Menu

Athletic Bilbao – Atlético de Madrid (Taça do Rei)

O Athletic Bilbao recebe, no Estádio San Mamés, o Atlético de Madrid, em partida a contar para a segunda mão dos quartos de final da Taça do Rei, depois de ter sido derrotado na primeira partida desta fase no Estádio Vicente Calderón, por 1-0. No campeonato a equipa basca ocupa a 4ª posição da tabela com 42 pontos ao fim de 21 jogos, dos quais venceu 13, empatou 3 e perdeu cinco.

Nas cinco últimas partidas que jogaram, os homens sob as ordens de Ernesto Valverde conquistaram os três pontos em quatro, tendo sido derrotado em apenas uma, esta diante do Atlético de Madrid, por 1-0, na primeira mão dos quartos de final da Taça do Rei. Das vitórias, três foram obtidas enquanto a equipa jogava com o estatuto de equipa da casa, diante de Almería e Valladolid, para a liga por 6-1 e 4-2, respectivamente, enquanto que a terceira vitória alcançada no San Mamés aconteceu diante do Real Bétis, para a Taça do Rei, por 2-0. A vitória obtida em terreno alheio aconteceu na última partida do campeonato, na visita ao reduto do Osasuna, por 5-1. No que diz respeito aos golos, a equipa de Bilbao apontou 17, enquanto que a sua defesa permitiu à equipas adversárias introduzirem a bola na sua baliza por 5 ocasiões, tudo nestas últimas cinco partidas.

Para este decisivo embate, Ernesto Valverde terá algumas baixas com que lidar, todas provocadas por lesão, sendo elas as de Unai Albizua, Iker Muniain e Gaizka Toquero.

Onze Provável: Iago Herrerín – Andoni Iraola, Aymeric Laporte, Mikel San José e Mikel Balenziaga – Ander Iturraspe, Markel Susaeta e Ander Herrera – Ibai Gómez, Kike Sola e Aritz Aduriz.

Liga EspanholaO Atlético de Madrid desloca-se ao País Basco com o objectivo de manter a liderança da eliminatória que obteve ao vencer a partida da 1ª mão por 1-0. Na Liga BBVA, a equipa sob as ordens de Diego Simeone é a actual 2ª classificada, a par com o 1º Barcelona que leva vantagem nos golos marcados. Esta posição ocupada pela equipa madrilena é o fruto de 17 vitórias, 3 empates e uma derrota nas 21 partidas do campeonato até agora jogadas, onde conseguiram ainda apontar 52 e sofrer apenas 14 golos. Das cinco últimas partidas jogadas, os homens de Simeone alcançaram a vitória em três, tendo empatado as restantes duas, ambas para o campeonato, nas recepções a Barcelona e Sevilla, por 1-1 e 0-0. Dos triunfos, dois, ambos para a Taça do Rei, foram alcançados em casa diante do Valencia e do Athletic Bilbao, por 2-0 e 1-0, respectivamente, enquanto que a terceira vitória foi obtida em fora de casa, na visita ao terreno do Rayo Vallecano, por 4-2 a contar para a liga. Em matéria de golos, esta equipa do Atlético mostrou-se irrepreensível nestas cinco últimas partidas, tendo marcado 8 enquanto que sofreu apenas 3.

Para esta partida, Diego Simeone terá que lidar com as baixas, por lesão, de Francisco Juanfran e Mario Suarez.

Onze Provável: Daniel Aranzubia – Emiliano Insúa, Diego Godín, Miranda e Juanfran – Tiago, Josuha Guilavogui, Arda Turan, José Sosa e Arda Turan – Diego Costa.

Desde o inicio da década de 2010 que estas duas equipas se enfrentaram por 10 vezes, tendo a vitória sorrido aos homens de Madrid em 7 ocasiões, enquanto que o bascos conseguiram os 3 pontos nas 3 restantes partidas.

Atlético de Madrid 1-0 Athletic  Taça do Rei 13/14
Atlético de Madrid 2-0 Athletic  Liga BBVA 13/14
Athletic 3-0 Atlético de Madrid  Liga BBVA 12/13
Atlético de Madrid 4-0 Athletic  Liga BBVA 12/13
Atlético de Madrid 3-0 Athletic  Liga Europa 2011/2012
Atlético de Madrid 2-1 Athletic  Liga BBVA 11/12
Athletic 3-0 Atlético de Madrid  Liga BBVA 11/12
Atlético de Madrid 0-2 Athletic  Liga BBVA 10/11
Athletic 1-2 Atlético de Madrid  Liga BBVA 10/11
Atlético de Madrid 2-0 Athletic  Liga BBVA 09/10

Espera-se que esta seja uma partida táctica entre duas boas equipas, das quais o Athletic Bilbao é a que tem mais a perder, visto que precisa de uma vitória por mais que um golo de diferença para se qualificar às meias finais desta Taça do Rei.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético Madrid 2.30 Bet365
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos