Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atalanta – Shakhtar Donetsk (Liga dos Campeões)

Atalanta e Shakhtar Donetsk medem forças na segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões 2019/20. Italianos e ucranianos procuram pontuar pela primeira vez na “liga milionária” depois de terem entrado em falso.

A estreia absoluta na Liga dos Campeões não correu nada bem à Atalanta. A terceira colocada da última edição da Série A foi a Zagreb perder com o Dínamo local por quatro bolas a zero, resultado já de si improvável e ainda mais inesperado atendendo à diferença no “placard” final. Gian Piero Gasperini foi a jogo com o onze titular e não tinha nenhuma(s) ausência(s) de vulto a lamentar, pelo que o resultado foi totalmente inesperado. As falhas defensivas, essas, já tinham sido fica em claro nos restantes desafios disputados neste início de época, mas nada permitia adivinhar um desaire por quatro bolas a zero com três golos sofridos ainda no primeiro tempo.

Em suma, o resultado verificado na Croácia não está de acordo com o verdadeiro valor desta equipa da Atalanta que, de resto, mantém nas suas fileiras vários elementos que participaram no êxito da época passada. A inexperiência a este nível é um “handicap” difícil de contrariar, mas a Atalanta tem legitimidade para lutar pelo acesso à fase seguinte e precisa de demonstrá-lo já neste embate com o Shakhtar. A formação de Bergamo está privada de disputar os seus jogos em casa – vai receber o Shakhtar no San Siro, em Milão, cidade vizinha.

Após o desaire em Zagreb, a Atalanta deu bons sinais nos três encontros seguintes. Empatou na receção à Fiorentina (2-2) e foi vencer tanto à casa da Roma (0-2) quanto do Sasssuolo (1-4). Em seis jornadas da Série A, a Atalanta só perdeu uma vez, diante do Torino (2-3). A equipa continua a valer sobretudo por aquilo que produz em termos ofensivos e a verdade é que já leva 15 golos marcados em seis encontros na Série A, melhor registo da competição.

A única duvida nos transalpinos diz respeito à presença do reforço Luis Muriel, jogador que de qualquer das formas não integraria a equipa titular.

Onze provável: Gollini, Tolói, Djimsiti, Masiello, Hateboer, Gosens, Roon, Freuler, Ilicic, Papu Gómez, Zapata

Liga dos CampeõesO Shakhtar Donetsk treinado pelo português Luís Castro não teve a estreia desejada nesta Liga dos Campeões 2019/20, mas contrariamente ao que aconteceu com a Atalanta, não se pode dizer que o desfecho do encontro inaugural dos ucranianos tenha sido surpreendente. Na receção ao Manchester City, favorito indiscutível à conquista do grupo, o Shakhtar perdeu por três bolas a zero. A formação do Leste europeu somou a única derrotas nos últimos dez jogos oficiais.

Ainda que, em termos de exigência, os desafios do campeonato ucraniano nada tenham que ver com os da Liga dos Campeões, a verdade é que este Shakhtar tem apresentando momentos de bom futebol e dinâmicas muito interessantes, sobretudo no último terço do terreno. Exceção feita ao encontro com os “Citizens”, o Shakhtar nunca ficou “em branco” na atual temporada. Além disso, nos últimos dez jogos oficiais, só o Desna (0-1) conseguiu evitar sofrer mais que um golo do Shakhtar.

No fim-de-semana, a equipa de Donetsk venceu na receção ao Vorskla e aumentou a vantagem pontual em relação ao segundo colocado para 13 pontos. A partir daqui, Luís Castro tem mais que possibilidade para gerir privilegiando a participação na Liga dos Campeões.

Khotcholava, Totvytsky, Maycon, Pihalenok, Butko e Malyshev estão lesionados, ausências que, no entanto, não são tão relevantes quanto isso na equipa da Ucrânia.

Onze provável: Pyatov, Bolbat, Matvyenko, Krivtsov, Ismaily, Patrick, Stepanenko, Kovalenko, Marlos, Taison, Moraes

É provável que Atalanta e Shakhtar protagonizem um dos embates mais entusiasmantes desta terça-feira europeia. Perspetiva-se um encontro aberto entre duas equipas que privilegiam um futebol de ataque e, como tal, optamos por apostar na possibilidade de ambas as equipas chegarem ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.50 Betclic
atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2427
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1021
comments powered by Disqus

Últimos jogos