Menu
LaLiga 14ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Athletic Bilbao – Real Madrid (La Liga)

O Athletic Bilbao viu o seu péssimo momento ter continuidade na última jornada do campeonato regressa agora a San Mamés, onde irá medir forças com o Real Madrid num jogo referente à 14ª jornada da La Liga. Los Leones apresentam-se aqui num momento de forma um tanto incomum, não venceram nenhum dos últimos cinco jogos consecutivos do campeonato espanhol e estão pouca acima da linha de água. Do outro lado está um Real Madrid muito abaixo daquilo que demonstrou o ano passado, chegando aqui na ressaca de uma sofrida vitória na recepção ao penúltimo classificado Málaga.

Athletic Bilbao ocupa o 16º lugar com 13 pontos, fruto de 3 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 18 golos sofridos. Este é, realmente, um momento incomum para o Athletic Bilbao, com a equipa a chegar a esta jornada sem ter conseguido vencer nenhuma das últimas 5, e contabilizando somente uma vitória nos últimos 10 jogos da La Liga. Este mau momento pode estar a ser afectado pelas competições europeias, com os bascos a participarem na Liga Europa, onde até estão a conseguir uma campanha satisfatória ao ocuparem o 2º lugar do Gupo J, ainda com a qualificação por garantir.

Os Leones não estão a conseguir fazer do San Mamés a habitual fortaleza, vencendo apenas 2 de 6 jogos disputados para o campeonato, perdendo também 2, com um total de 5 golos marcados e 5 golos sofridos. Apenas com 6 pontos acima da linha de água, os bascos precisam de dar rapidamente a volta a este mau momento, e com esta a ser uma recepção ao actual campeão em título que também não está em grande momento, uma vitória aqui seria um enorme impulso na moral dos jogadores.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Athletic Bilbao apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Celta de Vigo. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Villarreal, uma vitória por 3-2 na recepção ao Hertha Berlim, para a Liga Europa, um empate por 2-2 em terreno do Deportivo, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Formentera, para a Taça do Rei. Etxebarria, De Marcos e Muniain, lesionados, e Laporte, castigado, estão todos de fora para este jogo.

Onze Provável: Arrizabalaga – Bóveda, Núñez, Laporte e Balenziaga – Rico e Iturraspe – Williams, de Marcos e Susaeta – Aduriz.

la liga santanderReal Madrid, por sua vez, ocupa o 4º lugar com 27 pontos, fruto de 8 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 11 golos sofridos. Os Merengues chegam aqui com apenas uma derrota nos últimos 8 jogos consecutivos para o campeonato espanhol, vencendo 6 e empatando 1, mas mesmo assim, apesar dessas vitórias, a forma da equipa nada tem a ver com aquela demonstrada na última temporada, com grande parte destas vitórias a serem puxadas a ferros. Exemplo disso foi o resultado da última jornada, venceram por 3-2 na recepção ao Málaga e tiveram grande dificuldade em levar os 3 pontos contra esta equipa que ocupa o 19º lugar na tabela.,

Os Blancos participam ainda na Liga dos Campeões, onde já estão qualificados aos oitavos de final da prova como 2º classificados do Grupo H, atrás do líder Tottenham. Fora de portas, os Merengues venceram 4 das 6 deslocações realizadas no campeonato, perdendo 1, com um total de 11 golos marcados e 5 sofridos. Contudo, esses dois jogos que falharam em vencer foram nas suas últimas 2 deslocações, perdendo em casa do Girona e empatando em casa do Atlético de Madrid. A turma comandada por Zidane tem demonstrado muita desorganização defensiva, e apesar de serem o 4º melhor ataque do campeonato, estes demonstram falta de capacidade de finalização, tendo em conta as oportunidades que criam e os golos marcam.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Las Palmas. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Atlético de Madrid, uma vitória por 0-6 em terreno do APOEL, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 3-2 na recepção ao Málaga, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Fuenlabrada.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Ramos, Varane e Marcelo – Casemiro, Modric e Kroos – Isco – Ronaldo e Benzema.

O Athletic Bilbao venceu apenas 1 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 6.

Athletic 1-2 Real Madrid
Liga Espanhola 16/17
Real Madrid 2-1 Athletic
Liga Espanhola 16/17
Real Madrid 4-2 Athletic
Liga BBVA 15/16
Athletic 1-2 Real Madrid
Liga BBVA 15/16
Athletic 1-0 Real Madrid
Liga BBVA 14/15
Real Madrid 5-0 Athletic
Liga BBVA 14/15
Athletic 1-1 Real Madrid
Liga BBVA 13/14
Real Madrid 3-1 Athletic
Liga BBVA 13/14

Avaliando a actual forma das duas equipas, com os bascos em grandes dificuldades tanto defensivas como ofensivas, e com os Merengues a atravessarem um momento negativo defensivamente, este encontro não deverá ser diferente dos anteriores confrontos directos, com as duas equipas a conseguirem entrar no marcador num jogo bem disputado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.57 Bet.pt
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2829
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1452
  • Próg. errados 1234
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.