Menu
LaLiga 28ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Athletic Bilbao – Atlético de Madrid (La Liga)

Eliminado da Liga dos Campeões às mãos da Juventus após um desaire por três golos sem resposta em Turim, o Atlético de Madrid volta este sábado à ação para medir forças com o Athletic no San Mamés, em encontro relativo à jornada 28 do campeonato espanhol.

A temporada não começou nada bem para o Athletic Bilbao e a direção do clube basco viu-se obrigado a abdicar dos serviços do treinador Eduardo Berizzo. Gaizka Garitano foi o eleito para o lugar do técnico argentino e a verdade é que a mudança surtiu um efeito positivo na equipa basca, pelo menos a julgar pelos resultados conquistados desde então. A estreia de Garitano remonta ao dia 6 de dezembro, ocasião em que o Athletic foi vencer ao reduto do Huesca por quatro bolas a zero. Desde então, o Athletic disputou mais 15 jogos e perdeu apenas três deles, um para a Copa do Rei diante do Sevilha (1-3) e outros dois para o campeonato frente a Real Sociedad (2-1) e Valência (2-0). Um dado que deve ser tido em conta na hora de analisar esta visita do Atlético ao San Mamés é o facto de os donos da casa ainda não terem perdido a jogar perante os seus adeptos em jogos do campeonato desde que Gaizka Garitano assumiu os destinos (três vitórias e dois empates), travando inclusive o líder Barcelona (0-0). O Athletic melhorou significativamente em termos defensivos e na sequência caseira considerada sofreu apenas um golo, na recente receção ao Espanyol (1-1), sendo que a equipa catalã fez golo na única grande oportunidade que criou.

Aduriz e Lekue ficam de fora por lesão. Iñigo Martínez está castigado, ao passo que Ander Capa e Mikel Balenziaga continuam em duvida.

Onze provável: Herrerín, Marcos, Álvarez, Núñez, Yuri, San José, Dani García, Williams, Gómez, Muniain, Raúl García

la liga santanderCristiano Ronaldo pôs fim ao sonho do Atlético de Madrid na Liga dos Campeões. Apesar do triunfo por duas bolas a zero na primeira mão, a equipa “Colchonera” não conseguiu aguentar a vantagem na segunda mão, em Turim, e um “hat-trick” do craque português acabou com as hipóteses do Atléti na prova. O foco está agora todo no campeonato espanhol, única competição em que o Atlético continua. Alcançar o primeiro lugar será difícil dada a desvantagem de sete pontos em relação ao líder Barça, mas a verdade é que o segundo posto também está longe de se encontrar assegurado tendo em conta a vantagem de cinco pontos em relação ao Real Madrid que até final da época será treinado por Zinedine Zidane.

Abnegação e espírito de sacrifício são duas das características mais associadas a esta equipa do Atlético, mas a eliminação em Turim poderá ter deixado marcas na equipa tanto do ponto de vista físico quanto psicológico. Fora de portas, diante de uma equipa que também tem apresentado bons desempenhos a nível defensivo, o Atlético poderá passar por mais dificuldades que em condições normais.

Lucas Hernández, Santiago Arias e Stefan Savic ficam de fora por lesão.

Onze provável: Oblak, Juanfran, Giménez, Godín, Ñiguez, Partey, Rodrigo, Koke, Lemar, Morata, Griezmann

O Athletic tem feito de San Mamés um autêntico “cofre forte” desde a chegada de Gaizka Garitano e vai ter pela frente um adversário que poderá acusar a eliminação sofrida às mãos da Juventus.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 0.5 golos do Atlético de Madrid na 1ª parte 1.50 Bet.pt
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2134
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1135
  • Próg. errados 913
comments powered by Disqus

Últimos jogos