Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Athletic Bilbao – Granada (Taça do Rei)

O Athletic Bilbao e o Granada colocam-se frente a frente esta quarta-feira no San Mamés, num desafio a contar para a 1ª mão das meias-finais da Taça do Rei. Na passada eliminatória, os homens da casa eliminaram inesperadamente o Barcelona, e agora começam a poder sonhar em terminar o jejum de títulos. Do outro lado chega um Granada que também surpreendeu ao tirar o Valência do seu caminho, e agora enfrenta uma deslocação sempre complicada.

Para aqui chegar, o Athletic Bilbao eliminou o CF Intercity Sant (0-3), Sestao River (0-4), Elche (1-1) e Tenerife (3-3) ambos em grandes penalidades e, por fim, o Barcelona (1-0). Esta é a primeira vez, desde 2014/15, que o Bilbao atinge as meias-finais da Taça do Rei, mas desta vez chega aqui com boas probabilidades de conseguir um desfecho mais feliz que nos últimos anos, isto depois de equipas como o Real Madrid e Barcelona terem sido eliminados na etapa anterior. Os bascos são o segundo conjunto espanhol que mais vezes venceu a Taça do Rei (23), com a última delas a ter sido em 1983/84.

Os Leones de San Mamés são por norma uma equipa muito forte na condição de visitada, e somam apenas duas derrotas em 12 jogos disputados em casa em nível nacional, vencendo 7, registando 15 golos marcados e 6 golos sofridos. A formação comandada por Gaizka Garitano chega aqui na ressaca de uma derrota no derby do País Basco, contra a Real Sociedad (2-1), embora acabe por ser um resultado compreensível dado que o treinador apostou num onze muito longe daquele que é o onze titular, e mais forte, passando claramente a prioridade da equipa para a conquista deste troféu. Óscar de Marcos, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Herrerín – Capa, Álvarez, Martínez e Yuri – Vesga e García – Muniain, García e Córdoba – Williams.

taça do reiGranada, por sua vez, chega aqui depois de eliminar o CE L’Hospitalet (2-3), Tamaraceite (0-1), Badalona (1-3), Badajoz (2-3) e Valência (2-1). A equipa nunca venceu a Taça do Rei na sua história, e a última vez que atingiu umas meias-finais na Taça do Rei foi na época 1968/69, onde curiosamente foi eliminado diante do Athletic Bilbao. A equipa também surpreendeu ao eliminar a Valência na última etapa da prova, mas o seu momento no campeonato espanhol está longe de estar a ser o melhor, com o Granada a não conseguir vencer nenhum dos últimos 8 jogos consecutivos, e venceu apenas 3 dos últimos 12.

Excluindo os jogos fora de portas para a Taça do Rei, já que todos eles foram diante de equipas de escalões inferiores, e contando apenas as deslocações para o campeonato, o Granada chega aqui numa forma terrível, tendo perdido todos os últimos 8 jogos, ficando mesmo em branco no marcador nos últimos 6. Quini, Neyder Lozano e Fede Vico são baixas confirmadas, os três lesionados, ficando em dúvida a presença de Montoro e Martínez.

Onze Provável: Escandell – Foulquier, Sánchez, Vallejo e Neva – Gonalons e Herrera – Puertas, Fernández e Vadillo – Soldado.

O Bilbao venceu os últimos 3 confrontos directos que disputou contra o Granada, e chega aqui motivado em conquistar o troféu após terem conseguido eliminar o poderoso Barcelona na última etapa. Tendo descansado os elementos principais no fim-de-semana, os Leones de San Mamés colocam-se como grandes favoritos a arrancar um bom resultado nesta 1ª mão.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Athletic Bilbao 1.66 Bet.pt
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

granada
Granada
  • País: Espanha
  • Estádio: Nuevo Los Cármenes
  • Cidade: Granada
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3748
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1932
  • Próg. errados 1653
comments powered by Disqus

Últimos jogos