Menu
LaLiga 28ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Athletic Bilbao – Real Madrid (La Liga)

O Athletic Bilbao e o Real Madrid medem forças este sábado em Estádio San Mamés, em Bilbao, num embate a contar para a 28ª jornada da La Liga. Já fora da Liga Europa, o Athletic Bilbao pode agora concentrar todas as suas forças em conseguir alcançar um dos lugares de acesso às competições europeias e tentar fazer melhor que esta época, onde desiludiu depois de ser eliminado às mãos do APOEL. Já o Real Madrid tirou proveito da derrota do Barcelona em casa do Deportivo, na última jornada, e com a vitória sobre o Real Betis voltou a recuperar a liderança do campeonato espanhol.

O Athletic Bilbao ocupa o 7º lugar com 44 pontos, fruto de 13 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 30 golos sofridos. O Athletic Bilbao chega aqui especialmente motivado depois de ter vencido o derby basco em casa da Real Sociedad, por 0-2, somando assim a 2ª vitória consecutiva depois de perder em casa do Sevilla. Los Leones foram uma decepção na Liga Europa ao acabarem eliminados pelo APOEL nos dezasseis-avos de final e os adeptos querem a equipa novamente no caminho das vitórias de modo a garantirem lugar nas competições europeias da próxima temporada, vendo a rival Real Sociedad no último lugar de acesso à Europa, 6ª posição, já com 4 pontos de vantagem.

Sob os comandos de Ernesto Valverde esta é uma equipa que se tem destacado pela organização defensiva, sendo a 5ª defesa menos batida do campeonato espanhol, sendo muito bons nos duelos aéreos, bolas-paradas defensivas e em proteger o marcador quando se encontram na liderança do mesmo, enquanto que ofensivamente demonstram uma eficácia de finalização bastante inofensiva. A única vez que os bascos perderam em casa esta temporada, no campeonato espanhol, foi na 2ª jornada contra o Barcelona, vencendo 10 jogos e empatado os restantes 3 desde então. Los Leones estão agora numa altura do campeonato onde todos os pontos são essenciais para chegarem ao 6º lugar, sendo aqui obrigados a demonstrarem mais uma vez o porquê de deterem um dos melhores registos caseiros do campeonato espanhol.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Athletic Bilbao apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do APOEL. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Granada, uma vitoria por 1-0 em terreno do Sevilla, uma vitória por 1-0 na recepção ao Málaga, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno da Real Sociedad. Sabin Merino, lesionado, e Mikel San José, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Kepa – Marcos, Laporte, Álvarez e Balenziaga – Iturraspe e Etxebarria – Williams, García e Muniain – Aduriz.

la liga santanderO Real Madrid, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 62 pontos, fruto de 19 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com parciais de 69 golos marcados e 27 golos sofridos. Depois de um decepcionante empate caseiro contra o Las Palmas que custou a liderança ao Real Madrid, este partiu numa boa sequência de vitórias, recuperando a liderança do campeonato na última jornada com a vitória na recepção ao Real Betis, com um golo de cabeça de Sergio Ramos a dar, mais uma vez, 3 pontos importantíssimos à turma de Zidane. Os Merengues são vítimas de um calendário bastante atribulado, tendo-se já qualificado para os quartos de final da Liga dos Campeões, e estão em plena luta com os rivais do Barcelona pelo topo da tabela, contando neste momento com 2 pontos de vantagem sobre os catalães e ainda um jogo a menos, mas chegam a uma altura do campeonato onde vencer todos os jogos daqui para a frente é imperativo.

As únicas 2 derrotas que concederam esta temporada no campeonato foram ambas fora de portas, vencendo 8 encontros e empatando os restantes 2. Los Blancos destacam-se ainda pelo forte poder ofensivo, sendo a 2ª equipa que mais golos marca na La Liga, com Cristiano Ronaldo a ser o 3º melhor marcador do campeonato com 19 tentos assinalados, sendo exímios nos contra-ataques, bolas-paradas ofensivas, ataques pelas linhas, lances individuais e em finalizarem chances de golo. É um facto que vencer em San Mamés é complicado, mas os Merengues detêm um plantel de um talento enorme e precisam de vencer este jogo antes da pausa para compromissos internacionais de modo a manterem a liderança da prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-3 em terreno do Villarreal. Seguiu-se um empate por 3-3 na recepção ao Las Palmas, uma vitória por 1-4 em terreno do Eibar, uma vitória por 1-3 em terreno do Nápoles, em jogo a conta para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Real Betis. Ainda que sem baixas confirmadas, a presença de Varane e de Pepe estão em dúvida para este embate.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Ramos, Nacho e Marcelo – Casemiro, Kroos e Modric – Bale, Benzema e Ronaldo.

O Real Madrid venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo o restante.

Real Madrid 2-1 Athletic
Liga Espanhola 16/17
Real Madrid 4-2 Athletic
Liga BBVA 15/16
Athletic 1-2 Real Madrid
Liga BBVA 15/16
Athletic 1-0 Real Madrid
Liga BBVA 14/15
Real Madrid 5-0 Athletic
Liga BBVA 14/15
Athletic 1-1 Real Madrid
Liga BBVA 13/14
Real Madrid 3-1 Athletic
Liga BBVA 13/14
Athletic 0-3 Real Madrid
Liga BBVA 12/13

O Bilbao tem sido uma equipa muito difícil de vencer em San Mamés, especialmente esta temporada, mas o Real Madrid chega aqui em grande forma e detém qualidade individual mais que suficiente para ultrapassar a defensiva basca.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Real Madrid 1.60 Bet.pt
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos