Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atalanta – Juventus (Taça de Itália)

Em Itália, a semana fica marcada pela disputa dos quartos de final da Copa. O alinhamento é de luxo – os cinco primeiros classificados da Série A permanecem a concurso – e a heptacampeã Juventus prepara-se para encarar um desafio de elevada exigência na visita a Bergamo.

Responsável por subtrair dois dos únicos quatro pontos perdidos pela Juventus na atual edição da Série A, a Atalanta acredita que é possível eliminar a heptacampeã italiana e seguir em frente na Taça, sobretudo depois de, no último fim-de-semana, ter sido protagonista na jornada 21 da Série A. Em tarde de receção à AS Roma, a equipa de Bergamo esteve a perder por três bolas a zero, mas foi a tempo de resgatar um empate a três que, diga-se de passagem, até poderia ter sido uma vitória por quatro bolas a três atendendo às oportunidades criadas depois após o tento do empate.

Falar nesta Atalanta é falar em futebol de ataque. No sétimo lugar da tabela classificativa, a apenas três pontos dos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões, a Atalanta apresenta o melhor ataque da competição com 47 golos marcados em 21 jogos, mais quatro que a Juventus. Papu Gómez, Duván Zapata, Mario Pasalic e Josip Ilicic são os principais responsáveis pelo bom desempenho ofensivo da equipa orientada por Gian Piero Gasperini.

A Atalanta não perde há cinco jogos oficiais, série que começou com uma igualdade a dois golos na receção à Juventus. Nesta sequência de jogos, marcou 18 (!) golos, registo que merece elogio.

Para chegar a esta fase da Taça, a Atalanta só teve que passar uma eliminatória – venceu em Cagliari por duas bolas a zero.

Onze provável: Etrit Berisha, Timothy Castagne, Hans Hateboer, Rafael Tóloi, Berat Djimsiti, Gianluca Mancini, Josip Ilicic, Mario Pasalic, Marten de Roon, Papu Gómez, Duván Zapata

Taça de ItáliaA Juventus está alertada para os perigos da Atalanta, até porque foi na última visita a Bergamo que a “Vecchia Signora” sentiu que estaria na iminência de perder o primeiro jogo na atual edição da Série A. Um golo de Cristiano Ronaldo a 12 minutos do fim permitiu que a “Vecchia Signora” regressasse a Turim com um ponto. Desta feita, não haverá pontos em disputa, mas sim o acesso às meias-finais da Taça de Itália, troféu que atualmente está na posse da Juventus. Conquistar o triplete interno é um dos objetivos da equipa “bianconera” e Massimiliano Allegri não deverá fazer poupanças a pensar no encontro caseiro com o Parma  que só vai ser disputado no próximo domingo.

Para chegar a esta etapa da prova, a Juve venceu em Bologna por dois golos sem resposta.

Antes da visita a Bergamo, a Juventus conquistou o quinto triunfo consecutivo na visita à Lazio (1-2), mas a heptacampeã italiana esteve longe de rubricar uma das melhores exibições da temporada, impondo-se apenas nos últimos 15 minutos do desafio, após a entrada de João Cancelo. Tendo em conta a boa exibição na capital italiana, é provável que Allegri lance o português de início nesta partida. Perin deverá render Sczesny na baliza e Bernardeschi, italiano que também entrou bem diante da Lazio, poderá surgir no lugar de Douglas Costa.

Leonardo Bonucci, Mehdi Benatia, Juan Cuardado e Mario Manduzkic são baixas confirmadas. Pjanic está em duvida.

Onze provável: Perin, Cancelo, Rugani, Chiellini, Alex Sandro, Emre Can, Matuidi, Bentancur, Dybala, Bernardeschi, Ronaldo

O acesso à fase seguinte dificilmente escapará à Juventus, restando saber se a “Vecchia Signora” vai conseguir selar o apuramento no tempo regulamentar ou só nos prolongamento ou grandes penalidades. A qualidade das duas equipas em termos ofensivos leva-nos a optar por um mercado que envolva golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.60 Bet.pt
atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1968
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1039
  • Próg. errados 845
comments powered by Disqus

Últimos jogos