Menu
LaLiga 34ª Jornada

Athletic Bilbao – Atlético Madrid (Liga BBVA)

O campeonato espanhol está ao rubro, depois do FC Barcelona ter desbaratado toda a vantagem que o fazia ter quase por garantido o título da Liga BBVA. Neste momento, o Atlético de Madrid vê cair no seu colo a possibilidade de passar para a frente dos catalães, que estão a viver uma crise sem precendentes na presente temporada. Ainda assim, os colchoneros terão uma viagem complicada até Bilbao para encontrar um Athletic que ainda alimenta um sonho de poder entrar nos lugares da Liga dos Campeões, enquanto tem que fazer pontos para aspirar a manter-se em lugar de Liga Europa.

Ainda que dividido entre a Liga BBVA e a sua participação internacional, o Athletic Bilbao tem demonstrado ser parte da força do futebol espanhol, pela capacidade de assumir os dois objetivos até tão tarde na temporada. Perdida a esperança de repetir uma presença numa final europeia nas grandes penalidades, frente ao Sevilla, resta aos bascos o foco na disputa da melhor posição possível no campeonato. A seis pontos do Villarreal, que ainda está inserido na Liga Europa, a esperança de poder terminar nos quatro primeiros é real, apesar de complicada. Já olhando para as equipas que a perseguem na tabela classificativa, há ainda a necessidade de continuar a pontuar para alcançar o apuramento europeu. É neste contexto altamente competitivo que os bascos recebem a equipa considerada, neste momento, como a principal candidata a chegar ao título. Algumas lesões prejudicam o plano do Athletic para esta partida, tendo em conta que Laporte e Aduriz são duas das referências da equipa. Borja Viguera foi adaptação no jogo da passada jornada, com o Málaga, mas Iñaki Williams poderá estar de volta para este jogo.

Onze Provável: Iraizoz – de Marcos, Etxeita, Gurpegi, Balenziaga – San José, Beñat – Susaeta, Raul García, Muniain – I. Williams.

Liga BBVAE agora, Atlético? A equipa de Madrid tem a vantagem de estar no sítio certo no lugar certo, com Diego Simeone a gerir as coisas para se apresentar em condições num momento decisivo da temporada. A equipa colchonera é uma das causas da crise do Barcelona, conseguindo eliminar os catalães da Liga dos Campeões. Mas a queda do Barcelona começou antes, na Liga BBVA, enquanto o Atlético, depois de perder em Gijón há cerca de um mês, soma agora três vitórias consecutivas na Liga. O aspeto mental está em grande relevo nesta fase final da época, já que parte da quebra do Barcelona se liga, claramente, a esse nível, enquanto a cada ponto perdido pelo seu adversário, o Atlético se apresenta mais forte e capaz de atingir o primeiro lugar. Para já, empatou em termos pontuais, mas não beneficiando de vantagem no confronto direto, precisa que o Barcelona continue a perder pontos. Gabi, suspenso, não poderá estar neste importante encontro, enquanto Tiago e Giménez seguem de fora devido a lesão.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Savic, Godín, Filipe Luis – A. Fernandez, Saul – Koke, Griezmann, Ferreira-Carrasco – Fernando Torres.

A vida do Athletic frente ao seu congénere de Madrid não tem sido fácil, sendo que desde 2013 que não consegue vencer um encontro. Nos últimos sete confrontos, um empate e seis derrotas para os bascos.

Atlético Madrid 2-1 Athletic J15
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 0-0 Athletic J35
Liga BBVA 14/15
Athletic 1-4 Atlético Madrid J16
Liga BBVA 14/15

O favoritismo está do lado do Atlético, que se vê agora bem perto de um objetivo que parecia perdido. Mas o Athletic também tem objetivos bem vivos a cumprir e não será adversário fácil.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético de Madrid 1.95 Betrally
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2800
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos