Menu
LaLiga 4ª Jornada

Athletic Bilbao – Valencia (La Liga)

O Athletic Bilbao e o Valencia colocam-se frente a frente este domingo no Estadio San Mamés, em Bilbao, num embate a contar para a 4ª jornada da La Liga Santander. Depois de conquistar a sua primeira vitória da temporada, em casa do Deportivo, os Leões de San Mamés acabaram por sofrer uma pesada derrota em Itália, no território do Sassuolo, num encontro da Liga Europa. Já o Valencia, mesmo sem estar inserido em qualquer outra competição, está a ter um arranque de temporada miserável, ocupando o penúltimo lugar sem ter ainda somado um único ponto até ao momento.

Athletic Bilbao ocupa o 14º lugar com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 2 derrotas, com parciais de 2 golos marcados e 3 golos sofridos. Os Leões de San Mamés começaram mal a temporada ao falharem em vencer os dois primeiros encontros da época, sendo um deles em casa onde perderam com a recepção ao poderoso Barcelona, e logo depois de somarem o primeiro triunfo da temporada, estes tiveram pouco para o saborear, já sucumbiram a uma pesada derrota em Itália, na quinta-feira. Os pupilos de Ernesto Valverde estão então inseridos no Grupo F da Liga Europa, onde dividem o último lugar com o Genk, depois de perderem 3-0 contra o Sassuolo, que lidera o agrupamento com o Rapid Viena. Ainda assim, esta é uma equipa dificílima de vencer quando actua dentro de portas e coloca sempre agressividade em todas as disputas de bola. Os Leões de San Mamés têm por hábito arriscar nos remates de longe e fazer passes longos, sendo o jogo aéreo uma das suas melhores características.

Nos seus últimos 4 jogos oficiais, o Athletic Bilbao apresenta um histórico de 1 vitória e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Sporting Gijón. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Barcelona, uma vitória por 0-1 em terreno do Deportivo, e na última jornada, uma derrota por 3-0 em terreno do Sassuolo, em jogo a contar para a Liga Europa. Aketxe é baixa confirmada, lesionado.

Onze Provável: Kepa – Marcos, Bóveda, Laporte e Balenziaga – Beñat e José – Williams, García e Susaeta – Aduriz.

la liga santanderValencia, por sua vez, ocupa o 19º lugar na tabela de classificação geral, o qual divide com o último classificado Celta de Vigo, sem nenhum ponto somado, fruto de 3 derrotas e com parciais de 4 golos marcados e 8 golos sofridos. Esta turma orientada por Pako Ayestarán está a realizar aquilo que se pode chamar um início de temporada miserável, estando ainda por somar o primeiro ponto esta época. Sem nenhuma outra competição com que se preocupar de momento, o Valencia está muito aquém das expectativas dos seus adeptos que esperam melhores resultados rapidamente, ou o treinador poderá pagar caro esta serie de maus resultados. Los Che conseguiram marcar 4 golos nos 4 jogos que disputaram, o que demonstra que o sector ofensivo até tem funcionado, contudo, é a defesa o seu maior problema, com uma média superior a 2 golos sofridos por jogo. Posto isto, o treinador espanhol precisa de tomar medidas e trabalhar a organização defensiva deste conjunto, sendo os contra-ataques uma das suas maiores fraquezas. Los Che também adoptam um futebol de posse e, sempre que têm oportunidade, tentam criar perigo pelo do terreno ou através de cruzamentos bombeados para dentro de área.

Nos seus últimos 3 jogos oficiais, o Valencia apresenta um histórico de 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-4 na recepção ao Las Palmas. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Eibar, e na última jornada, uma derrota por 2-3 na recepção ao Real Betis. Ezequiel Garay, lesionado, e Enzo Pérez, castigado, são baixas confirmadas, ficando Aymen Abdennour em dúvida.

Onze Provável: Alves – Cancelo, Santos, Mangala e Gayá – Medrán, Suárez e Parejo – Nani, Haddadi e Mina.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Athletic Bilbao venceu 3 jogos, tendo o Valencia vencido apenas 1, tendo os restantes 4 terminado empatados.

Valencia
2-1
Athletic
Europa League 2015/16
Athletic
1-0
Valencia
Europa League 2015/16
Valencia 0-3 Athletic
Liga BBVA 15/16
Athletic 3-1 Valencia
Liga BBVA 15/16
Athletic 1-1 Valencia
Liga BBVA 14/15
Valencia 0-0 Athletic
Liga BBVA 14/15
Valencia 1-1 Athletic
Liga BBVA 13/14
Athletic 1-1 Valencia
Liga BBVA 13/14

O Athletic Bilbao chega aqui na ressaca de uma pesada derrota em casa do Sassuolo. Ainda assim, é uma equipa muito afectada, pela positiva, pelo factor casa, e frente a uma equipa a atravessar um mau momento como o Valencia, têm tudo ao seu alcance para somar um bom resultado e subir na tabela.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Athletic Bilbao 1.86 Betrally
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos