Menu
  • 16 fevereiro
  • 20:05
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Athletic Bilbao – APOEL (Liga Europa)

O San Mamés será palco do primeiro embate entre Athelic de Bilbao e APOEL. O treinador da equipa basca não se fia em favoritismo de antemão e adverte contra excessos de confiança. O APOEL não perde uma partida desde novembro, frente ao Astana, e venceu o seu grupo, relegando o Olympiakos para segundo lugar. Os cipriotas sabem que o fundamental é levar a eliminatória em aberto para a segunda mão, em Nicosia. Mas os Leões de San Mamés venceram os três jogos europeus em casa da presente temporada.

Podemos afirmar categoricamente que se o Athletic Bilbao está nos dezasseis avos de final o deve ao registo perfeito que teve em casa, durante a fase de grupos. Os Leões de San Mamés contam por vitórias as três partidas disputadas na Catedral – Rapid de Viena (1-0), Genk (5-3) e Sassuolo (3-2) – e estes foram mesmo imprescindíveis já que nas deslocações o Athletic deixou muito a desejar (1E/ 2D).

Ernesto Valverde não vai em favoritismos antecipados e avisa contra excessos de confiança. O treinador do clube basco está bem ciente de duas coisas: precisa de capitalizar ao máximo o fator casa e ganhar margem de manobra porque a visita a Chipre vai ser muito dura. O APOEL também é dos que usa o seu estádio como reduto. O Athletic ficou em segundo no Grupo F, com dez pontos, atrás do Genk, com doze.

Nos últimos dez encontros em todas as competições a equipa treinada por Valverde só perdeu duas vezes (5V/ 3E/ 2D), ambas frente ao Barcelona. No sábado passado os Leões de San Mamés bateram em casa o Deportivo da Corunha (2-1), tendo que recuperar do golo de Colak, a fechar a primeira parte. Na segunda Iker Muniain e o inevitável Aritz Aduriz deram a volta ao marcador. Para esta primeira mão dos dezasseis avos de final da Liga Europa o Athletic de Bilbao não poderá contar com Santi Mina, que está lesionado. O guarda-redes Iraizoz esteve doente com uma gastroenterite mas voltou, entretanto, a treinar como habitualmente, o que parece indicar que está a postos.

Onze Provável: Iraizoz – De Marcos, Boveda, Laporte, Balenziaga – S. José, Iturraspe – Lekue, Raul García, Muniain – Williams.

Liga EuropaO APOEL superou as expetativas ao vencer o Grupo B, com doze pontos amealhados (4V/ 2D), relegando o Olympiakos de Paulo Bento para a segunda vaga de qualificação. Em casa foi cem por cento vencedor na campanha e mesmo fora conseguiu ir tirar o tapete à formação grega. Thomas Christiansen sabe que se se conseguir aguentar no embate do San Mamés e levar a eliminatória em aberto para Nicósia a sua equipa tem possibilidades de se apurar para os oitavos de final da Liga Europa. Esse é o pensamento dominante ao qual o APOEL se terá que agarrar. Manter a eliminatória viva.

O APOEL sofreu a última derrota a 24 de novembro, na deslocação a Astana (2-1), e desde então não voltou a fraquejar. São quinze jogos em todas as competições sem desaires (12V/ 3E), em todas as competições. No sábado passado foi vencer com um golo isolado ao terreno do Karmiotissa Polemidion (0-1) e está cada vez mais destacando na liderança da Liga Cipriota, cinco pontos à frente do AEL Limassol, o mais direto perseguidor.

Onze Provável: Waterman – Milanov, Merkis, Carlão, Alexandrou – Nuno Morais, Bertoglio, Vinicius – Efrem, Soteriou, Aloneftis.

Este confronto será uma estreia absoluta já que os dois emblemas nunca se cruzaram em competição.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.95 Betclic
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

apoel
APOEL
  • País: Chipre
  • Estádio: GSP
  • Cidade: Nicosia
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1936
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos