Menu
  • 07 dezembro
  • 18:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atalanta – Lyon (Liga Europa)

A Atalanta e o Lyon colocam-se frente a frente esta quinta-feira à noite no Estádio Azzurri d’Italia, em Bergamo, num embate a contar para a 6ª jornada do Grupo E da Liga Europa. A Atalanta chega aqui com a qualificação à próxima etapa da prova assegurada, estando apenas por discutir se irá ser apurada como líder de grupo, ou como segunda classificada. Já o Lyon está na mesma situação, mas este precisa de vencer para se apurar como líder de agrupamento.

Atalanta ocupa o 1º lugar do Grupo E com 11 pontos, fruto de 3 vitórias e 2 empates, com parciais de 13 golos marcados e 4 golos sofridos. Os italianos regressaram aos palcos europeus pela primeira vez desde 1990/91, e estão a conseguir um excelente desempenho na prova, tendo já assegurado a qualificação aos dezasseis-avos de final, e qualquer resultado neste encontro que não seja a derrota garante o apuramento líder de grupo.

Ainda assim, graças às competições europeias, a Atalanta está a ter alguma dificuldade em se impor no campeonato italiano da mesma forma que se impôs na última temporada, ocupando um modesto 10º lugar na tabela já com 6 pontos de desvantagem em relação aos lugares europeus. La Dea disputou dois embates em casa para a Liga Europa, vencendo o Everton por 3-0 e o Apollon Limassol por 3-1. Na primeira volta do grupo a equipa empatou com este Lyon, em França, o seu maior rival neste agrupamento. Com ligeira vantagem na eliminatória e com o factor casa do seu lado, La Dea pode tirar proveito do facto de ser o Lyon a assumir o jogo e tentar bater os franceses em contra-ataque.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Atalanta apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao SPAL. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Inter de Milão, uma vitória por 1-5 em terreno do Everton, para a Liga Europa, uma vitória por 1-0 na recepção ao Benevento, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Torino.

Onze Provável: Berisha – Tolói, Caldara e Masiello – Freuler, Cristante, Hateboer e Spinazzola – Gomez e Ilicic – Petagna.

Liga dos CampeõesLyon, por sua vez, ocupa o 2º lugar também com 11 pontos, fruto de 3 vitórias e 2 empates, com parciais de 11 golos marcados e 3 golos sofridos. Os franceses procuram repetir esta temporada aquilo que alcançaram na última temporada, tendo chegado às meias-finais desta competição, mas desta vez esperam ser um pouco mais felizes. Les Gones têm estado numa forma ascendente já desde meados de Outubro, tendo vencido 9 de 11 jogos disputados em todas as competições desde então, Liga Europa e Ligue 1, perdendo apenas um jogo pelo meio, na recepção ao Lille dia 29 de Novembro, um resultado um tanto decepcionante. Os franceses disputaram dois encontros fora de portas na prova, empatando por 1-1 contra o Apollon Limassol, e vencendo o Everton por 2-1.

Com os mesmos pontos que a líder Atalanta, Les Gones chegam a Itália onde apenas a vitória lhes garante o apuramento como líderes de grupo, algo que não será propriamente fácil. De referir que o Lyon tem apresentado um ataque cada vez mais avassalador, sendo mesmo a 2ª equipa com mais golos marcados no campeonato francês, apresentam qualidade nos remates de longe e em bolas-paradas ofensivas, e conseguem criar situações de perigo através de lances individuais, destacando-se principalmente Nabil Fekir e Memphis Depay, dois jogadores muito dotados tecnicamente. Mariano Díaz é a referência ofensiva da equipa, o 3º melhor marcador do campeonato francês com 12 golos marcados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Lyon apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Montpellier. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Apollon Limassol, Liga Europa, uma vitória por 0-5 em terreno do Nice, uma vitória por 1-2 na recepção ao Lille,  e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Caen. Traoré, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Lopes – Tete, Yanga-Mbiwa, Diakhaby e Marçal – Tousart e NDombele – Cornet, Fekir e Aouar – Mariano.

O único confronto directo entre as duas equipas terminou empatado.

Lyon
1-1
Atalanta
Europa League 2017/18

De forma a qualificar-se como líder de grupo, o Lyon precisa dos 3 pontos, e a verdade é que os franceses estão cada vez mais fortes ofensivamente, algo que será posto à prova contra uma organizada defensiva italiana. Espera-se uma partida interessante, com o Lyon a criar várias oportunidades de golo e com a Atalanta a responder em contra-ataque.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais 2.5 Golos 1.51 Bet.pt
atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2895
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1489
  • Próg. errados 1265
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.