Menu
LaLiga 5ª Jornada

Athletic Bilbao – Real Madrid (Liga BBVA)

Respaldados pela fortaleza que se tornou o San Mamés, o Athletic vai tentar pontuar para contrariar o fraco início do campeonato. Três pontos em quatro jornadas é muito pouco mas os Leões superam-se contra oposição de peso, como se viu frente ao Barcelona. Na visita do Real, na temporada passada, os três pontos ficaram em casa e é com essa ideia em mente que os homens de Valverde entram para esta partida. Os Merengues esperam uma noite complicada mas é essencial continuar a perseguição aos catalães.

O Athletic Bilbao prepara-se para um par de semanas preenchidas e difíceis. É a vida dos clubes que atacam as duas frentes, a doméstica e a europeia. Recebe esta quarta o Real e segue para Anoeta, para defrontar a Real Sociedad no domingo. Viaja depois para a Holanda, a meio da semana, para o segundo compromisso da Liga Europa, com o AZ Alkmaar, e regressa ao San Mamés para jogar com o Valencia.

O arranque no campeonato espanhol não foi famoso para os homens orientados por Ernesto Valverde. Uma vitória e três derrotas colocam o Athletic na décima terceira posição, com apenas três pontos. Em sua defesa, os desaires vieram diante de oposição de peso – Barcelona e Villarreal – ou que está a fazer um início de campeonato muito sólido – como é o caso do Eibar. E depois houve o desgaste, até emocional, de já ter passado por duas pré-eliminatórias da Liga Europa e da final da Supertaça de Espanha, na qual bateram o superfavorito Barcelona em duas mãos. Não há muitas equipas no mundo que se possam gabar do mesmo.

Valverde tem tido boas notícias. Muniain está cada vez mais perto da recuperação total. Já entra nos treinos de grupo e até nas peladinhas mas fá-lo com um colete de cor distinta para que os companheiros se lembrem que há que evitar o choque. O mesmo acontece com Bóveda. Já Iturraspe e Iñaki Williams estão totalmente integrados no grupo e podem ser opção já para os próximos encontros.

Onze Provável: Iraizoz – De Marcos, Etxeita, Laporte, Lekue – Beñat, San José – Susaeta, Garcia, Ibai Gómez – Aduriz.

Liga BBVANo papel o Real Madrid de Rafa Benítez está a ter um início de Liga Espanhola muito bem-sucedido. À parte aquele solavanco na primeira jornada, em que os Merengues cederam um empate (0-0) na casa do Sporting Gijón, seguiram-se três triunfos consecutivos, quatro se contarmos o encontro da Liga dos Campeões, frente ao Shakhtar Donetsk (4-0). A equipa marcou dezasseis golos nestes primeiros cinco encontros oficiais e ainda mantém as redes de Keylor Navas invioladas. Mas a equipa está longe de encantar no relvado. A perda de James tirou muita da imaginação ofensiva e sem Bale a equipa fica mais limitada na saída de bola em velocidade. Frente ao Granada o técnico espanhol quis mesmo transformar a equipa, impondo uma progressão mais sustentada, de posse, e não se deu bem com isso. O vitória sobre os granadinos foi difícil e não fora o golo anulado aos visitantes o resultado podia ter sido bem distinto. Benzema marcou aos cinquenta e cinco minutos para dar o triunfo aos Merengues.

Havia a expetativa de que Sergio Ramos pudesse voltar ao onze já esta quarta-feira mas o central ainda continua a fazer trabalho de fisioterapia e não tem subido ao relvado. Gareth Bale, James Rodríguez e Danilo são as baixas conhecidas.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Pepe, Varane, Marcelo – Modric, Kroos – Lucas Vásquez, Isco, Ronaldo – Benzema.

Athletic 1-0 Real Madrid Liga BBVA 14/15
Athletic 1-1 Real Madrid Liga BBVA 13/14
Athletic 0-3 Real Madrid Liga BBVA 12/13
Athletic 0-3 Real Madrid Liga BBVA 11/12

Nas duas últimas temporada o Real cedeu pontos nas deslocações ao San Mamés (uma derrota e um empate). Vai ser decisiva a abordagem de Benítez ao jogo, se opta por fazer regressar as transições rápidas, mesmo sem Bale, ou se repete a tentativa de posse.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.60 Dhoze
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos