Menu

Athletic Bilbao – Barcelona (Supertaça de Espanha)

Enquanto o Barcelona continua a sua viagem pelas Supertaças – depois de ter conquistado a Europeia, no prolongamento, frente ao Sevilha, apresta-se agora a garantir, também, a espanhola – o Athletic de Bilbao começa a sua temporada a disputar um troféu que pode ser bastante importante para relançar a equipa em busca de objetivos mais elevados. Os bascos começam, inclusive, em casa, pelo que sentirão como essencial garantir, desde já, uma vantagem que lhes permita viajar com tranquilidade até ao terreno do adversário, para uma segunda mão que se disputa já esta segunda-feira.

O Athletic Bilbao parte para o terceiro com Ernesto Valverde como timoneiro e o objetivo passa por fazer regressar a equipa à luta pela Europa. O ano passado, a entrada na Liga dos Campeões acabou por ser fruto de muita desilusão, pelo facto da equipa não ter estado à altura dos seus pergaminhos. No final da época, um sétimo lugar acabou por não ser um balanço totalmente negativo, já que valeu um regresso à Europa, desta vez através da Liga Europa, onde o Athletic começou já na ronda de qualificação por afastar o Inter de Baku. Antes de defrontar o Zilina, em jogo do playoff de acesso à fase de grupos, os dois jogos da Supertaça de Espanha valem a possibilidade de somar um título. O Athletic tentará aproveitar, por um lado, alguma fadiga acumulada pelo Barcelona depois da Supertaça Europeia, mas ao ter também a preocupação da Liga Europa, Ernesto Valverde terá em conta a própria gestão do seu plantel. Para além do mais, conta com vários jogadores impedidos, como Mikel Rico, Iñaki Williams, Iturraspe, Ramalho e Muniain, estes dois últimos com lesões mais longas. Conseguir travar a criatividade catalã será o primeiro passo para alimentar a esperança dos bascos no título.

Onze provável: Iraizoz – De Marcos, Viguera, Laporte, Balenziaga – San José, Gurpegi – Susaeta, Beñat, Ibai Gómez – Aduriz.

SupercopaO Barcelona pensou, no intervalo da Supertaça Europeia, que estava perto de conseguir matar dois coelhos com apenas uma cajadada. O troféu europeu parecia-lhe mais do que garantido (a vencer por 3-1 depois de começar a perder) e com a possibilidade de gerir o ritmo para estar em condições de disputar um segundo troféu na mesma semana. Saiu, no entanto, o tiro pela culatra a Luis Enrique, que não esperaria tantas fragilidades da sua linha defensiva, numa reação do Sevilla que acabou por levar o jogo para o prolongamento. Nesse período, o Barcelona haveria de chegar ao golo da consagração, mas fê-lo através de Pedro, condicionando a possível venda de um ativo importante ao Manchester United. As dúvidas que crescem na casa catalã, agora, fazem-no duvidar se, num momento em que está impedido de inscrever os seus jogadores, o Barcelona se pode dar ao luxo de “dispensar” Pedro e ficar limitado nas opções que terá para atacar a primeira metade da temporada. Com Jordi Alba, Douglas e Neymar lesionados, Luis Enrique poderá ver-se obrigado a apresentar uma equipa muito próxima daquela que atuou no jogo de terça-feira passada.

Onze provável: ter Stegen – Dani Alves, Mascherano, Piqué, Mathieu – Iniesta, Busquets, Rakitic – Messi, L. Suárez, Pedro.

O Barcelona venceu os três confrontos do ano passado frente ao Athletic, culminando com o feito de levar a Taça de Espanha na partida disputada no final de maio.

Athletic 1-3 Barcelona Copa Rey 14/15
Athletic 2-5 Barcelona Liga BBVA 14/15
Barcelona 2-0 Athletic Liga BBVA 14/15
Barcelona 2-1 Athletic Liga BBVA 13/14
Athletic 1-0 Barcelona Liga BBVA 13/14
Athletic 2-2 Barcelona Liga BBVA 12/13
Barcelona 5-1 Athletic Liga BBVA 12/13

Uma vez mais, o Barcelona surge como favorito à vitória. Apenas, neste momento, e depois do prolongamento de terça-feira, talvez os catalães apresentem uma abordagem mais controlada, tentando gerir as forças para confirmar a vitória na próxima segunda-feira.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 4.46 Dhoze
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos