Menu
Liga Europa 4ª Jornada

Athletic Bilbao – Partizan (Liga Europa)

O clube basco recebe o Partizan esta quinta-feira em San Mamés. Se conseguir reclamar os três pontos o Athletic Bilbao isola-se na frente do Grupo L, com vantagem nos confrontos diretos sobre o principal concorrente. Será que os sérvios têm condições para ir fazer uma gracinha a Bilbao?

À partida para a segunda volta o Grupo L está partido a meio. Athletic Bilbao e Partizan na frente com seis pontos – ainda que os espanhóis tenham vantagem no confronto direto –, Augsburg e AZ Alkmaar na segunda carruagem, ambos com três. Há quinze dias atrás a equipa de Ernesto Valverde foi a Belgrado recolher três pontos preciosos (0-2) e por aquilo que se viu nessa partida têm todas as condições para fazer o mesmo quando trouxerem o encontro para La Catedral. O maior perigo para os Leões de San Mamés é deixar-se enredar num excesso de confiança. Tomando por certa a superioridade demonstrada há duas semanas podem aliviar a concentração e isso pode custar-lhes caro.

Na jornada de arranque da fase de grupos da Liga Europa o Athletic bateu os alemães do Augsburg em Bilbao (3-1) mas na ronda seguinte sofreu a mesma sorte às mãos do AZ Alkmaar, na Holanda (2-1). Com o triunfo sobre o Partizan o clube basco voltou a entrar nos eixos e agora tem tudo bem encaminhado para consolidar a liderança do grupo. Só não pode é facilitar.

Desde a deslocação a Alkmaar, no primeiro dia de outubro, os Leões somam quatro vitórias e um empate, em todas as competições. E Valverde quer tirar todo o proveito desse bom momento que a equipa atravessa. A série sem derrotas catapultou o Athletic para o oitavo posto na Liga Espanhola, com catorze pontos, a dois do Eibar que está no último lugar de acesso às competições europeias da próxima temporada.

As opções de Valeverde para este jogo europeu estão limitadas pelas lesões já conhecidas de Iturraspe, Muniain e Mikel Rico. A única dúvida e novidade diz respeito ao defesa direito. De Marcos sofreu uma entorse no tornozelo direito, no encontro do passado domingo, frente ao Real Betis. Foi substituído por Bóveda e é bem possível que esta troca se mantenha na quarta-feira.

Onze Provável: Iraizoz – Bóveda, Etxeita, Laporte, Balenziaga – San José, Beñat – Williams, Raúl Garcia, Susaeta – Aduriz.

liga europaO Partizan, treinador pelo nosso bem conhecido Drulovic, perdeu o primeiro embate com os espanhóis mas isso não o afasta das hipóteses de apuramento. À entrada para a segunda volta o clube sérvio tem os mesmo seis pontos que o Athletic Bilbao, resultantes de duas vitórias – com o AZ Alkmaar (3-2) em Belgrado e com o Augsburg em terras germânicas (1-3) – e uma derrota, essa mesma frente aos bascos. Nada está perdido, mesmo na eventualidade de não conseguir pontuar no San Mamés. Nas duas últimas rondas o Partizan visita os holandeses e recebe os alemães.

O Partizan está na quarta posição da Liga Sérvia, com vinte e cinco pontos, a dezanove do líder, o Crvena. A nota mais negativa é que desde o desaire com o Athletic não voltou a vencer, acrescentando uma igualdade e outra derrota ao currículo no campeonato doméstico.

Onze Provável: Zivkovic – Vulicevic, Ostojic, Fabrício, Lekovic – Lukic, Petrovic, Ninkovic – Andrija Zivkovic, Bojinov, Stevanovic.

Partizan 0-2 Athletic Bilbao Liga Europa 2015/16

O confronto de há duas semanas foi o primeiro entre os dois clubes.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Athletic Bilbao -1.5 1.86 Betrally
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

partizan
Partizan
  • País: Sérvia
  • Estádio: Partizan
  • Cidade: Belgrado
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1929
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 809
  • Próg. errados 1095
comments powered by Disqus

Últimos jogos