Menu
LaLiga 2ª Jornada

Athletic Bilbao – Barcelona (La Liga)

À segunda jornada da Liga Espanhola o Barcelona visita La Catedral. Tradicionalmente, o reduto do Athletic Bilbao é uma deslocação difícil para os catalães e os homens de Ernesto Valverde estão apostados em que assim continue. No passado fim de semana os Leões de San Mamés forem perder a casa do Sporting Gijón e o Barça aplicou uma goleada ao Bétis em Camp Nou.

O Athletic Bilbao está determinado a conseguir os primeiros pontos em La Liga este domingo. É verdade que um embate com o atual campeão espanhol não é a melhor altura para ir atrás dos três pontos mas Ernesto Valverde está confiante. O treinador do clube de Bilbao encontra conforto no histórico de confrontos. Embora os Culé vençam a maior parte das vezes, nunca lhes é fácil ganhar os jogos, sobretudo se falamos de visitas ao San Mamés. Até agora a estratégia do Athletic tem sido retirar-lhes sempre que possível a posse de bola e deixá-los fora da sua zona de conforto.

Na jornada de abertura da Liga os Leões foram ao El Molinón sem conseguir pontuar. Os primeiros quarenta e cinco minutos foram renhidos e equilibrados, embora a qualidade futebolística deixasse muito a desejar. O Sporting Gijón saiu do balneário com outra garra e essa atitude não tardou muito a fazer a diferença. No espaço de três minutos – entre os cinquenta e os cinquenta e três os pupilos de Abelardo definiram a partida a seu favor. Duje Cop, primeiro, secundado por Victor Rodríguez, colocaram o Gijón no comando do encontro. Aos sessenta e um Ismo López teve a possibilidade de sentenciar de vez o resultado mas Iraizoz aguentou a posição e acabaria por defender a grande penalidade.

Valverde não pode contar com os lesionados Mikel Rico, Kike Sola e Elustondo. Mikel San José está em dúvida, com uma lombalgia.

Onze Provável: Iraizoz – De Marcos, Bóveda, Laporte, Balenziaga – Beñat, San José – Susaeta, Raúl García, Iñaki Williams – Aduriz.

O Barcelona deu uma la liga santanderdemonstração de força no jogo de estreia na Liga Espanhola. O Real Bétis, agora treinado por Gustavo Poyet, foi de peito aberto jogar ao Camp Nou e levou seis para contar. Verdade que nada garante que ir lá todo retraído pudesse ter dado outro desfecho. E assim os de Sevilha ainda marcaram dois golos para amenizar o choque. Do meio campo para a frente esta equipa do Barça está ao rubro. Mesmo sem Iniesta – lesionado – e Neymar – a conquistar o ouro olímpico pelo Brasil – há um entrosamento e uma magia que se torna quase imparável. Às vezes até custa pensar que o brasileiro está ausente. Porque realmente não se sente a falta. Arda Turan tem aproveitado em grande estilo a titularidade, Leo Messi está inspiradíssimo e Luís Suárez parece uma criança num parque de diversões. A ausência do mago do meio campo tem dado oportunidade para os reforços de verão se mostrarem. E o que não falta é qualidade em Denis Suárez e André Gomes. Não é o mesmo mas para os adversários que o Barcelona enfrentou até agora foi mais do que suficiente.

Esta sexta-feira o Barça ficou a saber que vai voltar a enfrentar Pep Guardiola, desta vez ao comando do Manchester City, na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os outros elementos do grupo C são o Celtic e o Borussia Monchengladbach. Também esta semana ficaram fechadas as transferências de Claudio Bravo para o City e de Jasper Cillessen para os Culé.

Ter Stegen e Javier Mascherano voltam a integrar a convocatória de Luis Enrique. André Iniesta e Jeremy Mathieu continuam de fora por lesão.

Onze Provável: Ter Stegen – Sergi Roberto, Piqué, Mascherano, Jordi Alba – André Gomes, Busquets, Rakitic – Messi, Suárez, Turan.

Barcelona 3-1 Athletic Bilbao
Taça do Rei 2015/16
Athletic Bilbao 1-2 Barcelona
Taça do Rei 2015/16
Barcelona 6-0 Athletic Bilbao
Liga BBVA 2015/16
Athletic Bilbao 0-1 Barcelona
Liga BBVA20 15/16

Só na época passada Athletic e Barcelona defrontaram-se por seis vezes, duas em cada uma das provas. Os Culé levaram a melhor nas quatro últimas partidas – da Liga e da Taça do Rei – embora nas idas à La Catedral a vitória tenha sido pela margem mínima. Mas foram os Leões de San Mamés que ficaram com a Supertaça de Espanha.

Prognóstico Odd Casa Erro
Turan marca 4.55 Betrally
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos