Menu
  • 28 setembro
  • 18:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Athletic Bilbao – FC Zorya (Liga Europa)

O Athletic está desejoso de voltar ao relvado do San Mamés para limpar a imagem desastrosa do fim de semana, quando se deixou adormecer à sombra de um 1-3 e foi alcançado pelo Málaga. O conjunto basco trouxe um ponto de Berlim, do terreno do Hertha, há quinze dias e espera somar mais três. O Zorya foi derrotado em casa na primeira jornada o que significa que à data os suecos do Ostersunds são líderes do Grupo J.

Um ponto conquistado na deslocação ao reduto do Hertha (0-0) não é resultado que o Athletic Bilbao desdenhe. Seria preferível ter marcado um golinho fora aos germânicos, em teoria os adversários deste Grupo J mais passíveis de lhe criarem problemas. O jogo em casa, da segunda ronda, é um momento propício a somar os três pontos já que o San Mamés costuma funcionar como um amuleto. Infelizmente para José Zinganda, os Leões de San Mamés entraram numa maré menos favorável na sequência da ida a Berlim. Sofreram duas derrotas consecutivas, o que ainda não tinha acontecido esta época, frente ao Las Palmas (1-0) e Atlético de Madrid (1-2), seguidas de um empate com o Málaga (3-3) com um guião inesperado. Os Colchoneros foram os primeiros a quebrar a invencibilidade do Athletic no seu estádio esta temporada. E no passado fim de semana a equipa teve uma paradinha que lhe custou pontos. A vencer por 1-3 no La Rosaleda a vinte minutos do fim, a jogar com mais um depois da expulsão de Kuzmanovic, os Leões deixaram-se adormecer e acabaram por ser alcançados. Provavelmente, na cabeça dos jogadores já estava a jornada europeia, e relaxaram demasiado achando que o encontro estava ganho. Iñigo Lekue esteve diretamente ligado a lances que deram origem aos golos tardios dos malaguenhos e está sob fogo cerrado dos adeptos. A sorte é que Óscar de Marcos e Mikel Rico foram reintegrados nos treinos da equipa no início da semana e devem estar nas contas para a receção aos ucranianos. Pelo menos o lateral-esquerdo deve ser titular, dadas as recentes exibições.

Yeray Álvarez está descartado por doença. Iker Undabarrena sofreu uma rutura de ligamentos do joelho e estará de fora durante seis meses.

Onze Provável: Herrerin – De Marcos, Etxeita, Laporte, Balenziaga – San José, Vesga – Williams, Muniain, Córdoba – Aduriz.

O FC Zorya não conseguiuLiga Europa resistir ao Ostersunds FK na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa. Depois de uma primeira parte em que as duas formações se estudaram mutuamente, os suecos abriram o marcador aos dez minutos do segundo tempo, por intermédio de Saman Ghoddos, e conseguiram seguram a vantagem no resto da partida. Até foram os visitantes a reforçar a nota, marcando pela segunda vez já nos descontos, desta feita por Alhadi Gero.

A verdade é que a equipa comandada por Yuri Vernydub não está a ter um início de temporada nada animador. A Liga Ucranian já vai na décima jornada e ao fim de onze jogos oficiais, onde se acrescenta a participação europeia, o Zorya Luhansk conta apenas duas vitórias (2V/ 4E/ 5D), o que o coloca na segunda metade da tabela classificativa.

Esta é a segunda vez que o FC Zorya participa na fase de grupos da Liga Europa, depois de na época passada ter terminado em último no grupo que incluía Fenerbahce, Manchester United e Feyenoord.

Vladislav Kalytvyntsev é a única baixa por lesão no plantel ucraniano.

Onze Provável: Lunin – Karavaev, Checher, Svatok, Sukhotsky – Greshyshkin – Gromov, Gordienko, Andrievsky, Lunev – Iury.

Será uma estreia absoluta já que Athletic Bilbao e FC Zorya nunca se cruzaram antes em competição.

Prognóstico Odd Casa Erro
Iñaki Williams a Marcar 2.05 Betclic
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Zorya
FC Zorya
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Slavutych Arena
  • Cidade: Luhansk
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos