Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Athletic Bilbao – Dínamo Bucareste (Liga Europa)

O Athletic Bilbao quer brilhar na Liga Europa mas sabe que ainda tem um percurso a fazer para lá chegar. Os jogadores de José Ziganda sabem que dependem apenas de si para seguir em frente mas sabem que precisam de respeitar o adversário. Rivaldinho provou que filho de peixe sabe nadar e marcou um golo portentoso na primeira mão, em Bucareste, que deu a igualdade ao Dínamo.

Depois de uma temporada algo instável, o início sereno da atual ajuda à motivação. O treinador é novo mas é um homem da casa, que conhece bem o núcleo duro do plantel. Os jogadores sentem-se confortáveis e o Athletic Bilbao está entusiasmado com a perspetiva de fazer uma boa campanha na Liga Europa. Mas até à fase regular ainda há um percurso a cumprir e é preciso seriedade para levar a tarefa a bom porto. Em Espanha e Bilbau em particular há a tentação de tratar a eliminatória como se já estivesse despachada. Mas no balneário há muto respeito pelo adversário e sabe-se bem como o excesso de confiança pode trazer grandes dissabores.

O jogo da primeira mão, em Bucareste, terminou empatado com um golo para cada lado. Aymeric Laporte abriu o ativo a meio da primeira parte e no início da segunda Rivaldinho chegou ao empate, com um remate de longa distância. Agora, no San Mamés, o plano é manter o Dínamo na sua metade do campo e tentar marcar o quanto antes. O Bilbao é uma equipa muito forte nos lances de bola parada e foi graças a um que marcou na primeira mão. Nas fases a eliminar é um recurso que pode fazer a diferença, quando as equipas teoricamente mais limitadas cerram fileiras e não permitem penetrações. Se a oportunidade surgir, será para aproveitar.

Nas três edições anteriores o Athletic Bilbao foi duas vezes aos dezasseis avos da Liga Europa e uma atingiu mesmo os quartos de final. La Liga só arranca a 20 de agosto e até lá a formação basca pode-se concentrar em garantir a competição europeia, que como refere Aduriz, permite um entusiasmo diferente das provas domésticas.

A única baixa no plantel de momento é Ander Iturraspe, que se contraiu uma lesão muscular de grau II no amigável do fim de semana, com o Reus. Estão previstas duas semanas de ausência.

Onze Provável: Herrerin – De Marcos, Etxeita, Laporte, Balenziaga – Vesga, Beñat – Susaeta, García, Muniain – Aduriz.

Liga EuropaO Dínamo Bucareste sabe que o plano está inclinado e não é a seu favor. Enfrentar um adversário espanhol, com larga experiência nas ligas europeias, nunca é pera doce. Mas mesmo assim Cosmin Contra e os seus pupilos não se deixaram intimidar. O jogo de há uma semana teve duas partes distintas para o Dínamo. Na primeira, a estratégia era de contenção: defender bem e esperar por um lance de contra-ataque. No segundo período a abordagem teve que mudar porque o Dínamo estava a perder em casa. Havia claramente intensão de atacar e procurar a igualdade. Rivaldinho, o filho do ex-Barcelona Rivaldo, justificou a filiação marcando um golo de belíssimo efeito, com um remate potente de fora da área.

No San Mamés a tarefa não será menos dura. O Athletic é muito forte diante do seu público. Mas a necessidade de assumir o controlo do jogo pode abrir espaço nas costas para o Dínamo explorar. Mais ou menos mil adeptos devem acompanhar a equipa até Bilbao.

Desde a temporada de 2009/10 que o Dínamo Bucareste não chega à fase de grupos da Liga Europa. As probabilidades também não estão a seu favor desta feita, mas podem ser contrariadas.

Onze Provável: Penedo – Romera, Nedelcearu, Katsikas, Filip – Hanca, Busuladzik, Diogo Salomão – Mahlangu, Nemec, Filipe Nascimento.

Dinamo Bucuresti
1-1
EspanhaAthletic
Europa League [Q.] 2017/18

O jogo da primeira mão foi o primeiro confronto entre as duas equipas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.10 Betclic
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Dinamo Bucareste logo
Dinamo Bucareste
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos