Menu
LaLiga 6ª Jornada

Athletic Bilbao – Sevilla (La Liga)

O Athletic Bilbao e o Sevilla colocam-se frente a frente este sábado no Estadio San Mamés, em Bilbao, num embate a contar para a 6ª jornada da La Liga Santander. Depois de uma pesada derrota em casa do Sassuolo, para a Liga Europa, o Athletic Bilbao conseguiu recuperar da melhor forma e chega aqui com duas vitórias consecutivas, ainda que se tenha de preocupar com a recepção ao Rapid Viena, na quinta-feira. Já o Sevilla tem estado bem no campeonato espanhol, estando ainda por provar a primeira derrota da temporada, apresentando-se já no 2º lugar da tabela.

Athletic Bilbao ocupa o 7º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 9 pontos que o Las Palmas e o Villarreal, 5º e 6º classificados, fruto de 3 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 5 golos sofridos. Depois de um início de temporada complicado onde saíram derrotados nas duas primeiras jornadas da La Liga Santander, os Leones de San Mamés apresentam um registo de 3 vitórias consecutivas na prova, ainda que com uma derrota pelo meio na Liga Europa.

Cinco dias depois deste embate, o técnico Ernesto Valverde terá de preparar o seu conjunto para a recepção ao Rapid Viena, para 2ª jornada do Grupo F da Liga Europa, onde fazem ainda parte o Sassuolo e Genk, num encontro onde são obrigados a vencer. Apesar de não apresentar um forte poder ofensivo, os Leones de San Mamés demonstram grande qualidade no jogo aéreo, daí optarem por realizar ataques pelos flancos, principalmente pelo lado direito, e fazerem vários cruzamentos por jogo. Este conjunto costuma colocar ainda bastante intensidade em todas as disputas de bola e é uma equipa bastante difícil de ser vencida quando actua no seu próprio reduto.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Athletic Bilbao apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Barcelona. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Deportivo, uma derrota por 3-0 em terreno do Sassuolo, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 2-1 na recepção ao Valencia, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Granada. Aketxe, De Marcos e Eneko Bóveda estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Kepa – Lekue, Etxeita, Laporte e Balenziaga – Beñat e José – Williams, García e Muniain – Aduriz.

la liga santanderSevilla, por sua vez, ocupa o 2º lugar na tabela de classificação geral com 11 pontos, fruto de 3 vitórias e 2 empates, com parciais de 10 golos marcados e 6 golos sofridos. Os Sevillistas tiveram um início de temporada complicado ao deixarem fugir dois títulos, a Supertaça Europeia para o Real Madrid e a Supertaça de Espanha para o Barcelona. Ainda assim, o conjunto da Andalusia conseguiu atirar estes desaires para trás das costas e rapidamente se focaram no campeonato espanhol, chegando a esta 6ª jornada ainda por provar o sabor da derrota, o que os deixa com 1 ponto de vantagem sobre o Barcelona, 3º classificado, e 2 pontos atrás do líder Real Madrid.

Sob os comandos de Jorge Sampaoli, este conjunto somou ainda um bom resultado na Liga dos Campeões, conseguindo sair do território da Juventus com um empate sem golos, para a 1ª jornada do Grupo H, onde fazem ainda parte o Dinamo Zagreb e o Lyon. É já na próxima terça-feira o seu próximo encontro da Liga Milionária, onde recebem o Lyon, o que poderá obrigar o técnico argentino a rodar alguns jogadores. Quando actuam fora de casa, os Sevillistas costumam adoptar uma estratégia mais defensiva e jogar mais pelo seguro, ainda que continuem a apresentar um estilo de jogo onde privilegiam a posse de bola e os passes curtos, sendo ainda as bolas-paradas e os passes em desmarcação a sua melhor arma ofensiva. Defensivamente, os pupilos do técnico argentino têm dificuldade em parar investidas pelos flancos, cometendo ainda bastantes erros individuais em zonas perigosas do campo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sevilla apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Villarreal. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Las Palmas, um empate por 0-0 em terreno da Juventus, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 1-1 em terreno do Eibar, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Real Betis. Trémoulinas, Krohn-Dehli, David Soria, Carriço e Adil Rami estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Rico – Mariano, Pareja, Mercado e Kolodziejczak – Sarabia, Kranevitter e Correa – Vitolo, Yedder e Kiyotake.

O Sevilla venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, com o Athletic Bilbao a vencer 3 e a empatar 1.

Athletic 3-1 Sevilla
Liga BBVA 15/16
Sevilla
1-2(5-4 g.p.)
Athletic
Europa League 2015/16
Athletic
1-2
Sevilla
Europa League 2015/16
Sevilla 2-0 Athletic
Liga BBVA 15/16
Sevilla 2-0 Athletic
Liga BBVA 14/15
Athletic 1-0 Sevilla
Liga BBVA 14/15
Athletic 3-1 Sevilla
Liga BBVA 13/14
Sevilla 1-1 Athletic
Liga BBVA 13/14

O Athletic Bilbao chega aqui motivado com os recentes resultados, assim com o Sevilla, que se mantém invicto no campeonato espanhol. Espera-se uma partida interessante e com ambas equipas a procurarem o golo, sendo mesmo de esperar que ambas o consigam, com o resultado mais provável deste encontro ser o empate.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.76 Betrally
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos