Menu
LaLiga 32ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Athletic Bilbao – Las Palmas (La Liga)

O Athletic Bilbao e o Las Palmas medem forças esta sexta-feira no Estádio San Mammés, em Bilbao, num embate a contar para a 32ª jornada da La Liga. Com a derrota do fim-de-semana às mãos do Villarreal, o Athletic Bilbao voltou a cair para fora dos lugares de acesso à Liga Europa, ficando agora a 2 pontos do 6º lugar. Já o Las Palmas regressou às vitórias na última jornada ao levar a melhor na recepção ao Real Betis, pondo fim a uma serie de duas derrotas consecutivas, e dando continuidade ao seu registo irregular.

O Athletic Bilbao ocupa o 7º lugar com os mesmos 50 pontos que o 8º classificado Eivar, fruto de 15 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, com parciais de 40 golos marcados e 36 golos sofridos. Depois de levar a melhor sobre o Osasuna e o Espanyol, o Athletic Bilbao voltou a escorregar, desta vez em casa do Villarreal, concedendo assim uma derrota que causou a queda na tabela de classificação geral e fica agora a 2 pontos de voltar a ocupar o 6º lugar de acesso à Liga Europa. Depois de desiludirem os adeptos ao ser eliminados dos dezasseis-avos de final da Liga Europa, Los Leones precisam de voltar a alcançar um dos primeiros 6 lugares de modo a garantirem presença nas competições europeias da próxima temporada, sendo de grande importância a vitória neste embate.

Em casa é onde a turma basca é sempre muito forte, vencendo 5 dos últimos 6 jogos aqui disputados no campeonato, perdendo o restante contra o Real Madrid, apontando ainda 11 golos e concedendo 5 no processo. Curiosamente, esta turma orientada por Urrutia apresenta o 2º pior ataque dos primeiros 13 classificados, sendo uma equipa que marca poucos golos por partida. Ainda assim, os bascos são uma equipa que costuma jogar com os extremos bem abertos para dar largura ao jogo, atacando maioritariamente pelo flanco esquerdo e fazem sempre muitos cruzamentos por jogo. O jogo aéreo é o seu ponto forte, daí esta ser uma equipa perigosa em bolas-paradas próximas da grande área inimiga.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Athletic Bilbao apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno da Real Sociedad. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Real Madrid, uma vitória por 1-2 em terreno do Osasuna, uma vitória por 2-0 na recepção ao Espanyol, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Villarreal. Não existem baixas confirmadas para este jogo.

Onze Provável: Kepa – Marcos, Laporte, Álvarez e Balenziaga – Etxebarria e José – Williams, García e Muniain – Aduriz.

la liga santanderLas Palmas, por sua vez, ocupa o 13º lugar com 38 pontos, fruto de 10 vitórias, 8 empates e 13 derrotas, com parciais de 50 golos marcados e 52 golos sofridos. Desde o começo da temporada que o Las Palmas tem sido uma equipa muito irregular, tendo mesmo chegado a passar pelos primeiros lugares da tabela e agora andando pela metade inferior da mesma, sempre a demonstrar falta de consistência ao não conseguir somar mais que duas vitórias consecutivas. Los Amarillos vinham de duas derrotas consecutivas, mas conseguiram voltar às vitórias na última jornada com um forte triunfo na recepção Real Betis, até porque em casa esta é uma equipa muito forte. Contudo, fora de portas é sempre mais complicado e esta equipa que o diga, com a última vitória, e única, conquistada fora de casa para o campeonato espanhol a ser no dia 22 de Agosto, na 1ª jornada da La Liga.

Das suas últimas 8 deslocações, 7 terminaram em derrota e a restante em empate, conseguindo um surpreendente 3-3 em casa do Real Madrid. Esta turma comandada por Quique Setién é a 5ª equipa que sofre mais golos no campeonato, apresentando uma enorme desorganização e passividade defensiva, com lacunas especialmente em duelos aéreos, em bloquear remates de longe e levam muitas vez bolas nas costas dos defesas. Ainda assim, o Las Palmas compensa com um bom sector ofensivo, contando com jogadores com bom poder de finalização, rápidos e perigosos em contra-ataques e eficazes na marcação de livres-directos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Las Palmas apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-3 em terreno do Espanyol. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Villarreal, uma derrota por 3-1 em terreno do Celta de Vigo, uma derrota por 3-1 em terreno do Eibar, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao Real Betis. Kevin-Prince Boateng, castigado, é baixa confirmada, ficando ainda Javi Castellano, condicionado, em dúvida.

Onze Provável: Lizoain – Macedo, Bigas, Lemos e Dani Castellano – Gómez, Mesa e Viera – Tana, Livaja e Jesé.

O Las Palmas venceu 1 dos últimos 3 confrontos directos disputados nos últimos 15 anos, empatando os 2 restantes.

Las Palmas 3-1 Athletic
Liga Espanhola 16/17
Las Palmas 0-0 Athletic
Liga BBVA 15/16
Athletic 2-2 Las Palmas
Liga BBVA 15/16

O Athletic Bilbao é favorito a levar a melhor nesta partida, enfrentando uma equipa com dificuldades enquanto visitante. Ainda assim, os bascos enfrentam uma equipa forte ofensivamente e que poderá explorar qualquer espaço deixado em rápidas transições para a frente.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.60 Bet.pt
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

las palmas
Las Palmas
  • País: Espanha
  • Estádio: Gran Canaria
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3386
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1742
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos