Menu
Serie A 20ª Jornada

Atalanta – Inter de Milão (Série A)

Após perder a liderança da Série A, o Inter está obrigado a reagir nesta deslocação a Bergamo. O inesperado desaire caseiro, consentido frente ao Sassuolo, afastou os comandados de Mancini do topo da pauta classificativa. Com 41 pontos, o Nápoles assumiu a dianteira da prova. O Inter não pode perder mais terreno e entra em campo ciente de que qualquer deslize poderá custar caro.

A Atalanta, no 12º posto da pauta classificativa, está a atravessar a pior fase da temporada: Averbou quatro desaires de modo consecutivo. Chievo, Nápoles, Udinese e Genoa foram os quatro emblemas que se impuseram diante da formação de Bergamo. Apesar do momento menos bom que atualmente atravessa,  já provou que é capaz de causar calafrios a equipas com outro tipo de ambições. Afinal, agudizou a situação da Roma ao vencer no Olímpico (0-2). Na primeira jornada, perdeu frente a esta formação do Inter de Milão fora de portas, por uma bola a zero.

Nos últimos três jogos que disputou, a Atalanta consentiu sempre pelo menos dois golos. O técnico Edoardo Reja apela à consistência e organização da equipa para evitar a tendência recente. Pinilla, Paletta e Carmona estão lesionados.

Onze Provável:  Sportiello; Brivio, Toloi, Paletta, Bellini; Cigarini, De Roon, Grassi; Gomez, Denis, D’Alessandro

Serie ADuas derrotas nos últimos três jogos afastaram o Inter de Milão da liderança do campeonato italiano. O Sassuolo e a Lazio foram ao Giusseppe Meazza vencer, feito que até então só a Fiorentina de Paulo Sousa tinha conseguido alcançar. A queda de rendimento da formação milanesa preocupa os adeptos. Numa etapa que se poderá revelar essencial no que toca a contas finais, importa não perder terreno para a concorrência. O Nápoles de Sarri é, desde início, uma séria ameaça à conquista do trono e a Juventus, campeã em título, tem vindo a protagonizar uma grande recuperação. Os “bianconeri” já estão em igualdade pontual com o Inter. À espreita está  Fiorentina de Paulo Sousa, com menos um ponto, e importa não afastar a Roma das contas uma vez que poderá ganhar novo fôlego às mãos de Luciano Spalletti.

O pragmatismo interista terá que voltar a imperar nesta deslocação ao terreno da Atalanta, à imagem do que aconteceu em casa do Empoli. Importa afastar os fantasmas que pairam sobre a equipa na sequência do desaire com o Sassuolo, ainda para mais com os contornos dramáticos que se conhecem. Importa regressar aos triunfos sob pena de prolongar esta fase menos boa.

Felipe Melo não poderá dar o seu contributo, uma vez que se encontra suspenso. Duvidas também quanto à utilização de Jovetic, uma vez que poderá abandonar o clube nesta janela de Inverno.

Onze Provável: Handanovic; Telles, Murillo, Miranda, D’Ambrosio; Kondogbia, Medel, Brozovic; Ljajic, Icardi, Perisic

O Inter venceu nas últimas três ocasiões em que defrontou a Atalanta. Candidato à conquista do título italiano, está obrigado a dar uma resposta condizente nesta deslocação a Bergamo. A equipa está impedida de perder pontos, sob pena de perder mais terreno para o Nápoles e ver a Juve “descolar”. Embora o Inter entre com estatuto de favorito à vitória, tudo indica que a Atalanta conseguirá criar dificuldades aos pupilos de Mancini. Fora de casa, o Inter tem conseguido ter sucesso bem ao seu estilo, com um futebol “cínico”. Desse ponto de vista, a iniciativa até poderá ser cedida à Atalanta, equipa que ambiciona dar um pontapé na micro crise que atualmente atravessa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.62 Betrally
atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1458
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos