Menu
LaLiga 7ª Jornada

Athletic Bilbao – Valência (Liga BBVA)

O Athletic pagou na Holanda o preço pela rotação de jogadores e falta de eficácia ofensiva. Agora regressa a casa para receber o clube Ché. Com o triunfo em Lyon o Valência garantiu, pela primeira vez esta temporada, duas vitórias consecutivas. Pode ser o virar de página mas para isso a equipa de Nuno Espírito Santo tem que continuar a queimar etapas. Ir vencer a La Catedral, coisa que o treinador português ainda não conseguiu, seria um excelente próximo passo.

O Athletic de Bilbao viajou até à Holanda a meio da semana para defrontar o AZ ALkmaar, em jogo a contar para a fase de grupos da Liga Europa. No final Ernesto Valverde ainda mal conseguia acreditar que a sua equipa ia regressar a casa de mãos vazias. Na avaliação do técnico dos Leões, os seus homens criaram variadíssimas oportunidades de golo mas não foram capazes de concretizá-las. Pelo contrário, o AZ foi clínico no aproveitamento das suas chances. Markus Henriksen abriu o marcador para os da casa e Bóveda ajudou, marcando o segundo, na própria baliza. Valverde mudou dez jogadores em relação ao onze que tinha feito o último jogo do campeonato espanhol. Na segunda parte, ao ver que estava difícil romper a barreira adversária, o treinador dos vascos ainda arrepiou caminho e meteu mais carne no assador. Entrou primeiro Williams, um pouco depois Raúl Garcia e Aritz Aduriz. O avançado ainda reduziu a quinze minutos do fim mas não foi suficiente.

Os Leões de San Mamés não vencem há cinco partidas – derrotas com Villarreal (3-1), Real Madrid (1-2) e Alkmaar; empate no dérbi vasco (0-0) – o que tem empurrado o clube para baixo na classificação, estando agora à porta da zona de despromoção, com apenas quatro pontos ao fim de seis jornadas.

Ramalho e Muniain são as baixas certas para este encontro, Susaeta ainda será reavaliado.

Onze Provável: Iraizoz – De Marcos, Etxeita, Laporte, Balenziaga – Beñat, San José – Susaeta, Raúl Garcia, Merino – Aduriz.

Liga BBVANo rescaldo da jornada europeia Nuno Espírito Santo desfez-se em elogios ao seus homens. O golo de Sofiane Feghouli deu ao clube Ché um triunfo em Lyon e uma importante recuperação relativamente ao desaire caseiro imposto pelo Zenit, na primeira ronda do grupo H da Liga dos Campeões. Foi também a segunda vitória seguida, algo de que o Valência ainda não tinha sido capaz nesta temporada que arrancou francamente abaixo das expetativas. O treinador português disse sentir orgulho num coletivo que apesar das dificuldades nunca deixou de se apresentar motivado e unido no objetivo de dar a volta à situação. Nuno também reconheceu que agora a equipa já joga com outra consistência e cria as suas oportunidades. Mas falta melhorar o momento seguinte, ser mais eficaz na concretização.

Gayá já faz calça as chuteiras e faz trabalho com o preparador físico no relvado o que significa que a recuperação está na fase final. Ryan é também baixa por lesão, a que se junta agora Enzo Pérez, que saiu do jogo europeu com um problema muscular e deve aproveitar a pausa no campeonato para tratamento. André Almeida é a boa notícia. O médio português, que se tinha lesionado no encontro com o Bétis, na quarta jornada do campeonato espanhol, foi integrado no treino sem limitações.

Onze Provável: Jaume – Barragán, Vezo, Mustafi, Orban – Danilo, Javi Fuego, Parejo – Feghouli, Negredo, Bakkali.

Athletic 1-1 Valencia Liga BBVA 14/15
Valencia 0-0 Athletic Liga BBVA 14/15
Valencia 1-1 Athletic Liga BBVA 13/14
Athletic 1-1 Valencia Liga BBVA 13/14

Os últimos quatro confrontos entre as duas equipas terminaram empatados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Aduriz para marcar 2.25 Betrally
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos