Menu
  • 27 abril
  • 17:00
  • Bet365

Athletic Bilbao – FC Barcelona (Liga Espanhola)

Uma vitória catalã deixará o Barcelona bem perto do título, que até poderá ser festejado durante o regresso a casa, se o Real Madrid perder no dérbi de Madrid. Mas a principal preocupação de Tito Vilanova é melhorar a confiança do seu conjunto, depois da pesada derrota em Munique. Em Bilbao, encontrarão dificuldades.

Para o Athletic Bilbao, oito pontos de vantagem sobre o primeiro dos clubes abaixo da linha de água dão alguma segurança quanto ao futuro, no entanto, o presente não deixa de ser doloroso, sobretudo para Marcelo Bielsa, que no ano passado era visto como um treinador ideal para qualquer equipa do mundo e este ano vive vergado às evidências dos resultados. Nos últimos cinco encontros, o Athletic apenas bateu o Granada, tendo perdido com Getafe, Sevilla e Real Madrid, empatando a passada semana na Corunha, frente ao Deportivo. Llorente voltou aos golos, aparecendo como titular quando durante grande parte da temporada esteve afastado do onze. Laporte e Iñigo Pérez estão lesionados, enquando Iturraspe está castigado, falhando a receção ao Barcelona. O mais certo será voltar a ver o Athletic recorrer a um estilo de jogo mais agressivo, como fez frente ao Real há duas semanas, tentando assim intimidar e parar o Barcelona. Uma missão difícil, tendo em conta que depois de Munique, será de esperar um Barcelona desejoso de repor a sua imagem de campeão.

Onze provável: Iraizoz – Iraola, San José, Ekiza, Aurtenetxe – Gurpegi, Ander – Susaeta, D. Marcos, Muniáin – Llorente.

Liga EspanholaO técnico do Barcelona, Tito Vilanova, não desistiu de lutar nas meias-finais da Liga dos Campeões, sendo por isso de esperar que faça descansar alguns dos seus habituais titulares. No entanto, tendo perdido por 0-4, é fundamental que os catalães entrem em campo para provar que ainda são o grande Barcelona que se apresta para assegurar o título. Uma missão dupla para a qual Puyol e Mascherano eram ausências certas, a quem se junta Busquets, com problemas físicos e que fica de fora por precaução. Não deixa de ser algo surpreendente ver Lionel Messi entre os convocados, depois da apagada exibição em Munique, onde tudo parecia indicar que o astro argentino não estava, ainda, em condições de jogar. Seguiu, ainda assim, com a equipa, sendo, no entanto, de esperar que se fique pelo banco, dando o seu lugar no onze a Fàbregas e David Villa. Adriano está de volta aos convocados, devendo entrar diretamente para o onze, voltando a fazer dupla com Abidal no centro da defesa. Dani Alves, Iniesta, Xavi e Pedro deverão também ficar pelo banco, dando os seus lugares a Montoya, Thiago, Song e Tello. Com a vitória no horizonte, até porque poderá valer o título já este sábado, os titulares poderão ser chamados durante a segunda parte, para equilibrar o confronto com a jovem equipa bilbaína.

Onze provável: V. Valdés – Montoya, Adriano, Abidal, Jordi Alba – Fàbregas, Song, Thiago – Alexis, David Villa,Tello.

O Barcelona domina os encontros frente ao Athletic, mas no ano passado empatou a dois em San Mamés – a última vitória foi em 2009. Este será o último encontro dos catalães no mítico estádio de Bilbao, que no próximo ano será substituído por um novo, perto de estar concluído. A última vez que o Athletic bateu o Barcelona foi em 2006, em casa, batendo os catalães por 3-1.

Barcelona 5-1 Athletic  Liga BBVA 12/13
Athletic 0-3 Barcelona  Copa Rey 11/12
Barcelona 2-0 Athletic  Liga BBVA 11/12
Athletic 2-2 Barcelona  Liga BBVA 11/12
Barcelona 2-1 Athletic  Liga BBVA 10/11
Athletic 1-1 Barcelona  Copa Rey 10/11
Barcelona 0-0 Athletic  Copa Rey 10/11
Athletic 1-3 Barcelona  Liga BBVA 10/11
Barcelona 4-1 Athletic  Liga BBVA 09/10
Athletic 1-1 Barcelona  Liga BBVA 09/10

Num jogo que se espera intenso, o Athletic poderá conseguir marcar primeiro, mas o Barcelona tudo fará para não somar nova derrota, sob o risco da equipa se deixar cair antes do final da temporada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ath.Bilbao para marcar primeiro 2.75 Bet365
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos