Menu
  • 26 setembro
  • 19:00
  • Bet365

Athletic Bilbao – Bétis (Liga Espanhola)

A má forma fora do seu estádio não tem permitido ao Athletic acompanhar as equipas no topo da Liga BBVA, ainda que, posicionado no sexto lugar, o conjunto basco esteja a cumprir com os objetivos delineados. Para o Bétis, equipa visitante nesta quinta-feira, os pontos começam a ganhar caráter de urgência, tendo em conta o afundamento na tabela, apesar de boas sensações oferecidas pela equipa.

O Athletic Bilbao começou muito forte na Liga espanhola, mas com visitas aos estádios do Real Madrid e do Espanyol nas recentes jornadas, demonstrou sentir algumas dificuldades perante adversários de maior nomeada. Ainda assim, com vitórias sobre o Valladolid, Osasuna e Celta de Vigo, os bascos conseguem cumprir com os objetivos de se elevarem bem para lá da luta pela manutenção, algo que, no ano passado, não conseguiram evitar. Ernesto Valverde tem sabido retirar o melhor dos seus jogadores, obtendo também o reencontro com o espírito do lugar, algo que para os adeptos do Athletic é tão importante. Para além de tudo, a equipa tem agora um novo estádio, precisando dos jogadores sintonizados na trajetória histórica de um clube, de maneira a transportar para as novas bancadas o mesmo nível de entusiasmo que caraterizava o velho San Mamés. Borja Ekiza, Kike Sola, Enric Saborit e Mikel Balenziaga poderão continuar de fora por problemas físicos, ficando em dúvida se Valverde chamará, desta vez, o avançado Toquero, que ficou de fora no passado fim-de-semana.

Onze provável: Iraizoz – Iraola, San José, Gurpegi, Laporte – Beñat, Iturraspe – Susaeta, Ander Herrera, Muniain – Aduriz.

Liga EspanholaO Bétis tem demonstrado um bom futebol neste início da temporada, podendo até vangloriar-se de ter já cinco jogos seguidos sem conhecer a derrota, depois de ter perdido nas jornadas inaugurais, frente a Real Madrid, fora, e Celta de Vigo, casa. Aliás, essa partida frente ao conjunto galego poderá ser considerada central na caminhada dos béticos este ano, já que com esses três pontos (que a equipa mereceria se olhássemos apenas para a primeira parte do jogo), poderiam estar agora num mais confortável sétimo lugar. No entanto, desperdiçaram imensas oportunidades, algo que vem marcando o seu jogo, já que dos últimos cinco encontros, em três deles não marcaram golo algum (valendo-lhes o facto de em quatro deles não terem, também, sofrido golos). Será de esperar, portanto, mais um encontro com o a equipa sevilhana a dificultar o trabalho ofensivo adversário, mas também procurando encontrar chaves para a levar ao golo. Ruben Castro continuará de fora, no que vem sendo uma difícil realidade para Pepe Mel, ter que jogar sem o seu principal marcador.

Onze provável: Sara – Chica, Amaya, J.Figueras, Nacho – X. Torres, Nosa – Juanfran, Verdú, Cedric – Jorge Molina.

É a equipa basca quem domina o histórico de partidas entre estas duas equipas, embora já não consiga uma vitória sobre o Bétis desde 2009.

Real Betis 1-1 Athletic  Liga BBVA 12/13
Athletic 3-5 Real Betis  Liga BBVA 12/13
Real Betis 2-1 Athletic  Liga BBVA 11/12
Athletic 2-3 Real Betis  Liga BBVA 11/12
Athletic 1-0 Real Betis  Liga BBVA 08/09
Real Betis 0-1 Athletic  Liga BBVA 08/09
Real Betis 1-2 Athletic  La Liga 07/08
Athletic 0-0 Real Betis  La Liga 07/08
Athletic 1-2 Real Betis  La Liga 06/07
Real Betis 3-0 Athletic  La Liga 06/07

Nesta partida, no entanto, o favoritismo está do lado dos de Bilbao. A equipa de Ernesto Valverde, a jogar em casa, terá argumentos para bater um conjunto que vai convivendo com algumas fragilidades e incertezas, sobretudo no momento da finalização. Sem Ruben Castro, o Bétis desce alguns degraus em termos de qualidade.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Athletic Bilbao 1.95 Bet365
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos