Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Athletic Bilbao – Ostersunds (Liga Europa)

À quarta jornada, o Grupo J apresenta uma realidade bastante distante do esperado, em termos classificativos. Os dois clubes mais poderosos têm sentido dificuldades para bater as surpresas desta fase, com os ucranianos do Zorya Luhansk a serem, ainda, superados pelos suecos do Ostersunds, uma equipa com enorme impacto nesta Liga Europa, pelos resultados que vem conseguindo. Chegada a hora da verdade, não seria sustentável para o Athletic de Bilbao continuar sem vencer, sob o risco de ficar definitivamente de fora da disputa do apuramento. Mas a realidade deste Grupo pode apontar para aí mesmo.

O Athletic Bilbao vive uma temporada de reorganização. A saída de Ernesto Valverde, pela sua personalidade e por aquilo que alcançou no clube, iria sempre criar um período de alguma instabilidade, o que se veio a verificar. Ziganda, o novo técnico, antigo jogador do clube e com passado na equipa B, tem como ideia a manutenção de um certo estilo de jogo da equipa que se confunde, já, com o seu próprio ADN. Mas faz parte da natureza dos bascos, com a sua realidade de não contratarem jogadores que não sejam oriundos da sua região, ter estes altos e baixos em épocas consecutivas. O grupo vai-se regenerando, mas é difícil manter um nível alto e constante quando a tua passagem pelo mercado é tão limitada. Sem ganhar há quatro jogos, entre as várias provas que vai disputando, o Athletic não vive a sua melhor fase da temporada. Mas com a necessidade de marcar e a vitória a parecer a resposta mais viável para uma qualificação, será necessário que, em Bilbao, as coisas comecem a mudar.

Onze Provável: I.Herrerin – Lekue, Etxeita, Laporte, Balenziaga – Iturraspe, Vesga – Susaeta, R. Garcia, Córdoba – Aduriz.

Liga EuropaO Ostersunds é uma das grandes surpresas desta prova, já desde o play off, conseguindo resultados bastante inesperados para um emblema que só recentemente chegou ao topo do futebol sueco. Numa fase da temporada em que também está em luta por uma posição no pódio da sua Liga, o Ostersunds tem encontrado na Liga Europa um terreno bem fértil para somar vitórias, dinheiro e confiança, apresentando nesta fase uma capacidade de continuar a somar pontos que o vai conduzindo para um apuramento histórico. Esta partida em Espanha poderá acabar por ser essencial para percebermos os limites do conjunto. Uma vitória ou, mesmo, um empate, poderão conduzir o clube a esse tel momento histórico. Uma derrota, eventualmente pesada, ajudará a relativizar tudo o que foi conseguido até aqui. Mas não parece de crer que o Ostersunds fraqueje tão perto da meta.

Onze Provável: Keita – Mukibi, Papagiannopoulos, Pettersson, Widgren – Nouri – Sema, Bachirou, Edwards, Gero – Ghoddos.

O empate no jogo da primeira volta, a dois golos, manteve o Ostersunds na liderança do grupo.

Toda a responsabilidade cai para o lado da equipa do Athletic Bilbao, pelo orçamento, pela Liga onde actua, pela sua história, mas a realidade desta temporada permite-nos acreditar que o Ostersunds também ainda mantém chama para conseguir continuar a alimentar a surpresa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.83 Betclic
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

OSTERSUNDS fk
Ostersunds FK
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos