Menu
  • 14 abril
  • 21:00
  • Bet365

Athletic Bilbao – Málaga (Liga Espanhola)

O Athletic Bilbao recebe no San Mamés o Málaga, em jogo a contar para a 33ª jornada da Liga Espanhola. Os Bascos chegam a esta ronda num fantástico 4º lugar da classificação geral, fruto de 17 vitórias, 8 empates e 7 derrotas, com parciais de 55 golos marcados e 35 golos sofridos. Com 3 pontos de distância em relação ao Sevilla, 5º classificado da geral, o Athletic Bilbao tem nesta ronda uma boa oportunidade de voltar a aumentar a distância pontual entre ambas as equipas para os 6 pontos, quando faltam apenas 6 jogos por disputar. A presença na Liga dos Campeões seria sem sombra de dúvidas um momento histórico para os homens de Ernesto Valverde, e para conseguir o tão desejado acesso à pré-eliminatória da Liga Milionária, vencer é uma obrigação.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Athletic Bilbao apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com o empate por 1-1 no terreno do Villarreal. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Getafe, um empate por 0-0 no terreno do Elche, uma derrota por 1-2 na recepção ao Atlético de Madrid, e na última jornada da Liga Espanhola, uma importante vitória por 1-2 no terreno do Levante, que mantém vivo o sonho da presença na Liga dos Campeões. Com um Málaga muito aquém das expectativas, e a jogar em casa, os Bascos têm condições mais do que favoráveis à conquista dos três pontos. Depois da vitória do Sevilla sobre o rival Bétis, vencer é fundamental, caso o Athletic não pretenda perder a vantagem confortável com que entra para esta recta final da temporada.

Para este jogo o Athletic Bilbao terá uma dificuldade extra para gerir: as lesões no plantel. De fora para este jogo ficam Mikel Rico, Kike Sola, Ibai Gómez, Ekiza, Iñigo Pérez e Gurpequi, todos lesionados. A única boa notícia é o regresso de Laporte após cumprir castigo por acumulação de cartões.

Liga EspanholaO Málaga, por seu turno, chega a esta 33ª jornada da Liga Espanhola no 11º lugar da classificação geral, fruto de 10 vitórias, 8 empates e 14 derrotas, com parciais de 35 golos marcados e 40 golos sofridos. Muito aquém do Málaga das últimas temporadas, com presenças incluídas na Liga dos Campeões ao mais alto nível, este Málaga luta agora para se manter no principal escalão do Futebol Espanhol, e depois de um arranque de temporada que fazia prever o pior, a equipa liderada agora por Fabio Celestini tem vindo a recuperar alguma da sua melhor forma, e milita tranquilamente num dos lugares de meio da tabela, com a manutenção praticamente garantida.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Málaga apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com a derrota por 0-1 na recepção ao poderoso Real Madrid. Seguiu-se uma vitória por 0-2 no terreno do Celta de Vigo, uma derrota por 1-2 na recepção ao Espanyol de Barcelona, uma vitória por 1-2 no terreno do aflito Real Bétis e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao Granada. Em bom momento de forma, o Málaga tem nesta ronda mais um duro teste à sua capacidade, numa altura em que os lugares de acesso às competições europeias são praticamente inatingíveis.

Para este jogo o Málaga não poderá contar com Flavio Ferreira, que fica de fora a cumprir castigo por acumulação de cartões. Todo o restante plantel está disponível e na máxima força.

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, o histórico é o seguinte:

Málaga 1-2 Athletic Liga BBVA 13/14
Málaga 1-0 Athletic Liga BBVA 12/13
Athletic 0-0 Málaga Liga BBVA 12/13
Athletic 3-0 Málaga Liga BBVA 11/12
Málaga 1-0 Athletic Liga BBVA 11/12

Espera-se uma partida bastante interessante, entre duas equipas que atravessam um bom momento. A jogar em casa, o Athletic Bilbao é claramente favorito à vitória, mais que não seja pelo facto da Liga dos Campeões não permitir tropeços nesta altura da temporada. Os Bascos estão perto de fazer história na Liga Espanhola, e isso é claramente o ponto mais a favor da equipa. Logicamente, as lesões afectam a produção da equipa e limitam as escolhas do técnico, mas certamente não será isso a condicionar a vontade dos Bascos em vencer o Málaga. Já o Málaga, a viver um bom momento de forma, viaja até ao País Basco sem qualquer tipo de pressão e sem grandes objectivos para a temporada neste momento, pelo que isso poderá ser um ponto a favor dos Boquerones.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Athletic Bilbao -1, -1,5 1.90 Bet365
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.