Menu
  • 16 setembro
  • 21:00
  • Bet365

Athletic Bilbao – Celta Vigo (Liga Espanhola)

A partida desta segunda-feira à noite marcará a história do futebol em Bilbao, já que se tratará da estreia do Novo San Mamés. Convidados de honra para marcar a inauguração oficial, o Celta de Vigo promete ser um adversário incómodo, já que nas três partidas disputadas nesta Liga BBVA, ainda não provou o sabor da derrota.

O Athletic fez um treino aberto no novo estádio e contou com 10.000 espetadores nas bancadas, podendo, desde já, comprovar a acústica da sua nova casa. Obviamente que, na receção ao Celta, muitas mais vozes se unirão em apoio da grande equipa basca, que este ano volta a mostrar capacidade de empolgar os seus adeptos, com o treinador Ernesto Valverde a ressuscitar o espírito do bom futebol. O conjunto de Bilbao começou a temporada a vencer em Valladolid, por 2-1, seguindo-se uma nova vitória por 2-0, frente ao Osasuna, em jogo realizado em casa emprestada. Na última jornada, em casa do poderoso Real Madrid, o Athletic perdeu por 1-3, mas isso não retirará confiança à equipa de Valverde, que perante a ocasião histórica, não terá pensamento para nada mais do que a vitória. No último treino, não estiveram presentes, por lesão, Borka Ekiza, Kike Sola e Mikel Balenziaga, sendo que apenas este último terá ainda esperanças de recuperar a tempo de ser titular.

Onze provável: Iago Herrerín – Iraola, Gurpegi, Laporte, Balenziaga – M. Rico, Beñat – Susaeta, Ander Herrera, Muniain – Aduriz

Liga EspanholaEm três jornadas, o Celta Vigo empatou nos dois jogos disputados no seu estádio, frente ao Espanyol e ao Granada, somando uma vitória fora frente ao Bétis. Na visita a Bilbao, terá esperanças em repetir esse feito, sendo que, para tal, precisará de voltar a ter na baliza um gigante, como Yoel Rodriguez foi capaz de ser no jogo de Sevilha. O guarda-redes esteve afastado dos treinos devido a uma gastroenterite, mas já regressou às ordens de Luis Enrique e será opção titular para a partida de inauguração do novo San Mamés. Quem não o poderá fazer é o internacional dinamarquês Michael Krohn-Dehli, que continua de fora por lesão. Outro dos jogadores que já não estará nas contas de Luis Enrique é o venezuelano Túñez, que confirmou por estes dias a sua saída para o Beitar de Jerusalém. Ainda assim, o defesa já não tinha sido opção nas jornadas inaugurais da Liga. Com Borja Oubiña de volta aos disponíveis, será de esperar que Rafinha, Nolito e Charles possam constituir grande perigo para o último reduto da equipa do Athletic, podendo deixar a sua marca bem vincada na história deste novo estádio.

Onze provável: Yoel Rodriguez – Hugo Mallo, Fontás, Aurtenetxe, Toni – A. Lopez, Borja Oubiña – A.Fernandez, Rafinha, Nolito – Charles

Apesar do domínio do Athletic nos confrontos frente ao Celta, a equipa galega venceu por duas vezes em Bilbao nos últimos dez anos.

Celta de Vigo 1-1 Athletic  Liga BBVA 12/13
Athletic 1-0 Celta de Vigo  Liga BBVA 12/13
Celta de Vigo 1-1 Athletic  La Liga 06/07
Athletic 0-1 Celta de Vigo  La Liga 06/07
Celta de Vigo 0-1 Athletic  La Liga 05/06
Athletic 1-1 Celta de Vigo  La Liga 05/06
Athletic 0-0 Celta de Vigo  La Liga 2003/04
Celta de Vigo 0-2 Athletic  La Liga 2003/04
Celta de Vigo 2-1 Athletic  Liga Espanhola 2002/03

O favoritismo pende para a equipa da casa, mas o Celta Vigo tem, este ano, uma capacidade especial para fazer tremer os seus adversários, dada a capacidade ofensiva e de desequilíbrio dos seus jogadores mais avançados. No entanto, e perante a oportunidade de fazer história na estreia do seu estádio, dificilmente o Athletic permitirá ser surpreendido.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Athletic 1.66 Bet365
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos