia estar melhor do que está neste momento, atravendo-se, já, a estar no pódio da Liga BBVA. No entanto, empates com o Real Bétis e com o Espanyol travaram essa afirmação do Submarino Amarelo. Estaremos a exigir demasiado? A verdade é que o conjunto de Marcelino é, de longe, a melhor equipa fora dos três grandes de Espanha, sendo que a classificação demonstra isso mesmo. Está mais perto do pódio do que do quinto lugar. Continua a jogar um futebol atraente e a convencer os adeptos a apoiarem-no. Na última semana, regressou às vitórias, mas apenas por 1-0, frente ao Granada. É possível que a equipa sinta um pouco um peso da responsabilidade e não consiga dar uma resposta tão próxima daquela que a fez colar-se aos da frente. Mas também será de considerar que o Submarino Amarelo tem ainda muito para dar, com a Liga Europa a surgir ainda no horizonte dos objetivos. Eric Bailly e Samuel, ambos lesionados, são as duas ausências certas para esta partida.

Onze Provável: Areola – Mario, Musacchio, Victor Ruiz, Jaume Costa – Jonathan dos Santos, Bruno, Trigueros, Denis Suárez – Cedric Bakambu, Soldado.

Em três jogos disputados já esta temporada, o Villarreal ganhou um, a contar para o campeonato, o Athletic ganhou dois, a contar para a Taça do Rei.

Villarreal 0-1 Athletic 1/8
Copa Rey 15/16
Athletic 3-2 Villarreal 1/8
Copa Rey 15/16
Villarreal 3-1 Athletic J4
Liga BBVA 15/16

Difícil apontar um favorito para esta partida, com o Athletic, a jogar em casa e em fase ligeiramente mais confiante, a poder ser a equipa que começa mais perto de garantir os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Athletic Bilbao 1.76 Betrally
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos