Menu

Athletic Bilbao – Atlético Madrid (Liga Espanhola)

Grande duelo na Liga Espanhola este sábado, com o candidato à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Athletic, a receber o candidato ao título espanhol, o Atlético, numa partida onde ambos os conjuntos se veem perante a necessidade de garantir os três pontos, numa luta com outros fortes candidatos aos lugares onde estão neste momento. Para o Athletic, a aproximação do Sevilla poderá acabar por colocar em causa a vantagem conquistada, enquanto para o Atlético está mais do que evidente que o título se decidirá nos pormenores, pelo que qualquer ponto cedido a partir daqui poderá colocar a equipa fora da corrida.

A luta pelo 4º lugar na Liga Espanhola tem sido das mais competitivas de sempre, com vários candidatos a assumir melhores momentos, dependendo da fase da temporada. No entanto, o Athletic parecia ter conseguido conquistar uma pequena vantagem que lhe poderia permitir seguir tranquilo até final da época. Nada de mais errado. Empates sucessivos com Valência, Villarreal e, esta terça-feira, com o Elche, fizeram com que o Sevilla se fosse aproximando e a equipa basca se veja, de novo, perante a necessidade de dar um salto em relação ao seu perseguidor. Receber o líder da Liga nesta situação não será o mais desejado, mas há que cumprir o calendário. Se há coisa que também já terá ficado clara nesta época é que não equipas invencíveis. Ernesto Valverde, na antevisão da partida, sublinhou a necessidade de pontuar nesta partida, reconhecendo ter acreditado, sempre, que o Sevilla poderia ser o adversário mais perigoso. Com Ander Herrera suspenso, as lesões de Ibai Gómez, Kike Sola e Gurpegi obrigam o técnico a algumas alterações, com Beñat a ser candidato a retornar à titularidade.

Onze provável: Iraizoz – Iraola, Laporte, San José, Balenziaga – Mikel Rico, Iturraspe – De Marcos, Beñat, Muniain – Aduriz.

Liga EspanholaO Atlético Madrid vai vivendo os louros de se manter numa luta pelo título para a qual não terá sido convidado. No entanto, perante um Barcelona e um Real Madrid que perderam, este ano, a capa de equipas galácticas, os colchoneros demonstram que o seu crescimento lhes permite viver este autêntico estado de exceção por direito próprio. O aumento das opções no plantel de Diego Simeone tem permitido uma rotação mais assertiva na equipa e tornou o Atlético um candidato sério. A visita a Bilbao será um duro teste à qualidade de uma equipa que vem de seis vitórias consecutivas nas diferentes provas em que participa, sendo que a última vez que perdeu pontos foi no empate frente ao seu rival de Madrid. Com todos os jogadores utilizados em Granada em recuperação física, Javi Manquillo continua a ser o único elemento do plantel afastado dos trabalhos. Mesmo com a Liga dos Campeões ao virar da esquina, Simeone deverá apostar forte neste encontro, não duvidando de colocar em campo todos os seus principais atores.

Onze provável: Courtois – Juanfran, Godín, Miranda, Filipe Luis – Koke, M. Suárez, Gabi, Arda Turan – Diego Costa, David Villa.

O Atlético de Madrid já venceu, este ano, em Bilbao, em partida a contar para Taça do Rei, mas na temporada passada e na anterior saiu sempre derrotado por 0 a 3. Será este o ano de mudar de vida?

Athletic 1-2 Atlético Madrid  Copa Rey 13/14
Atlético Madrid 1-0 Athletic  Copa Rey 13/14
Atlético Madrid 2-0 Athletic  Liga BBVA 13/14
Athletic 3-0 Atlético Madrid  Liga BBVA 12/13
Atlético Madrid 4-0 Athletic  Liga BBVA 12/13
Atlético Madrid 3-0 Athletic  Europa League 2011/2012
Atlético Madrid 2-1 Athletic  Liga BBVA 11/12
Athletic 3-0 Atlético Madrid  Liga BBVA 11/12
Atlético Madrid 0-2 Athletic  Liga BBVA 10/11
Athletic 1-2 Atlético Madrid  Liga BBVA 10/11

Jogo muito dividido entre duas equipas bastante fortes, com o Atlético a apresentar uma pequena vantagem, dada a maior qualidade competitiva dos seus atletas. Mesmo com dificuldades, deverá agarrar a vitória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético Madrid 2.40 Bet365
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos