Menu
LaLiga 12ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Athletic Bilbao – Villarreal (La Liga)

O Athletic Bilbao e o Villarreal colocam-se frente a frente este domingo em San Mamés, em Bilbao, num embate a contar para a 12ª jornada da La Liga. O Athletic Bilbao tem estado muito abaixo das expectativas esta temporada, chegando aqui somente com uma vitória conquistada nos últimos oito jogos consecutivos do campeonato espanhol, com o seu percurso na Liga Europa a estar igualmente decepcionante. Já o Villarreal apresenta-se aqui em boa forma, estando a conseguir uma boa campanha tanto no campeonato como na Liga Europa.

Athletic Bilbao ocupa o 15º lugar com 11 pontos, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 15 golos sofridos. Apesar de ter começado bem o campeonato, o Athletic Bilbao a sua campanha miserável à passagem da 4ª jornada do campeonato, vencendo apenas 1 jogo desde então, na recepção ao Sevilla na 8ª jornada, o que deixa a equipa assim com apenas 5 pontos acima da linha de água. O seu fraco percurso estende-se até à Liga Europa, onde venceu apenas 1 dos 4 jogos do Grupo J e se encontra em 3º lugar nesse mesmo agrupamento.

Nos 5 jogos disputados em casa para o campeonato, o Bilbao venceu 2 encontros e perdeu outros 2, com um total de 4 golos marcados e 4 golos sofridos. Ainda que não seja das equipas com mais golos sofridos, Los Leones demonstram uma grande falta de poder ofensivo, e a pressão começa a acumular-se aos ombros do técnico José Ziganda, que precisa de uma reação positiva por parte dos seus jogadores o mais rápido possível ou ficar em maus lençóis.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Athletic Bilbao apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Leganés. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Formentera, para a Taça do Rei, uma derrota por 0-2 na recepção ao Barcelona, uma vitória por 1-0 na recepção ao Ostersunds FK, para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Celta de Vigo. Muniain e Etxebarria, ambos lesionados, e Mikel Vesga, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Arrizabalaga – Marcos, Núñez, Laporte e Balenziaga – José e Iturraspe – Williams, García e Córdoba – Aduriz.

la liga santanderVillarreal, por sua vez, ocupa o 5º lugar com 20 pontos, fruto de 6 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 11 golos sofridos. O Villarreal entrou na pausa para competições internacionais depois de uma serie de resultados muito positiva, onde evitou a derrota nos últimos 5 jogos consecutivos do campeonato, vencendo 4 deles e empatando contra o Atlético de Madrid. No total das competições, a contar com a Liga Europa e Taça do Rei, o Submarino Amarelo apenas perdeu 1 dos últimos 9 jogos consecutivos, com essa única derrota a ser mesmo para a Taça do Rei, um resultado pouco importante uma vez que a 2ª mão será disputada dentro de portas.

De destacar que estes são líderes do Grupo A da Liga Europa, onde ainda não perderam nenhum dos 4 jogos disputados. Fora de portas é como a equipa tem mais dificuldade em pontuar, vencendo apenas 2 dos últimos 6 jogos disputados, perdendo 3 deles, com um total de 6 golos marcados e 10 golos sofridos. Ainda assim, é importante referir que desde que Javier Calleja assumiu os comandos da equipa que o Villarreal ainda só fez duas deslocações no campeonato, vencendo em casa do Girona e empatando em casa do Atlético de Madrid, um registo que dá confiança à equipa antes desta deslocação a casa dos bascos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Villarreal apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Las Palmas. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Ponferradina, para a Taça do Rei, um empate por 1-1 em terreno do Atlético de Madrid, uma vitória por 0-2 em terreno do Slavia Praga, para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Málaga. Andrés Fernández, Asenjo, Semedo, Soriano e Castillejo estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Barbosa – Gaspar, Bonera, Ruiz e Costa – Trigueros, Rodri e Soriano – Fornals – Bakambu e Bacca.

O Villarreal venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 3.

Villarreal 3-1 Athletic
Liga Espanhola 16/17
Athletic 1-0 Villarreal
Liga Espanhola 16/17
Athletic 0-0 Villarreal
Liga BBVA 15/16
Villarreal 0-1 Athletic
Copa Rey 15/16
Athletic 3-2 Villarreal
Copa Rey 15/16
Villarreal 3-1 Athletic
Liga BBVA 15/16
Athletic 4-0 Villarreal
Liga BBVA 14/15
Villarreal 2-0 Athletic
Liga BBVA 14/15

O Villarreal continua invicto sob os comandos de Javier Calleja e irá retirar confiança ao empate em casa do Atlético de Madrid para conquistar, pelo menos, um ponto nesta deslocação.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Villarreal 0 2.03 Bet.pt
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 894
comments powered by Disqus

Últimos jogos