Menu
  • 02 fevereiro
  • 20:00
  • Bet365

Athletic Bilbao – Real Madrid (Liga Espanhola)

O Athletic Bilbao recebe, em partida a contar para a 22ª jornada da Liga Espanhola, o Real Madrid no Estádio San Mamés. Sob as ordens de Ernesto Valverde, o Athletic chega a esta partida na 4ª posição da tabela do campeonato, com 42 pontos, menos 11 que o Real, que é 3º. Esta pontuação da equipa basca é o resultado de 13 vitórias, 3 empates e 5 derrotas nas 21 partidas da prova até agora jogadas, onde conseguiram também apontar 41 e sofrer 27 golos.

Nas cinco últimas partidas que disputou, a equipa de San Mamés conseguiu triunfar em três, tendo sido derrotada nas duas restantes, ambas diante do Atlético de Madrid, na primeira e segunda mão dos quartos de final da Taça do Rei, fora e em casa, por 1-0 e 2-1, respectivamente. Das vitórias, duas foram conseguidas enquanto o Athletic jogava com o estatuto de equipa da casa, sobre o Bétis, por 2-0 a contar para a Taça do Rei, e diante do Valladolid, para a liga por 4-2. Os últimos três pontos foram alcançados no terreno do Osasuna, para a liga e por 5-1. No que diz respeito aos golos, a equipa basca mostrou-se em boa forma, tendo apontado 12 enquanto que sofreu 6.

Para esta recepção aos merengues, Ernesto Valverde não poderá contar com Unai Albizua, Gaizka Toquero nem Iker Muniain, todos lesionados.

Onze Provável: Gorka Iraizoz – Andoni Iraola, Aymeric Laporte, Mikel San José e Mikel Balenziaga – Ander Iturraspe, Ander Herrera e Beñat Etxebarria – Markel Susaeta, Ibai Gómez e Aritz Aduriz.

Liga EspanholaO Real Madrid desloca-se ao país basco numa jornada em que tem a possibilidade de ultrapassar o Barcelona na tabela classificativa da Liga BBVA, caso vença. Isto tudo porque os catalães são os actuais primeiros classificados, a par com o Atlético de Madrid, com 54, mais um que o Real, mas já contam com uma partida a mais, que perderam. O lugar ocupado pela equipa de Cristiano Ronaldo na Liga BBVA é o resultado de 17 vitórias, 2 empates e duas derrotas nas 21 partidas do campeonato já jogadas, onde apontaram também 60 golos, enquanto que sofreram 21. Nas cinco últimas partidas que jogaram, os homens sob as ordens de Carlo Ancelotti conseguiram a vitória em todas, encontrando-se mesmo numa série de 8 partidas sem sofrer golos. Destes cinco últimos triunfos, três foram conseguidos enquanto jogavam como equipa forasteira, nos terrenos de Osasuna, para os oitavos de final da Taça do Rei, por 2-0, Real Bétis, para a liga por 5-0, e ainda Espanyol, por 1-0 para a primeira mão dos quartos de final da Taça do Rei. As duas restantes vitórias foram facilmente conseguidas em casa, sobre o Granada, por 2-0, e o Espanyol, por 1-0, para a liga e para a segunda mão dos quartos de final da Taça do Rei, respectivamente.

Para este embate, Carlo Ancelotti terá que lidar com as baixas de Daniel Carvajal, Sami Khedira e Gareth Bale.

Onze Provável: Diego López – Marcelo, Pepe, Sergio Ramos e Álvaro Arbeloa – Xabi Alonso, Luka Modric – Cristiano Ronaldo, Isco e Jesé – Karim Benzema.

Desde o início da década de 2010 que estes dois emblemas se defrontaram por 9 vezes, tendo a vitória sorrido por 8 vezes ao Real, enquanto que o Athletic apenas por uma vez conseguiu conquistar os três pontos.

Real Madrid 3-1 Athletic  Liga BBVA 13/14
Athletic 0-3 Real Madrid  Liga BBVA 12/13
Real Madrid 5-1 Athletic  Liga BBVA 12/13
Athletic 0-3 Real Madrid  Liga BBVA 11/12
Real Madrid 4-1 Athletic  Liga BBVA 11/12
Athletic 0-3 Real Madrid  Liga BBVA 10/11
Real Madrid 5-1 Athletic  Liga BBVA 10/11
Real Madrid 5-1 Athletic  Liga BBVA 09/10
Athletic 1-0 Real Madrid  Liga BBVA 09/10

Espera-se então que seja o Real Madrid a dominar este jogo, ainda que de forma cautelosa, visto que o Athletic é uma equipa muito forte, principalmente quando joga em casa. Ainda assim, os objectivos de Carlo Ancelotti para a sua equipa deverão ser cumpridos e os três pontos amealhados, sendo que a missão de prolongar a série de jogos sem sofrer estará certamente em risco.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Real Madrid 1.61 Bet365
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos