Menu
Serie A 13ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atalanta – Juventus (Série A)

A líder Juventus tem um duelo exigente no regresso da Série A à ação após a pausa para jogos de seleções. A Atalanta é a adversária que segue no caminho da “Vecchia Signora” de Cristiano Ronaldo.

A Atalanta foi a grande sensação da última época no Calcio e, na nova época, continua em bom plano. A primeira participação da história do clube na Liga dos Campeões tem mexido com as prestações da equipa internamente, dado que a gestão do plantel por forma a manter a competitividade nas duas provas é algo difícil de se fazer. Dadas as circunstâncias e a mais que provável eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões, perspetiva-se que a equipa de Bergamo suba de produção na segunda metade da época. De resto, pese embora a ausência de alguns internacionais, a pausa terá sido benéfica para a Atalanta.

A interrupção chegou em boa hora para a Atalanta que venceu apenas um dos últimos cinco encontros que disputou. Após a goleada à Udinese por sete bolas a uma, a equipa de Bergamo empatou em Nápoles (2-2), perdeu na receção ao Cagliari (0-2), e empatou frente a City (1-1) e Sampdoria (0-0). Os números não são positivos, mas não podemos relativizar o facto de ter defrontado dois adversários de grande qualidade como o City e o Nápoles. Em sete jogos oficiais na condição de visitada, a Atalanta venceu dois encontros, empatou outros tantos e perdeu três – importa referir que os jogos “em casa” para a Liga dos Campeões são disputados no Meazza, em Milão.

A qualidade do processo ofensivo da Atalanta, tanto em ataque organizado quanto (e sobretudo) em transição continua a ser a principal “bandeira” desta equipa que apresenta os melhores números da Série A a esse nível: 30 golos marcados em 12 desafios. Luís Muriel é o homem que mais contribui para este registo com oito tentos apontados até então. Desta Atalanta podemos esperar uma equipa agressiva na marcação, disposta a pressionar no campo todo para ganhar a bola em zona alta.

Malinovskiy e Ilicic são duas baixas de peso para este jogo, ambos devido a suspensão. Duván Zapata pode regressar às opções.

Onze provável: Gollini, Tolói, Djimsiti, Palomino, Castagne, Roon, Freuler, Gosens, Pasalic, Gómez, Muriel

Serie AA Juventus prepara-se para um dos compromissos de maior exigência da temporada em contexto interno. A Atalanta tem sido um “osso duro de roer” para a Juve nas últimas temporadas e não se adivinham facilidades para a equipa de Turim neste desafio, atendendo até à grande qualidade que a formação de Bergamo continua a apresentar. Líder com 32 pontos conquistados em 12 jogos, o conjunto juventino tem aqui um bom teste à sua invencibilidade.

Os pupilos de Sarri têm cumprido tanto na Série A quanto na Liga dos Campeões, mesmo sem impressionar. Espera-se mais da Juve em termos exibicionais, tanto pela qualidade que reúne no seu plantel, quanto por aquilo que Sarri já deu a conhecer na sua (curta) carreira na alta roda europeia. Não há, no entanto, quem questione a consistência da Juventus, uma equipa experiente e com uma maturidade competitiva sem igual no campeonato italiano.

Chiellini é a única baixa na Juventus devido a lesão.

Onze provável: Szczesny, Cuadrado, Bonucci, de Ligt, de Sciglio, Pjanic, Khedira, Matuidi, Bernardeschi, Higuaín, Ronaldo

Atendendo à imprevisibilidade deste desafio, tal como as odds indicam, optamos por um mercado de golos. A possibilidade de ambas as equipas marcarem parece-nos fiável.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.50 Betclic
atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2422
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1021
comments powered by Disqus

Últimos jogos