Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Athletic Bilbao – Marselha (Liga Europa)

Após a derrota da 1ª mão em solo francês, o Athletic Bilbao recebe agora o Marselha no Estádio San Mamés, num embate a contar para a 2ª mão destes oitavos de final da Liga Europa. Os bascos sucumbiram a uma pesada derrota em solo francês, perderam por 3-1, e agora precisam de uma prestação muito boa para conseguirem dar a volta à eliminatória e avançar na prova. Já o Marselha chega aqui confiante com a vitória da 1ª mão, mas ciente que esta eliminatória está longe de estar garantida.

Athletic Bilbao chega aqui depois de ter deixado o Spartak Moscovo pelo caminho na etapa anterior, e agora precisa de tirar o melhor proveito possível do factor casa para bater este seu adversário e dar a volta à eliminatória. Na 1ª mão, os bascos não conseguiram impôr o seu estilo de jogo e foram dominados durante os 90 minutos, tendo realizado uma 2ª parte muito má onde não criaram perigo.

Os Leones perderam apenas 2 dos últimos 13 jogos disputados em casa, em todas as competições, mas venceram apenas 5, precisando urgentemente de transformar os empates em vitórias. Nas últimas 5 partidas aqui disputadas a equipa venceu duas vezes, perdendo uma, com um total de 6 golos marcados e 4 golos sofridos. Esta é uma equipa que defende bem, mas que apresenta pouco poder ofensivo. O golo marcado fora de portas dá esperança à equipa, e esta precisa de adoptar uma postura mais ofensiva que o normal se realmente pretende avançar na competição. Destaque para Iñaki Williams, um interveniente muito rápido e forte em lances individuais, e para Aritz Aduriz, ponta de lança experiente, forte nos duelos aéreos e na finalização.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Athletic Bilbao apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Málaga. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Valencia, uma derrota por 2-0 em terreno do Sevilla, uma derrota por 3-1 em terreno do Marselha, para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Leganés. Muniain, lesionado, Mikel San José e Raul García, ambos castigados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Herrerín – Marcos, Álvarez, Etxeita e Balenziaga – Iturraspe e Etxebarria – Williams, Vesga e Susaeta – Aduriz.

Liga EuropaMarselha, por sua vez, chega aqui após ter eliminado o SC Braga na etapa anterior da prova, e apresenta-se aqui confiante após ter vencido a 1ª mão por 3-1, detendo assim uma boa vantagem na eliminatória. Os franceses atravessavam um mau momento na temporada quando venceram o Bilbao, estavam sem vencer há 4 jogos consecutivos e regressaram às vitórias com o triunfo sobre os bascos.

No geral, Marselha tem estado em boa forma ao longo da temporada, principalmente a nível interno, mas os seus resultados fora de portas na Liga Europa são péssimos, com a equipa não vencer nenhuma das 4 deslocações na prova, perdeu 3 e empatou 1, com um total de 1 golo marcado e 4 golos sofridos. Posto isto, fica claro que a equipa é muito forte no seu território, mas apresenta grandes dificuldades em actuar como visitante nas competições europeias. Este é um território difícil de jogar, sempre com um ambiente hostil graças aos fervorosos adeptos bascos, e as dificuldades da equipas só tendem a aumentar nesta visita.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Marselha apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do PSG. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terreno do PSG, para a Taça de França, um empate por 1-1 na recepção ao Nantes, uma vitória por 3-1 na recepção ao Athletic Bilbao, para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Toulouse. Mitroglou está de fora, lesionado.

Onze Provável: Mandanda – Sakai, Rami, Rolando e Amavi – Lopez e Gustavo – Thauvin, Payet e Ocampos – Germain.

Cada uma das equipas venceu 1 dos últimos 3 confrontos directos, com o restante a terminar empatado.

MarselhaFrança
3-1
EspanhaAthletic Bilao
Europa League 2017/18
Athletic BilaoEspanha
1-1
FrançaMarselha
Europa League 2015/16
MarselhaFrança
0-1
EspanhaAthletic Bilbao
Europa League 2015/16

O Athletic Bilbao detém o factor casa e o apoio dos seus fervorosos adeptos neste embate, sendo mesmo favoritos a vencer um Marselha com enormes dificuldades fora de portas. Contudo, e apesar de poder vencer a partida, a qualificação à próxima fase não será fácil.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Athletic Bilbao 2.15 Bet.pt
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2648
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1350
  • Próg. errados 1163
comments powered by Disqus

Últimos jogos

  • 20 setembro
  • 17:55
  • Bet.pt

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.