Menu
LaLiga 8ª Jornada

Athletic Bilbao – Real Sociedad (La Liga)

O Athletic Bilbao e a Real Sociedad medem forças este domingo no Estadio de San Mamés, em Bilbao, num embate a contar para a 8ª jornada da La Liga Santander. O conjunto da casa caiu uma posição na tabela de classificação geral na última jornada, chegando ao fim de uma sequência de quatro vitórias consecutivas no campeonato espanhol. Já a Real Sociedad venceu na última jornada e subiu para meio da pauta classificativa, ficando agora a 2 pontos de seu adversário. Será certamente uma partida de emoções muito fortes e com bastante intensidade neste derby basco.

Athletic Bilbao ocupa o 6º lugar na tabela de classificação geral com 12 pontos, fruto de 4 vitórias e 3 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 8 golos sofridos. Depois de entrarem mal no campeonato, perdendo as duas primeiras jornadas da prova, os Leões de San Mamés rapidamente levantaram a cabeça e entraram no caminho das vitórias, arrancando 4 triunfos consecutivos, mas acabando por voltar a escorregar na última jornada, em casa do Málaga, colocando assim fim a uma boa sequência de resultados. Ainda assim, o campeonato espanhol não é a única prova com que os homens de Ernesto Valverde se têm que preocupar, uma vez que se encontram a disputar a Liga Europa, estando inseridos naquele que talvez seja o agrupamento mais renhido da prova.

Com o Genk, Sassuolo e Rapid Viena todos inseridos o Grupo F, o líder é ainda desconhecido uma vez que todos contam com 3 pontos somados. Sem nenhuma dificuldade ofensiva significativa, fica apenas de realçar a dificuldade deste conjunto em manter a posse de bola, enquanto que demonstram qualidade em duelos aéreos e em executarem passes em desmarcação. Esta é uma equipa que remata bastante à baliza, especialmente de longe.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Athletic Bilbao apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Valencia. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Granada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Sevilla, uma vitória por 1-0 na recepção ao Rapid Viena, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Málaga. Aketxe, lesionado, e Balenziaga, castigado, estão de fora.

Onze Provável: Kepa – Marcos, Yeray, Laporte e Lekue – Beñat e José – Williams, García e Susaeta – Aduriz.

la liga santanderReal Sociedad, por sua vez, ocupa o 10º lugar com 10 pontos, a par com o 9º Leganés e o 10º Celta de Vigo, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 9 golos marcados e 9 golos sofridos. La Real apresenta-se aqui ainda por encontrar a sua melhor forma, tendo vindo a mostrar um percurso irregular no campeonato até agora, onde ainda não conseguiu somar duas vitórias consecutivas, sendo dois jogos seguidos sem perder o seu melhor registo até agora. Ao contrário do seu oponente em jogo, este conjunto orientado por Eusebio Sacristán ainda não tem outra competição com que se preocupar, pelo que pode muito bem focar-se a 100% neste campeonato espanhol e em trabalhar algumas lacunas defensivas, especialmente no que toca em impedir que os adversários rematem de longe. Ofensivamente, La Real denota relativamente bons argumentos, conseguindo criar perigo pelos corredores e através de remates de longe. Esta é uma equipa que assim que se encontra na liderança do marcador consegue proteger bem a vantagem.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Real Sociedad apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Espanyol. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Villareal, uma vitória por 4-1 na recepção ao Las Palmas, uma derrota por 2-0 em terreno do Eibar, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Real Betis. Agirretxe está de fora por lesão.

Onze Provável: Rulli – Zaldúa, Navas, Martínez e Yuri – Prieto, Illarramendi e Zurutuza – Vela, José e Oyarzabal.

A Real Sociedad venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, com os 4 restantes a terminarem empatados.

Athletic 0-1 Real Sociedad
Liga BBVA 15/16
Real Sociedad 0-0 Athletic
Liga BBVA 15/16
Athletic 1-1 Real Sociedad
Liga BBVA 14/15
Real Sociedad 1-1 Athletic
Liga BBVA 14/15
Athletic 1-1 Real Sociedad
Liga BBVA 13/14
Real Sociedad 2-0 Athletic
Liga BBVA 13/14
Athletic 1-3 Real Sociedad
Liga BBVA 12/13
Real Sociedad 2-0 Athletic
Liga BBVA 12/13

Apesar de não vencer nenhum dos últimos 8 confrontos directos, os Leões de San Mamés apresentam-se aqui em melhor forma e têm o factor casa do seu lado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Athletic Bilbao 1.83 Betrally
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2895
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1489
  • Próg. errados 1265
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.