Menu

Athletic Bilbao – Racing Santander (Taça do Rei)

O Athletic Bilbao e o Racing Santander colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Estádio de San Mamés, Bilbao, num embate a contar para a 2ª mão da 4ª ronda da Taça do Rei. O Athletic Bilbao chega aqui com uma ligeira vantagem na eliminatória, tendo vencido por 1-2 na 1ª mão, mas é dado como claro favorito naquela que será a sua última partida este ano. Já o Racing Santander, apesar de estar em boa forma no respectivo campeonato da 3ª divisão espanhola, chega a um reduto de onde é sempre muito difícil sair com pontos, e ainda em desvantagem depois de ser derrotado em casa.

Athletic Bilbao chega aqui depois de ter batido este Racing Santander na 1ª mão da prova, por 1-2, procurando começar desde já a trilhar caminho rumo à final da prova, sendo que se trata de uma competição que já venceu por 23 vezes na sua história, e embora a última vez tenha sido em 1983/84, o Bilbao é a 2ª equipa com mais títulos na prova, com o Barcelona a possuir 5 Taças a mais. No que toca ao campeonato espanhol, Los Leones estão em boa forma na prova e continuam na corrida pelos lugares de acesso às competições europeias, encontrando-se apenas a 2 pontos do 6º lugar de acesso à Liga Europa, prova que também participa este ano e se qualificou aos dezasseis-avos de final onde enfrentará o APOEL. Com este a ser o último embate do ano, os pupilos de Ernesto Valverde certamente irão procurar terminar o ano em beleza e com uma boa vitória diante dos seus adeptos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Athletic Bilbao apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Racing Santander, em jogo a contar para a Taça do Rei. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Eibar, um empate por 1-1 em terreno do Rapid Viena, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 1-0 em terreno do Real Betis, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Celta de Vigo. Aketxe e De Marcos estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Arrizabalaga – Lekue, Yeray, Bóveda e Balenziaga – Beñat e José – Williams, García e Muniain – Aduriz.

taça do reiRacing Santander, por sua vez, chega aqui em desvantagem depois de ter saído derrotado na 1ª mão por 1-2. Os Montañeses têm dado que falar na Taça do Rei nos últimos 10 anos, alcançando duas meias finais, em 2007/08 e em 2009/10, e mais recentemente, os quartos de final em 2013/14. Este conjunto comandado por Ángel Viadero está em boa forma no respectivo campeonato, alinhando na Segunda División B G1, onde ocupa o 2º lugar com 41 pontos, apresentando a melhor organização defensiva da prova ao contar com a defesa menos batida, concedendo apenas 11 golos em 19 jogos disputados, pecando mais na eficácia ofensiva, já que assinalaram apenas 25 tentos. Apesar de estarem num bom momento, os Montañeses precisam de anular a desvantagem da 1ª mão, o que os obriga a vencer esta partida, e de preferência sem concederem golos, algo que se torna um pouco impossível, tendo em conta a enorme força que o Athletic Bilbao detém a actuar em casa, e a diferença entre a qualidade e experiência dos jogadores.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Racing Santander apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-3 em terreno do Caudal. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Athletic Bilbao, em jogo da Taça do Rei, uma vitória por 1-0 na recepção ao Guijuelo, um empate por 1-1 em terreno do Mutilvera, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Izarra.

Onze Provável: Crespo – Gándara, Puerto, Llorca e Castañeda – Peña e Ruiz – Coulibaly, Cobo e Bontempo – Quintana.

O Athletic Bilbao venceu 7 dos últimos 8 confrontos directos, empatando o restante.

Racing Santander 1-2 Athletic
Copa Rey 16/17
Racing Santander 0-1 Athletic
Liga BBVA 11/12
Athletic 1-1 Racing Santander
Liga BBVA 11/12
Racing Santander 1-2 Athletic
Liga BBVA 10/11
Athletic 2-1 Racing Santander
Liga BBVA 10/11
Athletic 4-3 Racing Santander
Liga BBVA 09/10
Racing Santander 0-2 Athletic
Liga BBVA 09/10
Athletic 2-1 Racing Santander
Liga BBVA 08/09

Com uma discrepância de qualidade entre as duas equipas e com o facto do Athletic Bilbao ser muito forte a actuar em casa, ainda por cima a ser o último embate do ano, o Bilbao não deverá ter dificuldades em vencer a partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Athletic Bilbao Vence Sem Sofrer Golos 1.80 Betrally
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

racing santander
Racing Santander
  • País: Espanha
  • Estádio: El Sardinero
  • Cidade: Santander, Cantábria
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos