Menu
Serie A 34ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atalanta – Udinese (Série A)

A Atalanta mede forças com a Udinese este domingo, na jornada 34 da Série A 2018/19. A equipa de Bergamo continua a sonhar com a possibilidade de marcar presença na Liga dos Campeões da próxima época, enquanto a Udinese ambiciona garantir a manutenção.

Grande temporada para a Atalanta, formação que já tem lugar garantido na final da Taça de Itália e, a cinco jornadas do fim da Série A, continua na luta por um dos quatro primeiros lugares e consequente acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. Os pupilos treinador por Gian Piero Gasperini assumem-se como uma das equipas mais entusiasmantes no atual panorama do Calcio e impressionam sobretudo por aquilo que produzem do ponto de vista ofensivo, tanto que apresentam o segundo ataque mais concretizador do campeonato com 66 golos marcados.

A semana tem corrido de feição à Atalanta. Após dois empates consecutivos sem golos frente a Inter e Empoli – no segundo jogo, apesar do “festival” ofensivo, a Atalanta não foi capaz de concretizar – os homens do Atleti Azzuri venceram o Nápoles (1-2) na sempre difícil deslocação ao San Paolo e, na quinta-feira, asseguraram uma vaga na final da Taça de Itália ao vencerem a Fiorentina por duas bolas a uma, isto depois de um empate a três na primeira mão, em Florença.

A equipa está bastante motivada e o encontro com a Fiorentina constitui mais uma prova de força, dado que a Atalanta até entrou a perder no jogo mas conseguiu dar a volta com golos de Ilicic (grande penalidade) e Papu Gómez, dois dos grandes responsáveis pelo bom desempenho da equipa no ataque. O único “se não” na hora de abordar este encontro corresponde à componente física – a Atalanta encara a Udinese na sequência de dois jogos de alta intensidade com a equipa titular. Ilicic chegou a abandonar o encontro com a Fiorentina queixoso mas deverá ser opção. Rafael Tolói é o único elemento entregue aos cuidados do departamento médico.

Onze Provável: Gollini, Palomino, Mancini, Djimsiti, Freuler, Roon, Hateboer, Gosens, Góme, Ilicic, Zapata

Serie AA Udinese está quatro pontos acima da linha de perigo, margem que não dá garantias numa altura em que faltam cinco jornadas para o fim. Na hora de subir ao relvado do Atleti Azzuri, em Bergamo, terá pelo menos uma “segurança” – o facto de o Empoli, emblema imediatamente abaixo da linha, ter perdido o respetivo compromisso com o Bologna nesta jornada.

Em 16 encontros fora de portas nesta Série A 2018/19, a Udinese conquistou apenas oito pontos dos 33 que possui – perdeu dez jogos, empatou cinco e venceu apenas um. O único triunfo aconteceu em setembro, diante do Chievo (0-2). Em sete jogos longe da sua zona de conforto neste novo ano civil, o melhor que os “Zebrette” conseguiram fazer foi empatar a uma bola com o AC Milan, perdendo quatro dos três restantes desafios por uma margem igual ou superior a dois golos de diferença. Desse ponto de vista, as expectativas são tudo menos animadoras.

A Udinese não vence há três jornadas e, em duas delas, defrontou rivais direto da Atalanta na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, nomeadamente Roma (1-0) e Lazio (2-0), sendo que perdeu os dois desafios. Este ano, exceção feita à vitória na receção à Roma (1-0), a Udinese não tem sido capaz de causar grandes problemas às equipas que ocupam os postos cimeiros.

O técnico croata Igor Tudor tem algumas ausências a lamentar, sobretudo no meio-campo. Valon Behrami, Antonin Barak, Nicholas Opoku, Seko Fofana e Hidder ter Avest não vão a jogo, todos devido a lesão.

Onze Provável: Musso, Troost-Ekong, Maio, Samir, Larsen, Zeegelaar, Mandragora, Paul, Pussetti, Lasagna

O favoritismo está todo do lado da Atalanta, ainda que o desgaste acumulado pela equipa na última semana deva ser um factor a ter em conta. Ainda assim, os homens de Bergamo deverão dominar as ações ao longo dos 90 minutos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 10 Cantos 1.40 Bet.pt
atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

udinese
Udinese
  • País: Itália
  • Estádio: Friuli
  • Cidade: Udinesse
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2418
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1311
  • Próg. errados 1017
comments powered by Disqus

Últimos jogos