Menu
  • 28 fevereiro
  • 19:30
  • Bet365

Athletic Bilbao – Granada (Liga Espanhola)

O primeiro encontro da jornada 26 da Liga Espanhola coloca frente a frente o Athletic Bilbao, atual quarto classificado da competição, e o Granada, que não descola do meio da tabela e está atualmente em 13º lugar. O conjunto basco tem aqui uma excelente oportunidade de alargar a vantagem sobre os seus perseguidores, passando-lhes assim a pressão de fazerem melhor nas suas partidas. Mas, para tal, precisa de vencer frente a um conjunto que, apesar de uma posição não tão satisfatória na tabela, tem no seu plantel vários elementos que podem conseguir montar uma surpresa.

O Athletic Bilbao regressou às vitórias na visita ao terreno do Bétis, na passada semana, depois de quatro encontros a perder, entre jogos da Taça do Rei e da Liga BBVA. Esta vitória permitiu aos bascos estar no quarto lugar, uma posição bastante disputada nesta competição, com Villarreal e Real Sociedad a também desejarem esse bilhete para os playoff da Liga dos Campeões. Ernesto Valverde tem praticamente todo o plantel à disposição, com Ibai Gómez a ser o único elemento lesionado, enquanto Beñat está apenas em dúvida. Sem o ponta-de-lança, o técnico terá que procurar no seu plantel outro elemento que possa corresponder com golos ao trabalho montado pela equipa. Aduriz, pela sua experiência, é uma das hipóteses, enquanto Kike Sola parece merecer mais confiança do treinador. O sucesso da equipa é já uma garantia, tendo em conta a comparação com a época passada. Mas com o campeonato a entrar numa fase decisiva, é fundamental conquistar vitórias caseiras que possam assegurar o atingir do mais alto objetivo possível.

Onze provável: Iraizoz – Iraola, Laporte, Gurpegi, Balenziaga – Mikel Rico, Iturraspe – Susaeta, Ander Herrera, Muniain – Kike Sola.

Liga EspanholaCuriosamente, a única vitória festejada pela equipa do Granada nos últimos seis encontros foi também frente ao Bétis, mas, neste caso, em jogo disputado em casa. A vitória por 1 a 0 foi consumada com golo de Piti, o homem que também marcou na deslocação a Valência, onde os granadinos foram derrotados por 1 a 2. Obviamente que, nas contas de Lucas Alcaraz, o avançado espanhol tem lugar de destaque, luzindo num onze onde surge, quase sempre, no apoio a El Arabi, ponta-de-lança que ainda é o melhor marcador da equipa. Quem não poderá estar na equipa nesta viagem a Bilbao são os lesionados Ighalo e Fran Rico. Fazendo-lhes companhia ficará ainda Jeison Murillo, suspenso. É óbvio que o Granada vai sentindo a pressão para somar pontos, de forma a fugir aos lugares de descida, mas tentar fazê-lo frente a este Athletic parece ser pedir demasiado.

Onze provável: Roberto – Nyom, Ilori, Mainz, Angulo – Recio, Iturra, Fatau – Piti, El Arabi, Brahimi.

Na primeira volta, foi a equipa do sul de Espanha quem venceu o encontro entre os dois conjuntos. O Granada não desdenharia repetir tal feito.

Granada 2-0 Athletic  Liga BBVA 13/14
Athletic 1-0 Granada  Liga BBVA 12/13
Granada 1-2 Athletic  Liga BBVA 12/13
Granada 2-2 Athletic  Liga BBVA 11/12
Athletic 0-1 Granada  Liga BBVA 11/12

No entanto, esse mesmo resultado deverá estar na mente dos bascos, que terão o maior prazer em provar a vingança frente ao seu público. Os três pontos são muito importantes para que o Athletic cimente a sua posição na tabela e Ernesto Valverde não dará espaço a que o Granada se interponha na busca dos seus objetivos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Athletic -1.5 2.20 Bet365
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

granada
Granada
  • País: Espanha
  • Estádio: Nuevo Los Cármenes
  • Cidade: Granada
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos