Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atalanta – Fiorentina (Taça de Itália)

A Atalanta e a Fiorentina medem forças esta quinta-feira no Stadio Atleti Azzurri d’Italia, num desfio a contar para a 2ª mão das meias-finais da Taça de Itália. Os homens da casa chegam aqui especialmente motivados depois de uma vitória inspiradora no San Paolo, terminando assim um registo de dois empates a zero. Do outro lado chega uma Fiorentina que viu o seu mau momento ter continuidade no sábado, desta vez ao perder às mãos da Juventus, mesmo depois de ter começado em vantagem no marcador.

Atalanta iniciou o seu percurso na prova nos oitavos de final, onde começou por eliminar o Cagliari (0-2), vencendo depois a poderosa Juventus (3-0) que era detentora do título, e empatou na 1ª mão em terreno da Fiorentina (3-3). A Atalanta chega aqui num bom momento de forma, com resultados mais recentes como vitórias sobre o Parma (1-3) e Bologna (4-1), sofrendo depois uma ligeira quebra ao empatar duas vezes consecutivas a zero, primeiro em terreno do Inter de Milão e depois na recepção ao Empoli, mas redimindo-se na última jornada ao vencer o Nápoles (1-2).

La Dea não perdeu nenhum dos últimos 9 jogos consecutivos nas competições nacionais, e a jogar em casa é onde esta tem conseguido bons resultados, perdendo apenas 1 dos últimos 10 jogos consecutivos. Mais recentemente, a Atalanta não perdeu nenhum dos últimos 4, vencendo 2 deles, e foi nestes seus domínios que a equipa já conseguiu travar equipas como a Juventus (em duas ocasiões), Inter de Milão, Roma, Lazio, entre outras. La Dea tem apresentado um estilo de futebol bastante apelativo, tem uma filosofia de jogo ofensiva e proporciona bons espetáculos. Rafael Tolói, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Gollini – Mancini, Djimsiti e Masiello – Roon, Freuler, Hateboer e Castagne – Pasalic e Gómez – Zapata.

Taça de ItáliaFiorentina, por sua vez, entrou também directamente para os oitavos de final da prova, onde eliminou o Torino (0-2), goleou depois a Roma (7-1) nos quartos de final, e foi empatar na 1ª mão destas meias-finais na recepção à Atalanta (3-3), tendo agora uma tarefa complicada de conseguir o acesso à final. Os Príncipes de Florença estão longe de estarem num bom momento de forma, já que chegam aqui sem vencerem nenhum dos últimos 10 jogos consecutivos e, apesar de recentemente até terem conseguido um bom empate em terreno da Roma (2-2), estes foram perder contra o Frosinone (0-1), empataram depois na recepção ao Bologna (0-0), e na última jornada foram perder em terreno da Juventus (2-1), mesmo depois de até terem começado a vencer.

Fora de portas, os Viola não venceram nenhum dos últimos 4 jogos consecutivos, perdendo 3 deles. Apesar da derrota diante da já sagrada campeã Juventus, a Fiorentina ainda conseguiu mostrar bons argumentos, mas fica por ver como irão reagir nesta deslocação a Bergamo. Além disso, a Fiorentina chega aqui com dois dias a mais de descanso que o seu adversário, tendo assim tido mais tempo para descansar, recuperar e preparar este jogo.

Onze Provável: Lafont – Milenkovic, Pezzella e Ceccherini – Veretout, Benassi, Gerson, Chiesa e Biraghi – Muriel e Simeone.

A Atalanta tem conseguido realizar uma boa temporada a nível nacional, chega aqui num bom momento de forma e especialmente motivada depois da vitória em terreno do Nápoles. Do outro lado está uma Fiorentina que procura nesta Taça de Itália a única forma de tentar disfarçar mais uma época muito pouco conseguida, e chega mesmo aqui com dois dias a mais de descanso em relação ao seu adversário. Tudo indica para um jogo idêntico ao da 1ª mão, com as duas equipas muito ofensivas e procurando sempre o golo. No entanto, a vitória devera acabar por sorrir à Atalanta.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Atalanta 1.70 Bet.pt
atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3632
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1880
  • Próg. errados 1596
comments powered by Disqus

Últimos jogos