Menu
Serie A 36ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atalanta – Génova (Serie A)

A Atalanta e o Génova colocam-se frente a frente este sábado à tarde no Mapei Stadium, num desafio a contar para a 36ª jornada da Serie A. A Atalanta não disputa este jogo no Atleti Azzurri D’Italia por este estar em remodelações, e poderá sentir falta do habitual apoio dos seus adeptos. Do outro lado chega um Génova que ainda não tem a manutenção assegurada, e a vitória do Empoli na última jornada obriga a equipa a somar pelo menos mais uma vitória de modo a ficar com a manutenção assegurada, ou pelo menos perto disso.

Atalanta ocupa o 4º lugar com 62 pontos, fruto de 18 vitórias, 8 empates e 9 derrotas, com parciais de 71 golos marcados e 43 golos sofridos. Depois de um decepcionante empate na recepção ao Empoli (0-0), a Atalanta foi somar quatro vitórias consecutivas, primeiro contra o Nápoles (1-2), depois contra a Fiorentina (2-1) para a Taça de Itália, e depois frente à Udinese (2-0) e Lazio (1-3). A equipa está assim em plena corrida por um lugar de acesso à Liga dos Campeões e não pode perder pontos, encontrando-se apenas a 1 ponto de distância do 3º Inter de Milão, mas vendo o AC Milan e a AS Roma logo atrás, os dois com apenas 3 pontos a menos.

La Dea não perdeu nenhum dos últimos 10 jogos consecutivos da Serie A, dos quais venceu 7, e atravessa um belo momento de forma. Existem algumas baixas importantes para este desafio, com Rafael Tolói, lesionado, e Alejandro Gómez, Andrea Masiello e Gianluca Mancini, todos castigados, a serem baixas confirmadas. Ainda assim, La Dea tem estado bem durante grande parte da temporada, e perder pontos aqui nesta altura da prova é de evitar a todo o custo.

Onze Provável: Gollini – Hateboer, Palomino e Djimsiti – Freuler, Roon, Castagene e Gosens – Pasalic e Ilicic – Zapata.

Serie AGénova, por sua vez, ocupa o 16º lugar com 36 pontos, fruto de 8 vitórias, 12 empates e 15 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 54 golos sofridos. Depois de surpreender com um empate em terreno do Nápoles (1-1), o Génova foi perder contra a Sampdoria (2-0) e Torino (0-1), empatando depois novamente nas últimas duas jornadas, primeiro em terreno do SPAL (1-1) e na recepção à AS Roma (1-1). A equipa enfrenta um momento de forma tudo menos positivo, tendo vencido apenas 1 dos últimos 11 jogos consecutivos do campeonato italiano, sendo que, curiosamente, essa vitória solitária foi contra a já campeã Juventus.

O Genova encontra-se apenas 4 pontos acima da linha de água, e uma vitória aqui, contando que o Empoli perde esta jornada, deixaria os Rossoblu com a manutenção assegurada. No entanto, jogar fora de portas é como a equipa apresenta mais dificuldades, já que é a 16ª pior equipa do campeonato a jogar nestas condições, somando apenas 2 vitórias em 17 jogos realizados, perdendo 10 no processo. Sem vencer há 7 jogos consecutivos no campeonato italiano, fica então por perceber como irá a equipa reagir nesta recta final da Serie A. Favilli, Mazzitelli, Hiljemark e Sturaro estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Radu – Biraschi, Romero e Zukanovic – Veloso, Radovanovic, Lerager, Criscito e Lazovic – Kouamé e Lapadula.

A Atalanta chega aqui em bom momento de forma, tem sido consistente e encontra-se na luta pelo acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada, e tudo aponta para mais uma vitória de La Dea, que deverá deixar ainda mais complicada a situação do Génova no campeonato italiano.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Atalanta 1.45 Bet.pt
atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

genova
Génova
  • País: Itália
  • Estádio: Luigi Ferraris
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3639
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1883
  • Próg. errados 1600
comments powered by Disqus

Últimos jogos