Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atalanta – Lazio (Taça de Itália)

A final da Taça de Itália disputa-se esta quarta-feira à noite no Stadio Olimpico de Roma, com a Atalanta e a Lazio a disputarem o único título ao seu alcance esta temporada. A Atalanta foi quem tirou a actual campeã em título Juventus da prova, e chega confiante e motivada após um bom registo de resultados. Do outro lado chega uma Lazio que já viu melhores dias, mas ganhou confiança no fim-de-semana ao regressar às vitórias em terreno do Cagliari, tendo aqui a única oportunidade de suavizar aquela que foi uma temporada um tanto decepcionante.

Atalanta traçou o seu caminho rumo a esta final da Taça de Itália ao eliminar equipas como o Cagliari, Juventus e Fiorentina. Esta é uma competição que a equipa venceu apenas uma vez na sua história, ainda na época de 1962/63, e nos últimos 29 anos o melhor que a equipa conseguiu fazer na competição foi alcançar as meias-finais na época 2017/18, onde perdeu para a Juventus que mais tarde viria a vencer essa edição da prova. A Atalanta chega aqui numa onda de cinco vitórias consecutivas, onde venceu o Nápoles (1-2), Fiorentina (2-1) para a Taça de Itália, Udinese (2-0), Lazio (1-3) e Génova (2-1), não perde há 13 jogos consecutivos e encontra-se num belo momento de forma nesta fase final da época, estando mais precisamente em 4º lugar na tabela de classificação geral da Serie A apenas 1 ponto abaixo do 3º Inter de Milão, e 3 pontos acima do AC Milan e AS Roma, 5º e 6º classificados.

O treinador Gian Piero Gasperini descansou Andrea Masiello, Gianluca Mancini e Alejandro Gomez no jogo contra o Génova, e os três deverão regressar aqui ao onze inicial. La Dea já venceu a Lazio neste reduto ainda há muito pouco tempo, e tem aqui uma óptima oportunidade para ultrapassar este jejum de títulos, até porque os rumores sugerem que os seus adeptos se irão deslocar em grande número para dar um forte apoio nas bancadas.

Onze Provável: Gollini – Mancini, Palomino e Masiello – Roon, Freuler, Castagne e Hateboer – Gómez e Ilicic – Zapata.

Taça de ItáliaLazio, por sua vez, chega aqui depois de ter eliminado o Novara, Inter de Milão e AC Milan. As Aquile já venceram a Taça de Itália por 6 vezes na sua história, tendo a conquista mais recente sido em 2012/13, e desde aí que estiveram bem próximas de repetirem o feito, alcançando a final em 2014/15 e 2016/17, perdendo ambas vezes contra a Juventus. A equipa tem realizado uma temporada abaixo do esperado e chega aqui numa forma um pouco irregular, somando apenas 4 vitórias nos últimos 9 jogos consecutivos, ainda que mais recentemente some resultados como duas vitórias sobre o AC Milan (0-1) para a Taça de Itália, e sobre a Sampdoria (1-2), uma derrota contra a Atalanta (1-3) e uma vitória sobre o Cagliari (1-2).

Esta última vitória da equipa, em terreno do Cagliari, foi um feito que poucas equipas do campeonato conseguiram esta temporada, e certamente deu uma boa dose de confiança à equipa antes deste difícil encontro. A final da prova é oficialmente num terreno neutro, mas acabou por ser a casa da Lazio, algo que as Aquile irão tentar tirar proveito, embora tenham aqui perdido ainda há pouco tempo contra esta Atalanta. O técnico Simone Inzaghi não pode contar com Jordan Lukaku e Etrit Berisha, ambos lesionados, mas espera pode contar com Milinkovic-Savic que parece ter recuperado da respectiva lesão.

Onze Provável: Strakosha – Radu, Acerbi e Felipe – Leiva, Milinkovic-Savic, Alberto, Lulic e Marusic – Correa – Immobile.

A Atalanta chega aqui focada em conseguir quebrar o jejum de títulos e a verdade é que se encontra num bom momento de forma para o fazer. A Lazio é uma equipa que tem ido sempre longe nesta prova, e procura também somar mais um título ao seu palmarés, como forma de suavizar uma época menos bem conseguida. No geral, La Dea é quem apresenta uma equipa mais perigosa, pode não ser tão organizada no aspecto defensiva, mas compensa essas lacunas com um forte poder ofensivo, detendo mesmo o 2º melhor marcador do campeonato no seu plantel, Duvan Zapata com 22 tentos assinalados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Atalanta 2.55 Bet.pt
atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3521
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1824
  • Próg. errados 1548
comments powered by Disqus

Últimos jogos