Menu
  • 15 janeiro
  • 18:30
  • Bet365

Athletic Bilbao – Bétis (Taça do Rei)

Se as duas equipas praticamente não podiam estar em posições mais afastadas na tabela da Liga BBVA, com o Athletic Bilbao a ambicionar uma presença na Liga dos Campeões enquanto o Bétis segue afundado na última posição, o jogo da primeira mão da Taça do Rei mostrou uma realidade bem diferente, com as duas equipas a conseguirem equilibrar-se no relvado e o conjunto sevilhano a ser mais feliz, tendo saído vitorioso por 1 a 0. A vitória teve um significado ainda maior para o Bétis dado o golo da vitória ter sido marcado por Ruben Castro, o primeiro desde que o avançado regressou de lesão. Se muitos acreditavam que a presença deste jogador poderia ser fundamental para devolver os béticos o seu melhor futebol, este golo fê-los acreditar. Agora, será a vez do Athletic demonstrar a sua capacidade para tentar uma “remontada” perante o seu público.

O Athletic Bilbao está focado, este ano, em conseguir a melhor classificação possível na Liga BBVA, ambicionando até a um lugar entre os melhores do futebol europeu. No entanto, isso não parece ser razão suficientemente forte para tirar a equipa basca da Taça do Rei. No jogo disputado em Sevilha, a equipa de Ernesto Valverde teve mais posse de bola e rematou mais vezes à baliza, mas não conseguiu transformar esse domínio em golos. A jogar frente ao seu público, a história será necessariamente diferente, relembrando, ainda, que no passado fim-de-semana o Athletic goleou o Almería por 6 a 1. Com Muniain e Susaeta ausentes, devido a lesão, Valverde deverá optar por De Marcos e Ibán Gomez a partir das linhas, esperando-se que, no essencial, a equipa titular possa ser muito próxima da mais forte.

Onze provável: Iago Herrerín – Iraola, Gurpegi, San José, Balenziaga – Iturraspe, Mikel Rico – De Marcos, Ander Herrera, Ibán Gómez – Aduriz.

taça do reiO Bétis continua à procura da melhor fórmula para tirar a equipa do fundo da tabela, posição mais do que inesperada para um conjunto que até começou o ano a dar boa conta de si, numa partida frente ao Real Madrid, no Santiago Bernabéu, confirmando, aliás, aquelas que eram as expetativas perante um conjunto que evolui na presente edição da Liga Europa. Desde então, no entanto, a equipa já mudou de treinador e, se na Liga Europa alcançou a qualificação para a fase seguinte, na Liga BBVA parece não ter maneira de largar a lanterna vermelha. Neste quadro, a Taça do Rei aparece como possível tábua de salvação e a vitória conseguida, em casa, frente ao Athletic, renova esperanças. Ainda assim, mesmo na partida em que alcançou a vitória, o nível exibicional dos sevilhanos foi baixo e não oferece grande segurança para a partida da segunda mão. Aliás, no passado sábado, no regresso à Liga, o Bétis perdeu, em casa, para o Osasuna, por 1 a 2. Sem Verdú nem Vadillo disponíveis, devido a lesão, Juan Carlos Garrido optou por deixar Juanfran fora da convocatória e vai a jogo com a esperança de conseguir segurar a magra vantagem.

Onze provável: Sara – Chica, Paulão, Amaya, Dídac – Matilla, Reyes, Salva Sevilla – Leo Baptistao, Jorge Molina, Juan Carlos.

As duas equipas já se defrontaram esta temporada em Bilbao, com o Athletic a levar de vencido o Bétis por 2 a 1.

Real Betis 1-0 Athletic  Copa Rey 13/14
Athletic 2-1 Real Betis  Liga BBVA 13/14
Real Betis 1-1 Athletic  Liga BBVA 12/13
Athletic 3-5 Real Betis  Liga BBVA 12/13
Real Betis 2-1 Athletic  Liga BBVA 11/12
Athletic 2-3 Real Betis  Liga BBVA 11/12
Athletic 1-0 Real Betis  Liga BBVA 08/09
Real Betis 0-1 Athletic  Liga BBVA 08/09
Real Betis 1-2 Athletic  La Liga 07/08
Athletic 0-0 Real Betis  La Liga 07/08

O conjunto basco volta a ser favorito à vitória e tudo fará para encostar o Bétis às cordas. Em relação ao jogo da primeira mão, só será mesmo preciso que entre o primeiro golo para que a diferença comece a fazer-se sentir e o Athletic possa, mesmo, seguir em frente.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Para se Qualificar: Athletic Bilbao 1.66 Bet365
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos