Menu
  • 23 agosto
  • 21:00
  • Bet365

Athletic Bilbao – Osasuna (Liga Espanhola)

Com a Catedral de San Mamés em obras de reconstrução, o Athletic leva a sua casa para o Estádio do maior rival, recebendo o Osasuna no Anoeta, de San Sebastián. Como principal objetivo, continuar a boa entrada na Liga BBVA, depois de uma excelente vitória em Valladolid, onde o conjunto de Ernesto Valverde pareceu prometer uma nova cara para esta temporada, que se espera possa trazer, também, melhores resultados do que aqueles que levaram à saída de Marcelo Bielsa do comando dos bascos.

O Athletic marcou primeiro em Valladolid, por intermédio de Susaeta, com Muniáin a restabelecer a vantagem, depois de terem permitido o golo do empate pelos homens da casa. A vitória confirmou as boas sensações trazidas da pré-temporada, onde o Athletic só havia perdido frente ao Saragoça, sem que isso retirasse a ilusão do regresso de Valverde aos bancos bilbaínos. O regresso do técnico a esta casa entusiasmou os adeptos, que com a perspetiva de um novo estádio pronto a estrear, esperam que 2013 possa terminar em beleza. Durante a semana, no entanto, uma péssima notícia para a equipa, com a lesão de Iraizoz. O guarda-redes poderá estar de fora até três semanas, o que deverá fazer com que Iago Herrerín faça a sua estreia com a camisola do Athletic, depois de passagens pelo Atlético Madrid B e o Numancia. De resto, Ekiza continua, também, lesionado, enquanto Aduriz está de regresso aos disponíveis, depois de ter cumprido castigo federativo na primeira jornada.

Onze provável: Iago Herrerín – Iraola, Gurpegi, Laporte, Balenziaga – Beñat, Iturraspe – Susaeta, Ander Herrera, Muniain – Kike Sola

Liga EspanholaO Osasuna começou a temporada da pior forma possível, ao perder em sua casa frente ao Granada. A equipa de José Mendilibar não venceu nenhum jogo da pré-temporada e prolongou essas más sensações na sua estreia na Liga. Depois de um ano em que a equipa de Navarra andou a namorar com a linha de água, escapando-se já bem perto do final, poderá acontecer que a história se repita uma vez mais. Para escapar disso, Mendilibar ainda poderá esperar a chegada de algum reforço até ao fecho do mercado, de maneira a ajudar à recuperação de um onze que demonstrou fragilidades frente a um concorrente direto para a manutenção. A jogar fora, o Osasuna poderá tentar aproveitar algum estranhamento sentido pelo Athletic por estar em casa do seu rival, o que poderá ter resultados inesperados para a sua equipa. Mas só um Osasuna transfigurado, e com as suas principais peças perto do seu melhor, poderá sonhar com pontuar nesta jornada. Gato Silva e Jon Echaide já estarão disponíveis para serem utilizados pelo técnico, enquanto, por outro lado, Miguel Flaño, Satrústegui, Lolo, Nino, Cejudo e De Las Cuevas compões uma larga lista de lesionados.

Onze provável: Fernandéz – M. Bertrán, Loties, Arribas, J.Oriol – R.Loé, Puñal – Sisi, Silva, Armenteros – Oriol Riera.

No historial de encontros, grande domínio para o Athletic, que desde 2007 não perde em sua casa frente ao Osasuna. Mas, em casa emprestada, a história pode ser diferente.

Osasuna 0-1 Athletic  Liga BBVA 12/13
Athletic 1-0 Osasuna  Liga BBVA 12/13
Osasuna 2-1 Athletic  Liga BBVA 11/12
Athletic 3-1 Osasuna  Liga BBVA 11/12
Osasuna 1-2 Athletic  Liga BBVA 10/11
Athletic 1-0 Osasuna  Liga BBVA 10/11
Osasuna 0-0 Athletic  Liga BBVA 09/10
Athletic 2-0 Osasuna  Liga BBVA 09/10
Osasuna 2-1 Athletic  Liga BBVA 08/09
Athletic 2-0 Osasuna  Copa Rey 08/09

Apesar de tudo, o Athletic é o favorito e, mesmo com dificuldades, poderá levar de vencida a equipa do Osasuna, que terá problemas para alcançar o golo e fazer a diferença nesta segunda jornada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Athletic 1.61 Bet365
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

osasuna
Osasuna
  • País: Espanha
  • Estádio: El Sadar
  • Cidade: Pampelona
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos