Menu
Serie A 26ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atalanta – Fiorentina (Serie A)

A Atalanta e a Fiorentina colocam-se frente a frente este domingo no Atleti Azzurri D’Italia, num desafio a contar para a 26ª jornada da Serie A. Sem vencer nenhum dos últimos três jogos consecutivos, a equipa da casa precisa de regressar à vitórias para não perder espaço na corrida pelos lugares de acesso à Europa. Do outro lado, chega uma Fiorentina num bom momento de forma e também na corrida pelos lugares de acesso à Europa, deixando este de prever um bom jogo de futebol, tal como aconteceu a meio desta semana quando as duas equipas se enfrentaram para a Taça de Itália.

Atalanta ocupa o 6º lugar com 38 pontos, fruto de 11 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, com parciais de 51 golos marcados e 36 golos sofridos. Depois de um registo de 8 jogos consecutivos invicto a nível nacional, dos quais venceu 6, a Atalanta caiu e não venceu nenhum dos últimos três desafios consecutivos, perdendo contra o AC Milan (1-3) e Torino (2-0), e depois empatando em terreno da Fiorentina (3-3) para a 1ª mão das meias-finais da Taça de Itália. A derrota na recepção ao AC Milan veio pôr fim a um registo de quatro jogos invictos em casa para o campeonato, onde venceram a Lazio e empataram contra equipas como a Juventus e Roma.

La Dea chega aqui sem se poder dar ao luxo de perder mais pontos de forma a não ficar afastada dos lugares de acesso directo à Europa, já que se encontra em posição de acesso à 2ª pré-eliminatória da Liga Europa, e já 6 pontos abaixo da 5ª classificada AS Roma. Importa destacar o excelente momento de Zapata, o 4º melhor marcador do campeonato italiano com 16 tentos assinalados. Curiosamente, La Dea é a segunda equipa do campeonato com mais golos marcados na Serie A, só a Juventus tem mais, sendo a organização defensiva o seu tendão de Aquiles.

Onze Provável: Berisha – Tolói, Palomino e Djimsiti – Freuler, Roon, Hateboer e Castagne – Gómez e Ilicic – Zapata.

Serie AFiorentina, por sua vez, ocupa o 9º lugar com 36 pontos, fruto de 8 vitórias, 12 empates e 5 derrotas, com parciais de 40 golos marcados e 29 golos sofridos. A equipa vem de um bom registo de resultados, apresentando resultados como empates em terreno da Udinese (1-1) e na recepção ao Nápoles (0-0), uma vitória contra o SPAL (1-4), e mais dois empates, ambos em casa, contra o Inter de Milão (3-3) e Atalanta (3-3), para a Taça de Itália. A equipa não perdeu nenhum dos últimos 7 jogos consecutivos para o campeonato italiano, embora tenha vencido apenas 2, e contabiliza apenas uma derrota nos últimos 11 jogos consecutivos da prova.

Os Príncipes de Florença não perderam nenhuma das últimas 9 deslocações realizadas para o campeonato, ainda que tenham vencido apenas 3 no processo. A equipa parece estar mais focada na Taça de Itália, mas este promete ser um encontro bastante emocionante, já que a Fiorentina também não quer perder pontos e se afastar dos lugares de acesso à Liga Europa, visto que se encontra apenas a 2 pontos do 6º lugar. Pezzella, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Lafont – Laurini, Milenkovic, Hugo e Biraghi – Veretout, Benassi e Fernandes – Chiesa, Simeone e Gerson.

As duas equipas enfrentaram-se a meio da semana, para a Taça de Itália, num jogo que terminou com 6 golos no marcador (3-3). Tanto um conjunto como o outro parecem focados na conquista da Taça de Itália, mas atendendo ao método de jogo das duas equipas, este deverá voltar a ser um jogo bastante interessante.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais 2.5 Golos 1.60 Bet.pt
atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3332
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1713
  • Próg. errados 1467
comments powered by Disqus

Últimos jogos