Menu
Serie A 38ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atalanta – Sassuolo (Serie A)

A Atalanta e o Sassuolo colocam-se frente a frente este domingo à tarde no Mapei Stadium – Città del Tricolore, num desafio a contar para a última jornada da Serie A. A Atalanta falhou a conquista da Taça de Itália, mas chega aqui ainda com muito em jogo, precisando da vitória para assegurar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima época. Do outro lado chega um Sassuolo sem vitórias nas últimas três jornadas, e já sem mais nada pelo qual lutar neste último jogo da época.

Atalanta ocupa o 3º lugar com 66 pontos, fruto de 19 vitórias, 9 empates e 9 derrotas, com parciais de 74 golos marcados e 45 golos sofridos. Depois de vitórias sobre a Udinese (2-0), Lazio (1-3) e Génova (2-1), todas para o campeonato, a Atalanta depois perder a final da Taça de Itália contra a Lazio (0-2), falhando assim em somar o único troféu ao seu alcance esta época. Ainda assim, depois desse desaire, La Dea deslocou-se a casa da Juventus no último fim-de-semana, onde não levou os 3 pontos por ter concedido o golo do empate (1-1) já no final do encontro.

A Atalanta ainda tem muito em jogo neste último desafio da época, já que precisa dos 3 pontos para assegurar presença na próxima edição da Liga dos Campeões, e dá por si com os mesmos pontos que o 4º Inter de Milão, e apenas 1 ponto a mais que o 5º AC Milan, tornando assim a vitória da máxima importância. Apesar de ser dada como equipa da casa, La Dea actua no estádio deste seu adversário em campo, já que o seu reduto está em remodelação e tem disputado os últimos encontros aqui. Rafael Tolói, lesionado, e Hans Hateboer, castigado, são baixas confirmadas. A equipa realizou uma temporada de encher o olho, praticando sempre um entusiasmante estilo de futebol ofensivo.

Onze Provável: Gollini – Mancini, Djimsiti e Masiello – Freuler, Roon, Castagne e Gosens – Gómez e Ilicic – Zapata.

Serie ASassuolo, por sua vez, ocupa o 10º lugar com 43 pontos, fruto de 9 vitórias, 16 empates e 12 derrotas, com parciais de 52 golos marcados e 57 golos sofridos. Depois da vitória contra a Fiorentina (0-1), o Sassuolo não voltou a vencer nenhum dos seguintes três jogos do campeonato italiano, empatando na recepção ao Frosinone (2-2), perdendo às mãos do Torino (3-2) e empatando, na última jornada, na recepção à AS Roma (0-0).

A vitória sobre os Príncipes de Florença é o único triunfo nos últimos 7 jogos consecutivos do campeonato, e soma apenas duas vitórias nos últimos 16 jogos da prova, um registo paupérrimo, valendo à equipa a quantidade de empates. A equipa não tem mais nada pelo qual lutar na prova já há algumas jornadas, está livre da descida de divisão e fora da corrida pelos lugares de acesso à Europa. Apesar de, teoricamente, ser a equipa visitante, o Sassuolo actua no seu reduto, já que “cedeu” o seu reduto à Atalanta para disputar os últimos jogos da prova. Giangiacomo Magnani, Federico Peluso e Stefano Sensi estão de fora, os três lesionados.

Onze Provável: Consigli – Lirola, Ferrari, Demiral e Rogerio – Magnanelli, Duncan e Locatelli – Berardi, Djuricic e Boga.

A Atalanta chega aqui com os níveis de motivação mais altos, tendo ainda muito pelo qual lutar neste desfecho da temporada. O Sassuolo não tem mais objectivos a cumprir esta época, e o nível de intensidade poderá não ser o mesmo que o adversário. As duas equipas marcaram e sofreram golos com regularidade ao longo da temporada, e este tem tudo para ser um último jogo com alguns tentos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.70 Bet.pt
atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Sassuolo logo
Sassuolo
  • País: Itália
  • Estádio: Mapei Stadium - Città del Tricolore
  • Cidade: Sassuolo
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3334
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1718
  • Próg. errados 1467
comments powered by Disqus

Últimos jogos