Menu
  • 14 abril
  • 20:00
  • Bet365

Athletic Bilbao – Real Madrid (Liga Espanhola)

Num jogo que tem poucas consequências no que resta para disputar na Liga BBVA – o Real Madrid, terminando em 2º ou 3º, terá entrada direta na Liga dos Campeões, o Athletic leva uma distância confortável em relação à linha de água -, o principal ponto de interesse está no fato de ser o último do Real Madrid num estádio que está prestes a ir abaixo, sendo substituído pelo novo San Mamés já na próxima temporada.

Na época da despedida à catedral do futebol basco, o percurso do Athletic Bilbao não poderia ser mais desanimador. Na ressaca de uma grande aventura europeia, em que o projeto de Marcelo Bielsa foi estudado e admirado, a equipa perdeu o glamour e enfrentou uma dura realidade, com Fernando Llorente – que terminará o contrato no fim de este ano e estará a caminho da Juventus – a ser uma sombra de si mesmo e a queda na tabela a ser inevitável. Ou seja, tudo o que poderia correr mal, este ano, correu mal. O início de 2013 foi particularmente doloroso, com a equipa basca a obter apenas uma vitória nos primeiros dois meses. Março foi mais agradável, com vitórias em Osasuna e em casa frente ao Valência, algo que viria a repetir-se já este mês frente ao Granada, enquanto perdeu os dois jogos disputados fora, em Getafe e em Sevilha. Estas três vitórias permitiram algum desafogo na tentativa de garantir a manutenção, evitando que o Athletic se veja envolvido numa luta que está cada vez mais emocionante. Para este jogo, Marcelo Bielsa tem grandes limitações para fazer a sua equipa. Iñigo Galarreta e Iñigo Pérez estão ambos lesionados, enquanto quatro jogadores cumprem castigo este fim-de-semana, Laporte por expulsão e De Marcos, Aduriz e Gurpegi por acumulação de amarelos. Isto obrigará a alterações entre os habituais titulares, tanto na linha defensiva, como na frente de ataque, com Llorente a voltar a ser titular.

Onze provável: Iraizoz – Ramalho, San José, Ekiza, Aurtenetxe – Iturraspe, Ander – Susaeta, Muniain, Ibai Gómez – F. Llorente.

Liga EspanholaO Real Madrid chega a Bilbao na ressaca do apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões, manifestando, esta temporada, alguma frescura física que, na mesma altura da época passada, estava claramente ausente do plantel ao serviço de José Mourinho. O técnico português tem tentado rodar o seu plantel, promovendo até alterações naquela que é a sua estrutura titular, com Fábio Coentrão a ser, neste momento, o lateral-esquerdo preferencial, e Essien o lateral-direito. Visitar San Mamés terá dois significados para José Mourinho. Para começar, foi aqui que festejou o título espanhol na temporada passada, por outro, sente o peso da despedida de um estádio histórico. Para esta viagem, Mourinho não contará com Essien, Ozil, Arbeloa e Kaká, a contas com pequenos problemas físicos. A última derrota na Liga Espanhola aconteceu a 2 de fevereiro, em Granada, sendo que ainda campeão só voltou a perder pontos na sua última deslocação fora, ao terreno do Saragoça, onde empatou. Depois de bater o Levante por 5-1, o Real Madrid sente a necessidade de continuar a ganhar para poder segurar o 2º lugar. Mas a rotação do plantel continuará, ainda que não na baliza – Casillas é agora opção secundária, perante as boas exibições de Diego López.

Onze provável: Diego López – Sérgio Ramos, Pepe, Albiol, Marcelo – Xabi Alonso, Khedira – Callejón, Modric, Cristiano Ronaldo – Benzema.

O Real Madrid venceu todos os derradeiros seis encontros entre as duas equipas. Aliás, nos últimos dezassete encontros, apenas por uma vez o Real não venceu, em janeiro de 2010, quando o Athletic venceu, em San Mamés, por 1-0, com golo de Fernando Llorente, numa temporada em queManuel Pellegrini estava à frente dos destinos do Real.

Real Madrid 5-1 Athletic  Liga BBVA 12/13
Athletic 0-3 Real Madrid  Liga BBVA 11/12
Real Madrid 4-1 Athletic  Liga BBVA 11/12
Athletic 0-3 Real Madrid  Liga BBVA 10/11
Real Madrid 5-1 Athletic  Liga BBVA 10/11
Real Madrid 5-1 Athletic  Liga BBVA 09/10
Athletic 1-0 Real Madrid  Liga BBVA 09/10
Athletic 2-5 Real Madrid  Liga BBVA 08/09
Real Madrid 3-2 Athletic  Liga BBVA 08/09
Real Madrid 3-0 Athletic  La Liga 07/08

Apesar de poder ser visto como um encontro com importância emocional para o Athletic Bilbao, o Real Madrid, mesmo com o pé levantado do acelerador, poderá conseguir garantir mais uma vitória, cimentando o seu 2º lugar na Liga BBVA.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Real Madrid 1.50 Bet365
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos