Menu
Serie A 28ª Jornada

Atalanta – Juventus (Serie A)

A Atalanta e a Juventus medem forças esta Domingo no Stadio Atleti Azzurri D’Italia, num embate a contar para a 28ª jornada da Serie A. Após um início de temporada modesto, onde esteve sempre longe dos lugares de despromoção, o conjunto da casa parece ter perdido todo o ímpeto, apresentando-se aqui sem conseguirem provar o sabor da vitória à 12 jogos consecutivos. Já a Juventus desapontou bastante ao deitar por água abaixo a vantagem de 3 golos que tinha sobre o Inter de Milão na Taça de Itália, tendo a eliminatória sido resolvida através da marcação de grandes penalidades.

Atalanta ocupa o 14º lugar com os mesmos 30 pontos que a 13ª classificada Udinese, fruto de 7 vitórias, 9 empates e 11 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 31 golos sofridos. La Dea entrou razoavelmente bem no início da temporada, somando alguns pontos pelo caminho que eram o suficiente para os manter a meio da tabela de classificação geral, longe dos lugares de despromoção, no entanto, sem conseguirem provar o sabor da vitória à 12 jogos consecutivos, a queda na tabela de classificação geral tem sido um factor inevitável. Apesar de não vencerem à 12 jornadas, a Atalanta apresenta um registo de 6 empates nos últimos 8 jogos, o que lhes tem abrandado a velocidade com que caiem na pauta classificativa, no entanto, apesar de estar ainda a 7 pontos acima da zona de relegação, a pressão começa a acumular-se nos ombros do técnico Edy Reja. Este não é o jogo propriamente indicado para voltarem ao trilho das vitórias, visto que irão enfrentar uma Juventus furiosa com o resultado que obteve na Taça de Itália, sendo então de esperar que La Dea actue de forma bastante defensiva, aproximando os seus jogadores de forma a ceder o mínimo espaço possível para que o seu adversário não possa criar perigo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Atalanta apresenta um histórico de 3 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Hellas Verona. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Empoli, um empate por 0-0 em terreno do Sampdoria, uma derrota por 2-3 na recepção à Fiorentina, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Carpi. Carlos Carmona e Alejandro Gomez estão de fora, ambos lesionados, ficando em dúvida a presença de Luca Cigarini, Mauricio Pinilla e Alessandro Diamanti.

Onze Provável: Sportiello – Tolói, Paletta e Masiello – Conti, Cigarini, Roon, Kurtic e Dramé – Diamanti e Pinilla.

Serie AJuventus, por sua vez, ocupa o 1º lugar na tabela de classificação geral com 61 pontos, fruto de 19 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com parciais de 48 golos marcados e 15 golos sofridos. Após 16 jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota, em todas as competições, La Vecchia Signora acabou por desapontar os seus adeptos com o desempenho de quarta-feira, para a Taça de Itália, acabando por deitar por água abaixo a vantagem de 3 golos que trazia da 1ª mão, tendo a partida sido resolvida através da marcação de grandes penalidades, conseguindo assim qualificar-se à final da prova, onde terão o AC Milan pela frente. À parte desta situação, este conjunto orientado por Massimiliano Allegri executou uma recuperação perfeita daquilo que foi um péssimo início de temporada, tendo conseguido vir a escalar gradualmente a tabela de classificação geral até chegar a este 1º lugar, mantendo já uma vantagem de 3 pontos sobre o seu maior rival na luta pelo título, 2º classificado Nápoles. A turma de Torino tem ainda que se preocupar com a Liga dos Campeões, uma vez que empatou por 2-2 na 1ª mão dos oitavos de final com a recepção ao gigante Bayern de Munique, tendo que correr atrás do prejuízo na Alemanha no dia 16 deste mês. Frente a um emblema com vários problemas de consistência e organização, e obrigada a vencer para se manter na liderança, La Vecchia Signora deverá manter o seu estilo de jogo habitual, privilegiando a posse de bola e partindo para o ataque de forma organizada e através de passes curtos, explorando também as alas, sendo Dybala e Mandzukic os responsáveis por colocar a em sentido a defensiva adversária.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Nápoles. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Bologna, um empate por 2-2 na recepção ao Bayern de Munique, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-0 na recepção ao Inter de Milão, e na última jornada, uma derrota por 3-0 em terreno do Inter de Milão, em jogo a contar para a Taça de Itália. Martín Cáceres e Giorgio Chiellini são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Buffon – Barzagli, Bonucci e Rugani – Lichtsteiner, Marchisio, Khedira, Pogba e Evra – Mandzukic e Dybala.

Os últimos 8 confrontos directos foram todos vencidos pela Juventus.

Juventus 2-0 Atalanta
Serie A 2015/16
Juventus 2-1 Atalanta
Serie A 2014/15
Atalanta 0-3 Juventus
Serie A 2014/15
Juventus 1-0 Atalanta
Serie A 2013/14
Atalanta 1-4 Juventus
Serie A 2013/14
Atalanta 0-1 Juventus
Serie A 2012/13
Juventus 3-0 Atalanta
Serie A 2012/13
Juventus 3-1 Atalanta
Serie A 2011/12

Apesar do factor casa, a Atalanta não tem condições para conseguir um resultado positivo frente a um emblema da qualidade da Juventus, muito menos numa altura em que recebe a líder da competição após esta sofrer uma derrota desapontante contra o Inter de Milão, a meio da semana. La Vecchia Signora deverá optar por entrar com tudo em campo, conquistando aqui uma boa vitória que apague a derrota de quarta-feira da memória dos seus adeptos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Juventus 1.52 Betrally
atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos