Menu
  • 10 janeiro
  • 18:30
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Athletic Bilbao – Sevilla (Taça do Rei)

O Athletic Bilbao e o Sevilla colocam-se frente a frente esta quinta-feia no San Mamés, num desafio a contar para a 1ª mão dos oitavos de final da Taça do Rei. O Athletic Bilbao chega aqui depois de uma vitória motivadora em terreno do Celta de Vigo, com a equipa a dar óptimos sinais de melhorias desde que Gaizka Garitano assumiu os comandos da equipa. Do outro lado chega um Sevilla que vem de dois empates consecutivos no campeonato espanhol, e costuma tentar ir sempre o mais longe possível na Taça do Rei.

Athletic Bilbao chega aqui depois de ter eliminado o Huesca na etapa anterior da prova, e esta é a 2ª equipa em Espanha com mais títulos na Taça do Rei, tendo já vencido a prova por 23 vezes e apenas o Barcelona tem mais títulos. No entanto, a última vez que os bascos venceram a competição foi em 1983/84, e desde então que têm procurado conquistar o troféu. Nos últimos 10 anos, o Bilbao alcançou a final por 3 vezes, em 2008/09, 2011/12 e 2014/15, perdendo sempre contra o Barcelona.

O conjunto basco atravessou um momento difícil sob os comandos de Eduardo Berizzo, chegando a passar algumas jornadas do campeonato espanhol na zona de relegação, o que levou a direcção do clube a tomar medidas, demitindo o técnico argentino e contratando Gaizka Garitano para os comandos técnicos da equipa. Garitano conta já com 5 desafios disputados aos comandos do Bilbao, venceu o Huesca (0-4) na 2ª mão da última etapa da Taça do Rei, venceu o Girona (1-0), empatou com o Alavés (0-0) e Valladolid (1-1), e venceu o Celta de Vigo (1-2). A turma basca tem subido de forma e encontra-se confiante em conseguir um bom resultado diante dos seus adeptos.

Onze Provável: Herrerín – Capa, Núñez, Martínez e Yuri – Etxebarria e García – Susaeta, Muniain e Córdoba – Williams.

taça do reiSevilla, por sua vez, chega aqui depois de ter ultrapassado o CF Villanovense, começando mais uma vez a construir o caminho rumo à final da Taça do Rei, prova que venceu por 5 vezes na sua história, tendo a última delas sido em 2009/10, e desde aí que a equipa tem tentado afincadamente repetir o feito, tendo mesmo alcançado as finais de 2015/16 e 2017/18, onde perdeu ambas vezes contra o Barcelona. Os Sevillistas não perdem a nível nacional desde 20 de Outubro, mantendo-se assim invictos nos últimos 11 jogos consecutivos, ainda que mais recentemente tenham apenas vencido 1 dos últimos 4 jogos consecutivos, empatando em terreno do Valencia (1-1), vencendo o Girona (1-0), e empatando os seguintes dois, em terreno do Leganés (1-1) e na recepção ao Atlético de Madrid (1-1).

Fora de portas é como o conjunto da Andaluzia tem maior dificuldade em pontuar, já que a equipa não conseguiu vencer nenhuma das últimas 6 deslocações em competições nacionais, perdendo uma e empatando as restantes 5. O Sevilla costuma ser uma equipa que luta sempre por ir o mais longe possível na competição, mas a equipa tem estado aquém das expectativas quando actua como visitante, e esta deslocação não será propriamente fácil. O conjunto da Andaluzia apresenta elementos muito talentosos no último terço do campo, demonstra qualidade nos ataques pelos corredores e, especialmente, em contra-ataques. Este será o primeiro de 3 jogos consecutivos contra o Bilbao.

Onze Provável: Vaclik – Carriço, Kjaer e Gómez – Banega, Mesa, Navas e Escudero – Sarabia – Yedder e Silva.

O Bilbao tem subido de forma sob os comandos de Garitano, e recebe aqui um Sevilla muito aquém das expectativas quando actua como visitante. Apesar da vitória da equipa da casa poder pedir demasiado, é de acreditar que os bascos consigam evitar o desaire.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Athletic Bilbao 1.60 Bet.pt
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3146
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1621
  • Próg. errados 1372
comments powered by Disqus

Últimos jogos