Menu
Serie A 26ª Jornada

Atalanta – Fiorentina (Serie A)

A Atalanta e a Fiorentina colocam-se frente a frente este Domingo no Stadio Atleti Azzurri D’Italia, em Bergamo, num embate a valer para a 26ª jornada da Serie A. Após um belo arranque de temporada, o conjunto da casa parece ter vindo a perder o ímpeto, chegando aqui sem provar o sabor da vitória à 10 jogos consecutivos, tendo empatado em 5 deles. Já a Fiorentina não teve um trabalho nada fácil com a recepção ao Tottenham na quinta-feira, para a Liga Europa, tendo chegado ao intervalo em desvantagem, no entanto, conseguiram empatar o jogo na 2ª parte onde já demonstraram um melhor futebol.

Atalanta ocupa então o 13º lugar na tabela de classificação geral com 29 pontos, fruto de 7 vitórias, 8 empates e 10 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 27 golos sofridos. Apesar de ainda contar com 7 pontos de vantagem sobre a batalha da zona de relegação, La Dea apresenta grandes dificuldades em conseguir somar resultados positivos, chegando aqui com uma seca de vitórias nos últimos 10 jogos consecutivos, onde acabou por empatar 5 deles. Sem nenhuma competição com que se preocupar para além desta Serie A, este conjunto orientado por Edy Reja tem ainda bastante trabalho pela frente, apresentando lacunas em ambos sectores do campo, sendo que apesar de recentemente serem visíveis algumas melhorias no sector defensivo, La Dea falhou em marcar em 3 dos últimos 5 jogos oficiais, apresentando assim o 3º pior sector ofensivo do campeonato italiano. Para além do factor casa e de poder contar com praticamente 100% do seu plantel disponível, Edy Reja tem ainda outro ponto a seu favor, sendo que poderá enfrentar uma Fiorentina a sofrer de fadiga devido ao embate de quinta-feira com o Tottenham, tendo aqui uma boa oportunidade para voltar ao caminho das vitórias.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Atalanta apresenta um histórico de 4 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Frosinone. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Sassuolo, uma derrota por 2-1 em terreno do Hellas Veronas, um empate por 0-0 na recepção ao Empoli, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Sampdoria. Carlos Carmona é baixa confirmada para este jogo, por lesão.

Onze Provável: Sportiello – Masiello, Tolói, Paleta e Dramé – Cigarini, Roon e Kurtic – Diamanti, Pinilla e Gomez.

Serie AFiorentina, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 49 pontos, fruto de 15 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com parciais de 44 golos marcados e 24 golos sofridos. Os Príncipes de Florença chegam aqui após um complicado encontro com a recepção ao poderoso Tottenham na quinta-feira, a contar para a Liga Europa, um jogo onde não conseguiram um resultado positivo e chegaram ao intervalo em desvantagem no marcador. Foi então na 2ª parte que conseguiram empatar o jogo por 1-1 mostrando um bom futebol, no entanto, o problema será terem que partir para Inglaterra em desvantagem, o que lhes complica a vida quanto ao acesso aos oitavos de final. Quanto às competições caseiras, os homens orientados por Paulo Sousa não perderam nenhum dos últimos 5 jogos da Serie A, e estando já fora da Taça de Itália, os Viola têm então mais tempo para se concentrar neste campeonato italiano, tendo apenas 2 pontos de vantagem sobre a 4ª classificada AS Roma. Este será um jogo complicado para os Príncipes de Florença que chegam aqui fatigados do jogo a meio da semana e com consciência de que terão de viajar até Inglaterra para disputaram a 2ª mão, já quinta-feira. O único ponto positivo a favor dos Viola, é que estes contam com o 4º melhor sector defensivo do campeonato italiano, e enfrentam o 3º pior sector ofensivo, o que lhes poderá equilibrar um pouco as coisas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Fiorentina apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Génova. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Carpi, um empate por 1-1 em terreno do Bologna, uma vitória por 2-1 na recepção ao Inter de Milão, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Tottenham, em jogo a contar para a Liga Europa. Yohan Benalouane está de fora, por lesão, enquanto que Marcos Alonso e Mauro Zárate são também baixas confirmadas a cumprir castigo.

Onze Provável: Tatarusanu – Roncaglia, Rodríguez e Astori – Bernardeschi, Badej, Valero e Pasqual – Ilicic e Tello – Kalinic.

Os seus últimos 8 confrontos directos foram todos vencidos pela Fiorentina.

Fiorentina 3-0 Atalanta
Serie A 2015/16
Fiorentina 3-2 Atalanta
Serie A 2014/15
Fiorentina 3-1 Atalanta
TIM Cup 14/15
Atalanta 0-1 Fiorentina
Serie A 2014/15
Fiorentina 2-0 Atalanta
Serie A 2013/14
Atalanta 0-2 Fiorentina
Serie A 2013/14
Atalanta 0-2 Fiorentina
Serie A 2012/13
Fiorentina 4-1 Atalanta
Serie A 2012/13

Se a forma, qualidade e potencial decidissem este jogo, a Fiorentina seria claramente favorita, no entanto, os embates da Liga Europa poderão ter influência nas escolhas de Paulo Sousa para este encontro, o que poderá influenciar o resultado do jogo. Adivinha-se um jogo com poucos golos como tem acontecido nos últimos embates de ambos conjuntos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Fiorentina +0.5 1.77 Betrally
atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos