Menu
LaLiga 23ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Athletic Bilbao – Las Palmas (La Liga)

Após sofrer a primeira derrota no campeonato desde o início de Novembro, o Athletic Bilbao regressa a San Mamés onde irá medir forças com o Las Palmas, nesta sexta-feira à noite, num embate a contar para a 23ª jornada da La Liga. O conjunto basco apresenta-se aqui na ressaca de uma derrota em casa do Girona, a primeira derrota nos seus últimos 10 jogos consecutivos disputados no campeonato. Já o Las Palmas voltou a vencer em casa, desta vez na recepção ao Málaga, somando assim a segunda vitória nos últimos 3 jogos.

Athletic Bilbao ocupa o 13º lugar com 27 pontos, fruto de 6 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 25 golos sofridos. O Bilbao viu uma serie de 10 jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota chegar ao fim na última jornada, perdendo por 2-0 em casa do Girona, somando assim a primeira derrota desde o dia 5 de Novembro. Os Leones regressam assim a casa onde esperam melhorar o seu registo, apresentando números demasiado modestos.

Nos 10 jogos aqui disputados para o campeonato, a equipa venceu apenas 3 vezes, tendo empatado 5, com um registo de apenas 8 golos marcados e 6 concedidos. Nestes 10 embates, o Bilbao ficou 4 vezes em branco no marcador, ainda que tenha conseguido manter a sua baliza invicta em 6 ocasiões. Apesar da boa organização defensiva em casa, a equipa apresenta falta de criatividade ofensiva, sendo Inaki Williams a principal referência ofensiva através do corredor direito, com o jovem a ser um interveniente muito rápido e exímio no transporte da bola.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Athletic Bilbao apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Alavés. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Espanyol, um empate por 2-2 em terreno do Getafe, um empate por 1-1 na recepção ao Eibar, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Girona. Muniain e Balenziaga estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Kepa – Núñez, Martínez e Álvarez – García, Rico, Iturraspe, Lekue e Marcos – Aduriz e Williams.

la liga santanderLas Palmas, por sua vez, ocupa o 19º lugar com 17 pontos, fruto de 5 vitórias, 2 empates e 15 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 50 golos sofridos. O Las Palmas parece estar a subir de forma e voltou a vencer na última jornada, com a recepção ao Málaga, a segunda vitória consecutiva em casa, já que antes tinha vencido o Valencia. Após conquistar mais 3 pontos, o Las Palmas aproxima-se dos lugares de segurança, estando agora 3 pontos abaixo da linha de água, e em igualdade pontual com o 18º Deportivo, sendo esta uma altura muito importante para a equipa que precisa de continuar a angariar pontos de modo a aumentar as hipóteses de manutenção.

Ainda assim, fora de portas não é mesmo como a equipa se sente mais à vontade, apresentando 9 derrotas nos 11 jogos disputados em casa para o campeonato, vencendo apenas 1, com um total de 5 golos marcados e 28 golos sofridos. A equipa vem de 4 derrotas consecutivas como visitante, sofreu 13 golos e não marcou nenhum em resposta. Na verdade, nesses 11 jogos a equipa ficou em branco no marcador em 9 ocasiões, e sofreu pelo menos um golo em cada jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Las Palmas apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-0 em terreno do Valencia, para a Taça do Rei. Seguiu-se uma derrota por 6-0 em terreno do Girona, uma vitória por 2-1 na recepção ao Valencia, uma derrota por 3-0 em terreno do Atlético de Madrid, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Málaga.

Onze Provável: Chichizola – Macedo, Navarro, Gálvez e Aguirregaray – Peñalba, Viera e Etebo – Toledo, Calleri e Gil.

O Athletic Bilbao venceu apenas 1 dos 5 confrontos directos disputados nos últimos 16 anos, empatando 2 e perdendo os restantes 2.

Las Palmas 1-0 Athletic
Liga Espanhola 17/18
Athletic 5-1 Las Palmas
Liga Espanhola 16/17
Las Palmas 3-1 Athletic
Liga Espanhola 16/17
Las Palmas 0-0 Athletic
Liga BBVA 15/16
Athletic 2-2 Las Palmas
Liga BBVA 15/16

O Athletic Bilbao apresenta um registo muito defensivo dentro de portas, apesar de marcar poucos golos a equipa concedeu ainda menos. A juntar a isto fica a ineficácia ofensiva do Las Palmas na condição de visitantes, tendo ficado 9 vezes em branco no marcador em 11 jogos disputados. O Bilbao é favorito a somar os 3 pontos num encontro onde deverá terminar com a sua baliza invicta.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.76 Bet.pt
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

las palmas
Las Palmas
  • País: Espanha
  • Estádio: Gran Canaria
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2428
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1246
  • Próg. errados 1069
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.